Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
28/jan/2009
ás 10:27
Publicado por Robson Pires na categoria

Idema abandona Rio Piranhas: Poluição e Jacarés

A direção estadual do Idema tem duas fiscalizações urgentes para cumprir na região do Seridó sob pena de voltar a ser alvo de criticas violentas.

– A poluição do Rio Piranhas provocada pelas indústrias de tecelagens do município que já foram, inclusive, notificadas através de um prazo e até agora nenhuma providência foi cumprida.

E…

A caça aos jacarés que estão invadindo o Rio Piranhas. Há uma denúncia de que na cidade de São Bento, PB, tem um cativeiro criando os bichos que furam as telas e descem nas águas correntes atrás de alimentos.

Nesta semana um bicho com 1 metro 80 centímetros de altura e 28 quilos de peso foi atropelado e morto por um carro na estrada que liga Serra Negra a Caicó. Deve ter saído do rio.

O diabo é quem toma banho no rio! Tendo um medo de jacaré que me “cago”. Já pensou um bicho daquele aparecer na sua frente dentro das águas do rio. É gente correndo pra todo lado que nem presta.

Ave Maria!


12 Comentários

  1. Alex Durden disse:

    Por que não colocar a foto do tal “jacaré” que atropelaram??? Acho que esse tal bicho, deve ser um lagarto que creceu mais do que devia com toda a poluição da lama do Itáns.

  2. SOU DE JARDIM disse:

    tudo mentira, em Jardim de Piranhas nunca aconteceu de ninguém achar o animal chamado jacaré, essa notícia não tem fundamento, essa notícia é um absurdo, e esse jacaré que foi atropelado entre Caico e Serra Negra, não deve ter saído do rio não…

  3. Aquino Lins disse:

    ========================================================================

    Tá faltando por parte das autoridades tomarem providências, pois, populares desde o inverno do ano já viram algum ou alguns jacaré(s) nas águas do rio piranhas e se antes parecia “estória de pescador”, agora é fato comprovado.

    ========================================================================

  4. josé disse:

    Não é verdade quando você diz na reportagem que nada foi feito ainda, pois muita coisa foi feita sim, hoje as maiores tecelagens não mais alveijão nem tingem seus tecidos dentro da cidade e sim está sendo feito fora da cidade não poluindo mais o nosso rio, claro que nós poluimos nosso rio, mais voces de caico não deve falar muito não, pois o quem poluio o itans não foi nós não, pelo contrario voces deverião era vim tambem ajudar a despoluir o nosso rio pois é ele quem abastece caico ou não é ?.

  5. SOU FILHA DA TERRA disse:

    EU ACHO IMPRESSIONANTE COMO ESSA PESSOA SÓ SABE ACUSAR AS TECELAGENS DE CAUSAR POLUIÇÃO EM TAL RIO, MAS ESQUECE QUE AS PESSOAS TAMBÉM O CONTAMINA, NAS BEBEDEIRAS JOGAM GARRAFAS DE REFRIGERANTE, MATERIAIS DESCARTÁVEIS,COMO; COPO, PRATO ENTRE OUTROS.
    ALÉM DE ESQUECEREM TAMBÉM QUE A NASCENTE DO RIO NÃO É EM JARDIM DO PIRANHAS; ISTO VEM TAMBÉM DE OUTRAS CIDADES ´POIS ESTE É UM RIO QUE BANHA OS ESTADOS DA PARAÍBA E RN.SENDO 148 MUNICÍPIOS, ONDE 46 DO RN E 102 DA PARAÍBA BANHADOS POR ESTE RIO….
    SERÁ QUE SÓ AS TECELAGENS ESTÃO DESTRUINDO O RIO PIRANHAS?
    GENTE EU ACHO QUE ANTES DE FAZEREM ALGUMA ACUSAÇÃO, PROCUREM LEVANTAR DADOS ESTATÍSTICOS PARA MELHORES ACUSAÇÕES…

  6. SOU FILHA DA TERRA disse:

    SEM FALAR QUE JARDIM SEGUNDO O IBGE DE 2005 É A 30ª CIDADE DAS 167 NO RANKING DE DESENVOLVIMENTO. E QUE O O IDH é 0,675, índice considerado médio pela ONU. A expectativa de vida, segundo índices oficiais, é de 75 anos, estando entre as 30 melhores cidades para se viver do Rio Grande do Norte, a despeito da elevada concentração de renda por parte dos empresários do ramo têxtil.

