Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
19/set/2008
ás 13:40
Publicado por Robson Pires na categoria

Instituto de pesquisa Agorasei envia nota ao Blog do Xerife da Cidade

Caro Robson,

A respeito da nota publicada em seu Blog, “Nova pesquisa registrada em Parelhas já está gerando polêmica na cidade?, em que cita o nome do Agorasei Pesquisa & Consultoria, peço espaço para esclarecer:

1.       Quem solicitou e pagou a pesquisa foi a Rádio Cabugi do Seridó Ltda, conforme documentação entregue à 24ª Zona Eleitoral;

2.       Não existe vazamento de dados referentes à pesquisa por parte de coligação “A? ou “B?. Somente o contratante e o departamento técnico do Agorasei conhecem os resultados;

3.       Até o momento, nenhum pedido de proibição da divulgação da pesquisa foi feito à juíza eleitoral da referida zona;

4.       A pesquisa foi registrada no dia 16 de setembro passado. Portanto, tem um prazo de cinco dias para sua divulgação pública.

Sobre a suposta polêmica que a pesquisa vem gerando na cidade, se for verdadeira, lamentamos a falta de conhecimento e a má fé de algumas pessoas em relação a um processo normal e legítimo que é a realização e a conseqüente divulgação de uma pesquisa eleitoral.

Infelizmente, na cabeça dessas pessoas existe a percepção errada de que todo instituto de pesquisa atua desonestamente e que todas as pesquisas eleitorais são sempre tendenciosas, norteadas pelo interesse de quem paga pelo trabalho.

O maior patrimônio que um instituto de pesquisa pode ter é credibilidade. É mostrando exatidão nos resultados das pesquisas que ele conquista clientes e, acima de tudo, a confiança da opinião pública. Quem percorre caminho diferente está condenado à descrença.

Apesar de novo no mercado, o Agorasei tem se destacado em todo o Rio Grande do Norte e Sertão paraibano pela seriedade e competência aplicadas no trabalho de pesquisa eleitoral. Em pouco mais de dez meses de existência, conquistamos dezenas de clientes. Hoje, já atuamos em campo em cerca de 60 municípios.

O rigoroso cumprimento da legislação eleitoral confere ao Agorasei o status de um instituto que não teve, até o momento, nenhuma sanção judicial na divulgação de pesquisas registradas na Justiça Eleitoral. Os pedidos de registro do Agorasei têm sido elogiados por alguns magistrados, em face do cumprimento das informações requeridas pela lei e o acréscimo de dados não obrigatórios.

Todavia, os desconhecedores dessa realidade têm caluniado nossa reputação em páginas da internet, notadamente no Orkut. Sobre isso, nossa assessoria jurídica já tomou as providências de copiar as páginas e identificar os autores para tomarmos as medidas judiciais cabíveis.

Por fim, acredito que a maioria do povo parelhense acompanha as eleições municipais buscando discutir os problemas do município e ouvindo as propostas de cada candidato. É minoria aqueles que, infectados pelo fanatismo político, deixam de lado o bom debate para gerar todo tipo de boato. Inclusive, o de mentir sobre resultados eleitorais e tentar enlamear a reputação de uma empresa e de pessoas que não conhecem.

Saudações seridoenses,

Josenildo Carlos

Diretor executivo


11 Comentários

  1. Jengis Khan disse:

    É Dr. Emídio. O Senhor gosta de abrir a boca pra falar um monte de @#$%& e não gosta que ninguém responda. Vá pra cima do Xerife que eu digo que vc é macho!!!

  2. Nenê disse:

    3. Até o momento, nenhum pedido de proibição da divulgação da pesquisa foi feito à juíza eleitoral da referida zona;
    PRA QUE POIBIR? É UM DIREITO QUE SE TEM PARA A VERIFICAÇÃO DE INTENÇÕES DE VOTOS, NMADA M,AIS QUE ISSO. MAS SER? QUE ESSA PESQUISA FAVORECEU AO CANDIDATO QUE ESPERA SAIR VITORIOSO? É BOM QUE SEJA DIVULGADA O QUANMTO ANTES MELHOR PARA QUE NÃO FIQUEM COMEMORANDO ANTECIPADAMENTE.
    VALEU AS INFORMAÇÕES. SÃO ÓTIMAS!!!!!!

  3. Parelhense disse:

    Eu como eleitora de Parelhas, parabenizo a empresa AGORASEI e o blog do xerife, por nos prestar total esclarecimento a respeito dos boatos que gerou tanta polêmica na cidade de Parelhas.

  4. Ronaldo disse:

    Parece que os institutos estão percebendo que pesquisa faz de conta não leva a nada e estão preocupados em divulgar dados reais. Muito bem quem não tiver ética não ficará no mercado. O Certus ainda não percebeu isso.

  5. parelhense disse:

    instituto agorasei tá de parabéns!!!!

  6. BICUDO disse:

    Ainda bem que esta pesquisa de Romildo sera divulgada por que quando saiu uma pesquisa com Francisco na frente eu nem dormir consegui. Eles fizeram a dele, agora nós fizemos a nossa, com uma maioria maior viu…

  7. BICUDO disse:

    Na sua opinião quem ganha a eleição?
    ( ) Passeata
    ( ) Pesquisa, ou
    ( ) Voto

  8. VERDADE VERDADEIRA disse:

    Eu não acredito em passeata, nem tampouco em pesquisa, acredito em voto no dia 05 de outubro, por isso vamos trabalhar até o domingo da eleição

  9. jo disse:

    gostaria de saber sobre essa tal pesquisa que nunca sai teria como vcs divulgarem, e porque não sai .

  10. franck disse:

    Como falou a verdade, não acredito em passeata mas em pesquisa sim,temos que acreditar em votos, mas nesse momento que está na frente em Parelhas é Francisco,vamos acreditar que o melhor pra parelhas é Fancisco não se iluda ele vai ganhar.

  11. luh disse:

    gostaria saber se foi feito alguma pesquiza
    em caiçara do rio dos ventos- rn? queria consulta-la. tem como?

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 23 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031