Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
09/jul/2008

Igreja promoverá campanha contra as drogas


Por Robson Pires, em

Tendo como principal objetivo, conscientizar os adolescentes e jovens da cidade de Caicó e região do Seridó, quanto aos malefícios causados pelo uso indevido das drogas e ao mesmo tempo prevenir que eles não entrem nesse caminho, a Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), da cidade de Caicó, preocupada com o grave problema que direta ou indiretamente atinge a sociedade, irá lançar no próximo dia 11, sexta-feira, às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal, a campanha sócio-educativa intitulada: “Não use drogas. Viver é melhor!?.

Estão sendo convidadas várias autoridades que militam na área de combate ao tráfico e uso das drogas. Também o convite está sendo estendido para os empresários que patrocinaram o material de apoio a ser utilizado durante a realização da campanha, jornalistas e radialistas, além das autoridades políticas e eclesiásticas da cidade.

A campanha constará de dois momentos: sendo o primeiro a realização de um pedágio com a distribuição de panfletos e adesivos, contendo mensagens de valorização a vida e alertando os jovens a não se envolverem com nenhum tipo de droga, seja lícita ou ilícita.

Esta mobilização que será desencadeada pela União da Mocidade Presbiteriana (UMP), está marcada para o próximo sábado, dia 12, entre 8h e 10h30, no cruzamento das avenidas Coronel Martiniano com a Seridó.

O segundo momento constará da ministração de palestras de cunho preventivo, a serem realizadas em escolas públicas e particulares, projetos sócio-educacionais (i.e. Pró-jovem, Peti, Meninos de Ofício), clube de mães, conselhos comunitários, entidades religiosas, associações de classe, grupo de escoteiros, bombeiro-mirim e etc., mediante contato prévio, com o objetivo de prevenir os jovens quanto ao acesso e também o uso de entorpecentes.

Mais informações podem ser obtidas na secretaria da Igreja Presbiteriana de Caicó, localizada na Avenida Coronel Martiniano, 852, Centro ou através do telefone: 3417-3738 ou 8861-8644.


2 Comentários

  1. Silvan Batista Teixeira disse:

    Boa Tarde. Xerife. Fica muito difícil um pai fumante dá exemplo para o filho não usar droga lícita(da Souza Cruz) ou ilícita(da esquina), inclusive, acho muitíssimo interessante um policial fumar um cigarro que contém mais de 4.500 subst. tóxicas e correr atrás de quem está com um cigarro de maconha que contém menos droga. O caso é grave, estão todos errados.

  2. Wilka disse:

    A prevenção primária realmente se faz necessária, mas Campanhas pontuais e com o discurso vago “não use drogas” ou “diga não às drogas” não fazem efeito além de não levar em consideração as especificidades de cada droga, usuários e dependentes.
    Também é preciso focar a questão da redução de danos, pois enquanto o dependente/ usuário não está potencializado o suficiente para optar pelo tratamento é preciso reduzir os danos do vício.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 21 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930