Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
26/out/2009

Iberê reafirma candidatura e diz que não teme ficar isolado de João Maia e Robinson Faria


Por Robson Pires, em

ibere 96Depois de se anunciar candidato ao governo em 2010 pelo PSB e causar nova turbulência na base aliada, o vice-governador Iberê Ferreira (PSB) deixou a difícil a tarefa de recompor a base para a governadora Wilma de Faria (PSB).

“É que eu não tenho mais tempo de ficar conversando só sobre política. Prefiro fazer meu programa de governo”, disse hoje (26), durante entrevista ao Jornal 96, da 96 FM.

Ele confirmou que sua candidatura tem o aval da governadora, e que ela só não anunciou a escolha por uma questão de “estratégia”.

“Ela é a estrategista do nosso grupo e vai escolher o momento certo para anunciar. Afinal, ela também é candidata ao Senado e precisa de votos”, disse.

Coerência, sim

A questão do anúncio é delicada, porque pode afastar ainda mais os outros pré-candidatos ao governo da base aliada – deputado federal João Maia (PR), deputado estadual Robinson Faria (PMN) e ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT). “O ideal é fazermos uma aliança que pudesse resolver essa parada logo no primeiro turno”.

Ele também explicou por que os outros devem apoiá-lo por uma questão de “coerência”. Na Sabatina Nominuto da terça-feira (20), João Maia disse que não apoiava ninguém por “coerência”, mas por “convencimento”.

“O deputado não entendeu, mas é exatamente isso: se eles estão no governo desde o início, colaborando participando – João Maia foi inclusive secretário nos primeiros anos do governo Wilma – então vamos participar também deste momento de reeleição”.

Ele lembrou que deputado Henrique Alves (PMDB) está sendo “coerente” por defender a candidatura de Dilma Rousseff (PT) à presidência, já que o PMDB conta com seis Ministérios no governo Lula.

E disse que não teme ficar isolado politicamente, caso João Maia e Robinson Faria optem por uma candidatura de terceira via. “Topo essa parada do jeito que ela vier.”

Foto: Iberê em entrevista na 96 FM


1 Comentário

  1. Continue pensando assim CAREQUINHA! Cade os CHINELINHOS da umildade? coma a corda da VÉIA e depois num seja tarde!
    Substime seus correligionarios vai nessa viu! que ROSALBA e nós agradecemos muito!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 23 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930