INSS: Confederação pede convocação de aprovados e novo concurso

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pretende realizar concurso no próximo ano, mas ainda avalia quantas vagas irá solicitar ao Ministério do Planejamento. Enquanto a seleção não sai do papel, servidores do órgão reivindicam que a instituição convoque os aprovados do último concurso, válido até agosto do ano que vem, e agilize a nova seleção.

Em reunião entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS) e o presidente do INSS, Leonardo de Melo Gadelha, a necessidade de pessoal foi discutida e Leonardo foi questionado quando haveriam novos concursos. A resposta do presidente foi de que o órgão atualmente está investindo em sua plataforma digital para tentar “melhorar a resolutividade da demanda através da digitalização” e por isso o pedido de concurso ainda não foi enviado.

Contudo, a Confederação segue preocupada com a falta de pessoal, alegando que “é grave a situação do contingente de pessoal no INSS, para o atendimento da demanda diária por serviços em suas unidades, tanto de atendimento ao público, quanto administrativas”. Um dos motivos é o alto índice de aposentadorias causado pela reforma da previdência. Sem os novos servidores, haverá aumento do adoecimento no trabalho, em função da sobrecarga de atividades, segundo o grupo. (mais…)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias