Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
25/maio/2010
ás 16:55
Publicado por Robson Pires na categoria

Iberê reúne prefeitos e fala da cobertura do SAMU no Estado

Até o final de agosto todas as regiões do Estado terão a cobertura do serviço de atendimento móvel de urgência 192, o Samu. A expansão do serviço se dará por meio do consórcio público intermunicipal de saúde, que a partir desta terça-feira (25), em assembléia geral realizada pela manhã, no Sebrae, em Natal, passou a existir de fato e de direito com a aprovação de seu estatuto. No total, 121 prefeituras potiguares já aderiram ao consórcio.

O governador Iberê Ferreira de Souza participou da reunião e lembrou que já defendia a implantação do consórcio como solução para os problemas municipais. “Esse consórcio é a grande solução na área da saúde e vem ao encontro da política nacional de atenção às urgências médicas. E se há um serviço que deu certo, é o Samu. Só para se ter idéia, o município gastará apenas R$ 0,20 (vinte centavos) por pessoa”, frisou o governador.

As ambulâncias próprias para este tipo de atendimento já foram adquiridas pelo Governo do Estado. São 64 ambulâncias – 53 de atenção básicas e 11 do tipo UTI. Todas elas estarão equipadas para o atendimento médico de urgência. As unidades móveis serão entregues ao consórcio à medida que as centrais de regulação, para gerir o Samu 192, forem concluídas, o que deve ocorrer, até agosto, segundo o secretário estadual de Saúde, George Antunes.

Três centrais, em Macaíba, Mossoró e Currais Novos, passarão a regular o serviço em três macros regiões – conforme subdivisão da área territorial do Estado: Metropolitana (com abrangência de 60 municípios e 24 viaturas), Oeste/Alto Oeste (62 municípios e 22 viaturas) e Seridó/Trairi (44 municípios e 18 viaturas).

Prefeitos dos municípios integrantes do consórcio participaram da reunião.

 Entre eles, Antônio Carlos, Tom (Acari), Sinval Salomão (Florânia), Francisco Medeiros (Parelhas), Jackson Dantas (São José do Seridó) e Rogério Mariz (Serra Negra do Norte). O Presidente da Associação dos Municípios do Seridó e prefeito de Timbaúba dos Batistas, Ivanildo Filho, teve participação destacada. Com presidenta da AMS ficará responsável pelo gerenciamento do SAMU em uma área do Seridó.


4 Comentários

  1. Flávio Pereira disse:

    Essa medida vai aumentar a atuação do SAMU e deixará o atendimento melhor. É de ações como essa que o RN precisa para crescer.

  2. Pichilinga disse:

    Iberê estar so o BREGUESSO, como é que um homem desse ainda quer encarar uma campanha eleitoral para governador?
    Sera que Iberê ja esqueceu o que é politica?
    Sera que Iberê pensa que politica é um joguinho de baralho ou dominó?
    É posivel que ele não saiba da mafia e o que rola em uma campanha politica!
    Mesmo assim desejo saúde,mas ainda acho que o careca tem coragem de mamar em onça.
    Meu voto é?
    Não conto é secreto so não voto em Iberê nem em Vilma.

  3. ERIVAN disse:

    ESTE PRESIDENTE IMPEDIU AGORA A REGIONAÇÃO E AGORA ESTÁ QUERENDO,FOSSE SEUS PREFEITOS PAGAREM SUAS MENSALIDADES ATRAZADAS INCLUSIVE A SUA.

  4. sim PARNAMIRIM disse:

    NÃO ESTA FAZENDO MAIS DO QUE SUA OBRIGAÇÃO
    PELO MENOS ISÓ E GOV ATE 03 DE OUTUBRO.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 21 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031