    E AINDA RECLAMAM DAS TECELAGENS DE JARDIM…SÓ QUERIA VER SE NÃO FOSSEM AS TECELAGENS DE QUE A POPUL~ÇÃO DE JARDIM ESTARIA SOBREVIVENDO.SERÁ QUE DE UMA AJUDA DO GOVERNO DE 90,00?

    VAMOS PENSAR NÉ!!!!

  7. leitor disse:

    Pois é, se para corrigir a poluição e o desequilíbrio de um Rio que banha quase 150 municípios dependesse de um só, seria muiiito bom, muito fácil.
    Se Caicó por exemplo tivesse um desenvolvimento igual o de jardim de piranhas, estaríamos as mil maravilhas.

  8. Marcos Diniz disse:

    Robson,

    Seria importante que “sou filha da terra” divulgasse também a posição de Jardim de Piranhas do ranking educacional, tenho certeza que não causa nenhuma admiração a ninguém. Pelo contrário, uma cidade em pleno desenvolvimento industrial e inversamente com um dos maiores índices de analfabetismo e evesão escolar.Não há nenhum motivo de orgulho em tal quadro é crescer e retroceder ao mesmo tempo.

  9. Jardinense disse:

    Creio que o que dizem sobre as fábricas terem deixado de poluir, seja só fachada!!
    O que realmente deve ser feito, é que uma entidade da área realmente faça algo de concreto!! Pois até agora apenas falam, falam e falam, e fazer que é bom, nada!

  10. Jardinense disse:

    E quanto aos jacarés, não duvido de nada, acredito até que apareça coisa pior, na situação que o rio se encontra..

  11. o bacana disse:

    Robson, eu peço que você retifique seu post pelo bem da verdade.
    1- um jacaré com um metro de “altura”, só se fosse uma pessoa… kkkk (ridículo)
    2- sou aventureiro e já vi vários jacarés, possto te garantir que um jacaré com 1.80 de “comprimento” pesaria + – uns 150 quilos, se esse que atropelaram pesava somente 28 quilos, ele já devia ter morrido de fome… kkkkkkkkkkkkk. o bixinho….
    3- infelizmente o processo de adaptação das fábricas para uma tecnologia não poluidora é lento tanto em jardim como em qualquer canto do mundo, muitas fábricas já estão “entrando na linha” e eu acredito que as que não entrarem vão entrar é pelo cano… o alvejamento com tratamento do efluente (projeto do qual eu participo) está dependendo somente do empréstimo do governo estadual para iniciação das obras…

    portanto deixe de ser bandido e pare de urubuzar o carnaval do cap seu pilantra

    Ps. nessa terra tudo que se planta dá…

  12. A GENTE VAMOS - KKKKK... disse:

    ENQUANTO ISSO O RIO TA MORRENDOOOOOOOOOOOOOO, É TUDO MENTIRA QUE AS FÁBRICAS NÃO TA POLUINDO O RIO, XERIFE SE VOCÊ VIM VER O RIO BEM CEDINHO, NO QUEBRAR DA BARRA A ÁGUA É LILÁS HOME. É COISA DA GENTE FICAR DOIDO, NUNCA VI COISA ASSIM, MAS O PRINCIPAL POLUIDOR É O IRMÃO DO PREFEITO, FAZER O QUE NÉ? É FICAR DE BOCA ESCANCARADA ESPERANDO A MORTE CHEGAR…

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Domingo, 22 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031