II Enduro de Santana foi um grande sucesso em Caicó

Caicó foi palco neste domingo (26/Out) da 11ª etapa do campeonato norteriograndense de enduro FIM – a segunda edição do Enduro de Santana – este ano realizada da região da serra de São Bernardo.

 A prova foi considerada pelos pilotos como uma das melhores do ano: trechos bem selecionados e sinalização impecável. Sol escaldante e pedreiras intermináveis esperavam pelos participantes. Os pilotos largaram do lindíssimo Brisas Balneário em direção a serra de São Bernardo.

De cara um Cross Test em um lajedo altamente técnico, depois um deslocamento de causar inveja aos pilotos de Rally, praticamente não se andou em asfalto durante a prova – só o necessário para as ligações entre os ET’s – aí começava a dureza: uma subida e descida de serra altamente seletiva seguido de um deslocamento tão legal que parecia um ET light.

 O segundo ET era sobre o leito do Rio Seridó, que mais parece areia movediça com chegada no complexo turístico da Ilha de Santana, defronte ao Brisas Balneário Aí era um show de flashes, câmera e celulares do público para tudo quanto era lado. Um banho de bica gigante estava à espera dos pilotos que queriam um refresco, e quase todos foram lá fazer uma visitinha.

Os campeões nas categorias E1 (Ronaldo Galo), E2 (Cassinho) e E3 (Guaxinim) foram pilotos da própria cidade, bastante conhecidos e queridos por nós, o que engrandeceu ainda mais o evento. Caicó, aliás, está despontando como a segunda força no enduro FIM, desbancando Mossoró em número de pilotos em todas as provas do ano, mais do que merecido.

 A prova teve a direção do amigo Sargento, que não mede esforços para realizá-la, já tem piloto querendo fazer pré-inscrição para o próximo ano, Parabéns.

O evento teve o patrocínio de: Placar Veículos, Ideal Motos (Revenda Traxx), Chapéus Pinnoty, J.A.S aviamentos, Rede de Postos Santana, Caicó aves, Churrascaria O Galileu, confecções Paulista e contou com o apoio da Prefeitura municipal de Caicó. Resultado completo no site: www.pcpodium.blogspot.com .

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias