Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
28/abr/2010
ás 12:47
Publicado por Robson Pires na categoria

Iberê visita presidente da Petrobras e reafirma parceria com a empresa

O governador Iberê Ferreira de Souza fez hoje (28) sua primeira visita como governador do estado do Rio Grande do Norte ao presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli. O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira, em Brasília, com a presença do deputado federal Henrique Eduardo Alves e diretores da empresa.

“Queremos estabelecer um relacionamento capaz de atender aos interesses da Petrobras e do Estado. Afinal, trata-se da maior empresa em atuação no RN e com quem temos, inclusive, uma importante parceria que é a construção da refinaria Clara Camarão. Vamos procurar agilizar os procedimentos para que possamos caminhar com mais rapidez em todos os projetos da Petrobras no RN”, disse o governador ao final da reunião.

O presidente da Petrobras frisou que a meta da empresa é aumentar os investimentos no RN e finalizar a refinaria Clara Camarão, no município de Guamaré, região litorânea do Estado. 

A refinaria Clara Camarão entra em operação a partir de outubro de 2010. Em sua primeira fase, a unidade de refino vai processar entre 30 e 35 mil de barris de petróleo/dia e mais de 4,5 mil barris de gasolina ao dia, o que tornará o Estado auto-suficiente em relação a este produto. Na sua segunda fase de operação, prevista para 2012, terá capacidade para processar até 65 mil barris/dia.


2 Comentários

  1. CARLA NOBREGA disse:

    Caro Xerife,
    E lamentavel e lastimavel que esse empenho de Ibere nao tenha ocorrido na hora da escolha do local para instalacao da refinaria de petroleo aqui no RN, ja que detemos a materia prima.
    Vi ha dias atras uma entrevista na BAND com um engenheiro PHD da UNICAMPI sobre essa mine refinaria que LULA esta dizendo que foi ele que contruiu aqui, e o Doutor da UNICAMPI disse que na verdade essa refinaria ja existia, foi feita apenas algumas adequacoes para melhorar o seu funcionamento, mas quando a refinaria de RECIFE entrar em funcionamento inviabilizaria a nossa MINI, uma vez que o custo de producao seria reduzido a quase 50 %. Ele continuou dizendo que nao entendia porque o sonho de qualquer estado e ter uma refinaria, e no RN nao houve nenhuma mobilizacao expressiva para tentar viabilizar por parte da sua governadora Vilma de Faria apenas uma pequena encencao, concluiu.
    Isso quer dizer que, LULA nos mentiu e muita gente embossou grana grossa para que os outros estados ficasse com o nosso tezouro.
    E bom estar sempre lembrando as pessoas dessa arapuca que armaram contra o nosso crescimento e desenvolvimento, em beneficio propio de quem assim o fez, principalmente a populacao mais carente, humilde que penssa que bolsa renda,bolsa familia e dignidade, nao e, e humilhacao, e compra de votos oficilizada, e substimar a nossa capacidade de raciocinio, de inteligencia.
    Vamos mostrar a esses politicos corruptos que somos inteligentes, votando contra esse sistema que querem se perpetuarem no poder, roubando as nossas riquezas, e enriquecendo grupos de politicos corruptos.

  2. caico disse:

    robson; voce ´´e o cara, quandoaquando lcolocao 0

    voce ´´e o cara, quando coloca as negra

    daquele jeito na sexta feira. porque nao

    pelada para os caras se acabar na munheca.

    abraços do amigo. manoel dos canos.
    c
    i

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 19 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031