Inédito: surdas-mudas vão se formar na Faculdade de Pedagogia. Não é legal?

Larissa Régia Alves, 23 anos de idade, residente no Bairro Vila do Príncipe, e Heloisa da Costa Medeiros, 32 anos de idade, residente no Bairro Castelo Branco vão se forma em Pedagogia da Universidade do Vale do Acaraú – UVA, que funciona no Educandário Santa Terezinha.

Nada demais.

Nada demais se elas não fossem surdas-mudas, ou seja, deficientes auditivas.

É um fato inédito para Caicó. Pela primeira vez na sua história duas deficientes auditivas chegam à conclusão de um curso superior.

Superação, vontade de vencer e exemplo para outras pessoas portadoras de deficiência motivaram certamente as duas jovens. Com o auxílio, claro, do professor Gionavi Brás Dantas que é o interprete das aulas para as surdas-mudas numa classe repleta de pessoas normais.

Elas são um exemplo de superação. Um exemplo de pessoas que diante da deficiência não deixou de realizar um sonho. As famílias que têm pessoas com deficiência auditiva observem o exemplo e procurem alternativas para incluir seus filhos na Faculdade. A maioria dos deficientes é analfabeta e hoje oferecemos condições assistenciais. Foi uma vitória para estas duas jovens, disse o professor e interprete Giovane Dantas.

Larissa e Heloisa estão aprontando suas monografias que serão apresentadas no dia 12 de julho. A colação de grau será em outubro.

Parabéns Larissa! Parabéns Heloisa! Vocês são exemplos de superação.

Parabéns professor Giovane!

Deus os ilumine!

Na foto: Larissa (loira), Giovani e Heloisa (morena)

14 respostas

  1. Enquanto isso, o presidente Lula, que pelo menos das oiças é normalíssimo, continua analfabeto. Parabéns à UVA, às concluintes e a seu intérprete.

  2. Parabéns às minhas ex-alunas. Elas realmente são muito inteligentes e não se intimidam com nenhuma dificuldade. Quem dera as pessoas ditas “normais” tivessem a garra que elas tem.

  3. Parabéns, meninas pela determinação.É de exemplo com de vocês que todos nós precisamos.

  4. Caro amigo robson,não só estão de parabéns as alunas:Larissa e Heloisa, portadoras de necessidades especias /surdas e Mudas/,como também esta conceituada instituição “UVA”, que não mediu esforços para que essas meninas chegassem ao término de seu curso superior, fazendo a diferença em Caicó e no Rio Grande do Norte.(tudo devemos ao professor Hudson Brandão de Araújo e sua equipe),pela compreensão que além ´, do professor orientador da disciplina, pos a disposição da alunas um interprete para atender suas dificências.

  5. Como Mãe de Larissa, me sinto orgulhosa e muito feliz, nunca tive dúvida que ela era uma vencedora, mesmo enfrentando os abtáculos e o preconceito da nossa sociedade ela e toda sua família nunca desistiram, e ela ainda vai conseguir miuto mais. geovane que não tem sido so um interprete, mas um grande amigo. PARABENS MINHA FILHA QUERIDA.

  6. Desde criança Larissa teve o apoio de toda família, a faculdade não mediu esforços, mas, se não fosse o desempenho delas duas nada disso teria acontecido.Larissa é exemplo de inclusão para todos, sempre foi uma criança normal, estudou em colégios normais e sempre foi bem recebida em todas, certo que ainda tem aquelas pessoas com mentalidade fúteis e pobre de espírito que ainda chamam minha irmã de A MUDINHA LUIZ DO POVO.Espero que isso sirva de exemplo para todos que axam que a inclusão existe, porque a exclusão começa em casa e isso é uma coisa que na minha família nunca teve.PARABÉNS MINHA ÚNICA IRMÃ, sei que isso é apenas o começo de uma de suas vitórias.

  7. FAÇO PARTE DA EQUIPE DE EDUCAÇAO DA DIRED/CAICÓ, FICO FELIZ POR ESSAS DUAS SURDAS QUE BREVEMENTE TERÃO MAIS UMA CONQUISTA EM SUAS VIDAS, TORÇO QUE CONQUISTEM A CADA DIA SEUS SONHOS…PARABÉNS ,A VC ROBSON POR ESSA INICIATIVA DE MOSTRAR PRA SOCIEDADE QUE O ALUNO ESPECIAL TAMBEM É CAPAZ QUANDO LHE É OFERECIDO OPORTUNIDADES, A UVA TB EST

  8. Só mostra como é burro o preconceito que algumas pessoas tem em relação a pessoas portadoras de necessidades especiais.
    PARABÉNS às formadas e muito SUCESSO.

  9. A vitória dessas meninas é a prova de que não há limites para quem tem um objetivo na vida e luta por ele.O orgulho de suas famílias é partilhada por todos aqueles que vêem no esforço das mesmas o sabor da vitória. PARABÉNS A TODAS. SEJAM FELIZES E QEUS CONTINUE A ABENÇOA-LAS.

  10. Só tenho é que parabeniza-las,
    Pois não é todo dia que vemos tamanho exemplo.
    PAREBENS E DEUS ILUMINE O CAMINHO DE VOCES.

  11. Só tenho é que parabeniza-las,
    Pois não é todo dia que vemos tamanho exemplo.
    PARABENS E DEUS ILUMINE O CAMINHO DE VOCES.

  12. Parabens meninas,
    voces são um exemplo para essa sociedade caicoense.
    sejam felizes, que Deus as abencôe!!!

  13. Fiquei emocionada. Estou preparando um trabalho sobre inclusão para a semana de psicologia da UFRN e nem acreditei no que estava lendo. Isso alimenta minha alma e minha crença de que é possível sim, um mundo diferente.
    Gostaria que uma delas pudesse participar do meu trabalho, será que é possivel??
    e-mail [email protected]
    parabénsssssssssssssss as duas
    Parabéns a faculdade
    Parabéns a quem publicou a noticia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias