Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
17/jul/2009
ás 17:21
Publicado por Robson Pires na categoria

Inveja

Sobre esse sentimento tão criticado e não assumido pelo homem, que é a inveja, vale uma reflexão feita e escrita pelo próprio blogueiro. Não uma cópia de frases prontas encontradas facilmente nesses sites de pensamentos.

Todos nós temos ou já sentimos este pecado capital tão demonizado pelo cristianismo. Contudo, existe uma diferença crucial no modo de as pessoas invejarem as outras. Alguns desejam riquezas, atributos físicos e status do próximo. Graças a Deus, estou livre disso.

Outros – e aí estou incluso, sentem vontade de possuir as mesmas virtudes de caráter e atributo intelectuais alheios. Seria uma espécie de “boa” inveja. Por exemplo, fico me corroendo quando vejo alguém falando bem em inglês e me martirizo porque não estudei a língua de Shakespeare o suficiente.

Não me perdôo quando vejo alguém dizendo que leu os livros que não li. Nunca fui chegado aos livros de filosofia e tenho inveja de quem leu as principais obras dos grandes filósofos. Invejo um amigo que sabe tudo da literatura luso-brasileira.   

Também invejo os homens e mulheres de fé em Deus. Acredito Nele, mas me falta aquela fé inabalável que move os crentes aos mais belos dos gestos, como o perdão e a caridade. Queria ter pelo menos 1% da compaixão de um João Paulo II e o mesmo do altruísmo de uma Madre Teresa de Calcutá.

Todavia, quando me sinto assim procuro transformar a agonia em cobranças pessoais, de como devo fazer para mudar, de como poderei arrumar mais tempo para ler, estudar e assim por diante.

Assim sendo, não há motivos para eu sentir inveja dos holofotes que hoje se orgulham os medíocres. Prefiro ser lembrado um dia pelo o que escrevi, não pelo o que me mandaram escrever.

Artigo: Josenildo Carlos


1 Comentário

  1. Aquino Lins disse:

    Todo sentimento deprovido de AMOR, com certeza não nos faz bem e nem ao próximo. Com AMOR até a inveja tem outro sentido, mas vou fala menos da inveja e um pouco mais de Amor.

    Eu invejo a forma, o dom ou conhecimento que algumas pessoas têm, quando escrevem tão bem sobre determinado assunto. Acontece, que estou aprendendo, me policiando e procurando me esforçar para impregnar meus sentimentos com o AMOR, então, essa minha “Inveja” tem um sentido de querer aprender e ter conhecimento. Sei que na maioria das vezes não cultivamos o AMOR que temos dentro de nos mesmos. Sim porque, todos nós temos esse, que é o maior dos sentimentos, é só querer usar, invocar, cultivar e fazer com ele seja parte de nós e que sempre esteja presente em tudo que pensamos, sentimos e agimos. Eu falo do AMOR sentimento e não apenas mais uma palavra que pronunciamos simplismente sem sentir. O AMOR ao qual me refiro é aquele que se confunde com felicidade, satisfação, “DEUS”, sim pois, com certeza já ouvimos a frase: DEUS é AMOR, isso é verdade e, com certeza AMOR, também é DEUS e tudo mais que nos alegre. Ainda não compreendo por qual o motivo é mais fácil ou comum, deixamos o AMOR trancado dentro de nós mesmos, desta forma passamos a usar outros sentimentos que nos são nocivos e a outras pessoas, portanto,o AMOR existente dentro de você destranque e jogue a chave fora, cultive, invoque, USE, USE, USE…………………………… e USE-o sem medo de gastá-lo pois, quanto mais usá-lo mais ele aumentará, deixará sua vida mais fácil, os problemas menores ou nem identificá-los como poblemas, vai atrair coisas e pessoas boas para seu lado. Com certeza seremos e faremos mais felizes os nossos, afinal estamos aqui pra ser felizes e não deixe que ninguém, as circunstâncias ou você mesmo diga ou pense o contrário. Sei que nem sempre é fácil e as vezes não conseguimos USAR ou enxerga o AMOR, mas aqui vai uma dica, eu, lembro e visualizo as pessoas que mais amo nesse mundo, meus filhos; sempre dá certo, que ainda não foi abençoado com a paternidade lembre de quem você ama.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quarta, 18 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031