Imagens indicam que fogo no Museu da Língua Portuguesa começou na exposição de Câmara Cascudo

fogo_museu

O Jornal Nacional obteve imagens exclusivas e inéditas do incêndio que destruiu o Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. Uma testemunha filmou o início do desastre. Antes mesmo da chegada dos bombeiros. A imagem foi feita por uma testemunha e é bem clara: o fogo começou no primeiro andar do museu. Ali estava montada uma exposição sobre o historiador Câmara Cascudo.

O vídeo (CLIQUE AQUI) mostra o local onde estavam penduradas uma série de redes de dormir. Em cima das redes, havia uma série de refletores que foram instalados não pelo museu, mas pelo pessoal da exposição da Câmara Cascudo. São refletores antigos, porque a ideia era a de dar um clima mais da época da Câmara Cascudo.

A equipe do JN conversou com um funcionário que viu as imagens das câmeras de segurança do museu, que serão levadas para a polícia. Ele disse que tudo indica que o incêndio tenha começado em cima, numa das luminárias que estavam penduradas acima das redes. Imagine uma luminária que dá um curto circuito e provoca um incêndio e está cheio de rede embaixo. Isso pega fogo imediatamente.

O fogo começou no primeiro andar, num corredor que dá de frente para a rua. Os vidros estavam fechados, o fogo desceu pelas redes e aí o material, muito incandescente, pegou fogo. Numa imagem de arquivo dá para ver as redes e um refletor em cima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias