Igreja celebra culto ecumênico para o Padre Jocimar, Prefeito de Jardim do Seridó

O prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas de Araújo, PMDB, participou na noite deste domingo, 04 de janeiro, de um culto em ação de graças por sua vitória na Igreja Evangélica Assembléia de Deus, após cânticos de louvores a Deus o pastor celebrante Antônio Holanda Sobrinho saudou o Prefeito com seus auxiliares e os demais presentes.

Depois de ter lido um texto Bíblico o pastor parabenizou o prefeito pela humildade e ter participado do culto evangélico e facultou a palavra ao mesmo para fazer seus agradecimentos. Na oportunidade o padre pediu paz para as famílias da nossa cidade e para que os irmãos orassem para que ele tenha sucesso na sua administração, falou também que pretende trabalhas para todos os Jardinenses sem distinção especialmente, os mais carentes, os excluídos e os mais pobres.

Esteve presente além do Padre Jocimar na celebração ecumênica a Chefe de Gabinete Luciene Azevedo, a Secretária de Ação Social “Novinha”, o Secretário de Administração, o Presbírito João Eudes, o Assessor de Imprensa Milton Jr., diretores de colégios e demais auxiliares.

Foto: Padre Jocimar com o Pastor Antônio Holanda e familiares

Por: Milton Júnior
Foto de: João Eudes

13 respostas

  1. O ecumenismo abalou toda a Fé e esvaziou a Igreja.
    Todas as religiões sendo válidas, o valor delas seria relativo. Não haveria uma religião verdadeira. Não haveria religião que pudesse se apresentar como possuidora exclusiva da verdade. E se nenhuma região era a verdadeira, desapareceram todas as certezas.
    Cristo e Buda, a Santíssima Trindade e Allah, a Eucaristia e um galo preto morto num terreiro para Xangô, teriam igual valor.
    Tudo ficou relativo.
    O ecumenismo afronta o princípio de não-contradição: uma religião não pode ser, ao mesmo tempo, verdadeira e falsa. O ecumenismo afronta a revelação de Cristo que afirmou:

    “Quem não está comigo está contra Mim” (Luc., XI, 23).

  2. A Igreja é a única esposa de Cristo. As seitas são concubinas do Príncipe deste mundo.
    Não saber distinguir esposa de prostitutas é pecado bem grave.
    Não ver a diferença entre a religião verdadeira e as falsas é loucura. É revoltante. É bem culpada ação contra a Sabedoria . É crime contra a Verdade. É pecado contra a sabedoria.
    E, no caso do ecumenismo, o resultado é trágico, pois leva as almas à perdição eterna.

  3. Seria Muito mas proveitoso e santo que nosso amigo Óbvio Ululante revelasse sua verdadeira identidade pois com certeza agradaria mais ao Deus ultra fundamentalista que ele defende, um Deus de divisões nos moldes chiítas, só ta faltando o tal ululante decretar uma jihad santa contra o prefeito. João em seu evangelho nos revela que a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, por que a luz revela suas obras, preferem ficar ocultos sem condições de se revelarem, principalmente quando apontam os erros dos outros. Entendo que o Padre e o pastor estão agindo dentro do mais puro cristianismo, o amor que uni, não o ódio que dividi, o fundamentalismo religioso é a principal causa da barbárie humana, os maiores genocídios da história foram cometidos em nome de Deus. Eu já defendi essa teologia exclusivista, principal caracterista das seitas,hoje percebo que a luta entre Deus e satã está sendo travada no mundo entre duas categorias de pessoas: o crente e o ímpio, ou seja, os que crêem e confessam sua dependência de Deus e aqueles que desprezam e se opõem a tudo que é Deus, este é o espírito do anticristo que avança no mundo, o espírito da impiedade e da iniqüidade, para estas pessoas está reservado aperdição eterna, a se consumir, por ordem cronológica: após a grande tribulação, a segunda volta de Cristo, o milênio do reinado de Cristo na terra, quando por fim serão lançados no lago de fogo, a morte, o diabo, seus anjos, os ímpios, e o inferno, este último será morada provisória dos ímpios até sua total destruição no tal lago de fogo, e é bom não esquecer, que em tudo isso o óbvio ululante é o fato de que essa terrível história de perdição eterna começou lá no Céu quando um anjo chamado lúcifer passo a defender uma divisão entre os anjos de Deus. Cuidado meu filho com o óbvio, Jesus disse ” aquele que não é contra mim é por mim ” e mais ” aquele que não espalha ajunta “, e é muito obvio ululante que esse seus fundamentalismo cristão ajunta que é uma beleza.

  4. O Padre está de Parabéns , não se deve seguir radicalismo de nem um tipo.Isso mostra somente que ele é conciliador e preparado o resto aí em cima é papo de despeitado.

  5. Mas, vamos ao embate!” À questão religiosa”. Isso sim, me interessa mormente.

    “O que nos diferencia é menos do que o que nos assemelha. Somos mais parecidos que diferentes” – poderia se resumir de sua argumentação. É a ladainha ecumênica de sempre.
    Ora, distinguimos as coisas pelas diferenças, e não pelas semelhanças.
    Veja, por exemplo, um pedregulho e um diamante têm quase tudo de semelhante. Tem muito mais em comum do que de diferente. Ambos são minerais. Ambos não tem vida. Ambos não tem espírito…
    Será que estaria certo dizer do pedregulho e do diamante que valem a mesma coisa porque “O que os diferencia é menos do que o que os assemelha, e que eles são mais parecidos do que diferentes?”
    Entretanto, o pedregulho é vil, e o diamante é precioso. Se um homem aplicasse o princípio ecumênico enunciado pelo Sr. Jonas, não distinguindo o pedregulho do diamante, ele faria algo bem pouco inteligente. Agiria contra a sabedoria.
    São Tomás ensina que há pecados contra a sabedoria, pecados de burrice…
    Se você for jantar, e lhe servirem sopa, você escolhe a colher como instrumento, e não o garfo, para tomar sopa. Por que? Porque você distingue um talher do outro pela diferença, e não pelas semelhanças. Colher e garfo são instrumentos de mesmo material. O que os distingue é a diferença existente entre eles. Ser “ecumenicamente” indiferente entre a colher e o garfo, porque eles têm mais pontos em comum do que a mera diferença de formato vai produzir um desastre: você vai molhar a toalha e sua roupa com a sopa. E vai ficar com fome. Ser indiferente entre a colher e o garfo, porque eles têm mais pontos em comum do que a mera diferença de formato é uma coisa estúpida.
    Pois saiba, ecumênico Jonas, que a diferença entre um fiel a Cristo e um herege é imensamente maior do que a diferença entre um diamante e um pedregulho, do que entre um garfo e uma faca, do que a diferença entre um pé de maconha e um pé de trigo.
    A DIFERENÇA ENTRE A IGREJA CATÓLICA E UMA SEITA É IMENSAMENTE — É INFINITAMENTE MAIOR — DO QUE AQUILO QUE POSSAM TER DE SEMELHANTE.

  6. Divisão? Acusa-me de divisor??? Obrigado muitíssimo por seu eleogio:
    “Eu vim trazer a divisão” (Lucas XII,51).

    Jonas, Jonas…Unidade só existe na Verdade. E verdade se ensina. O amor ao próximo manda condenar seus erros e ensinar o que ele ignora.Os erros devem ser condenados, e jamais respeitados. Respeitar erros é ser cúmplice deles. A caridade manda corrigir e ensinar os que erram. Eu aceito o que Jesus disse e mandou: “Ide e ensinai”
    Você vai atrás dos que pensam que Cristo disse e mandou: “Ide e dialogai”.
    Nossa divergência é total.
    Sem conciliação.
    Ou você aceita o que Cristo e a Igreja sempre ensinaram, ou não há unidade entre nós.
    E estou lhe ensinando, e não dialogando. Não estou “trocando idéias” consigo, como se costuma dizer.
    No apostolado católico, ensinam-se verdades reveladas por Deus e confirmadas pela Igreja, e não se troca a verdade católica pelas heresias do diabo.

  7. Tem BICUDOS revoltados!
    O Padre vai ser o melhor prefeito de toda a história de Jardim do Seridó…Se não querem entrar em acordo com o hospital por parte da administração, o prefeito vai colocar médico de plantão no posto…e acabou maria preá.

  8. ÓBVIO ULULANTE, amigo do peito:

    Embora sua alegação seja até um certo ponto primorosa, vê-se claramente a fonte de sua sabedoria: os livros baratos das edições ediouro vendidos ao preço que vale sua alma (pra quem acredita).

    Não lhe passa pela cabeça (??) que alguns desvalorizam totalmente essa “questão religiosa”, porquanto se consideram meros animais? E que têm esse direito?

    Um pedregulho vale sim o mesmo que um diamante: NADA! É uma “questão” de ótica.

    Igrejas existem aos montes, atiradas na vala-comum seja dos céticos, agnósticos, ateus, plebeus, príncipes ou adoradores de serpentes.

    “Somos todos passageiros
    desse mesmo trem.
    Amotinados a esperar
    esse trem-fantasma chegar
    na última estação”

    ps: quem nega um peido nega um pão (que será peido logo, logo)

  9. Ok, vc venceu com seus sofismas, os mesmos defendidos nos tribunais da inquisição onde a sanha odiosa de um farisaísmo teológico delirava ao cheiro de churrasco humano, hoje pratico um cristianismo destituído de qualquer pretensão puritana, tenho consciência de que o amor do nosso Deus é infinitamente maior do que possa imaginar nossa vã filosofia, e que nossa salvação depende única e exclusivamente do sacrifício do cordeiro de Deus, o justo pagando pelos injustos, como disse são Timóteo “Esta é uma palavra fiel, e digna de toda aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal”. Estou mais para o Publicano de Lucas 18 que ao contrário do erudito fariseu que proclamava seu legalismo e santidade,… “em pé, de longe, nem ainda queria levantar seus olhos para o céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!”… sobre tais disse Jesus” este desceu justificado para sua casa, e aquele não”. Somos salvo pela perfeição daquele que se entregou por nos, nunca pela nossa mísera condição de pecador, Paulo também afirma que ninguém é salvo pelas obras, para que não se exaltem, mas pela fé sereis salvos. Creia no Senhor Jesus e será salvo tu e tua casa, não sou digno de julgar que minha fé ou crença é melhor ou única aceitável por Deus, só existo porque a graça e a misericórdia de Deus se renovam a cada manhã.

  10. Pense em um assunto polêmico, tenha fé e parem de picuinhas quem já se viu dois comedor de feijão cheios de filosofias e bate boca inutil, teimando por causa de religião, Jonas o conciliador e o Ululante o radical, ei Ululante qual o seu nome mesmo? pare de revolta Deus é paz e amor, e vc vá se confessar rezar trezentas ave Maria para vê se amolesse esse coração homem de Deus, aproveite também para escrever um livro com Jonas sobre teima religiosa rsrsrs.

  11. Caro Jonas,

    Minhas ùltimas postagens foram simplesmente vetadas. Não eram em nada ofensivas ou baixas. Ainda não entendi o porquê. Numa rápida navegada pelo blog percebemos insultos,indignidades e toda sorte de anafalbetismo. Sem censura.
    Aqui, quando um considerável opositor me aparece e um sereno debate se inicia, um click me impede a resposta. Lamentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias