Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
07/out/2008
ás 15:15
Publicado por Robson Pires na categoria

Ipueira e Acarí: Prefeitos eleitos vão enfrentar problemas na justiça

Dois prefeitos eleitos no Seridó vão enfrentar problemas com a Justiça Eleitoral depois de eleitos no pleito de domingo passado, dia 5 de outubro: Antonio Carlos, o Tom, do Partido Republicano, que venceu Isaias Cabral, PMDB, em Acari. E Concessa Macedo, do Democratas, que derrotou Edgar Horácio, PDT, em Ipueira.

No caso de Tom está mantida a decisão da Juíza da 22ª zona Eleitoral, Tatiana Sokoloski, que pediu a cassação do registro de sua candidatura a prefeito sob a alegação de que ele tinha participado de uma inauguração quando não era permitido pela justiça eleitoral.

No caso de Concessa Macedo ela poderá ser processada pelo Ministério Público por acusação de suposta compra de votos. Na quinta feira passada, dia 2 de setembro, ela foi conduzida pelo promotor da comarca de São João do Sabugi, Sérgio Gouveia, para prestar esclarecimentos na delegacia de polícia local. As investigações contra Concessa serão mantidas em sigilo.


29 Comentários

  1. ipueira disse:

    eiitaa, a situação da prefeita Concessa é muito ruim aqui na cidade de Ipueira.
    pois ela foi pegaa, ninguem denunciou, o promotor Sérgio da comarca de São João do Sabugi foi quem flagrou tudo. é desespero ..
    Espero que a justiça seja feita. Deus não dorme.. Obrigada Robson.

    Até breve

  2. verdinha disse:

    É… a justiça tarda mas não falha.

  3. Gomes disse:

    Isaias Cabral fez uma campanha, apesar de pobre, muito bonita. De pé no chão mesmo. Enfrentou toda a máquina da prefeitura e de forças políticas arcaicas. Fez milagre esse profeta. Parabéns Isaias pelo nível de sua campanha.
    Parabéns ao prefeito eleito cassado. Agora começará o verdadeiro segundo turno…

  4. Vivian Dantas disse:

    Neste caso se confirmada a setença judicial, quem assumiria as prefeituras???

  5. M.M.A.D. disse:

    Robson, olha a matéria que foi publicada na edição do dia 7 de outubro no Diário de Natal:

    Prefeita reeleita de Ipueira pode ser processada pelo MP

    A prefeita reeleita de Ipueira, Maria Concessa Macedo (DEM), pode ser processada pelo Ministério Público por suposta compra de votos. Na quinta-feira da semana passada, ela foi conduzida pelo promotor da Comarca de São João do Sabugi, Sérgio Gouveia de Macedo, para prestar esclarecimentos em depoimento na Delegacia de Polícia local. Em seguida, Cessa, como é mais conhecida, foi liberada.

    No pleito de domingo, Maria Concessa Macedo foi reeleita com 59,44% dos votos válidos, correspondente a 954 sufrágios. Em segundo lugar ficou o ex-prefeito Edgar Horácio de Medeiros (PDT), que obteve 651 votos, o equivalente a 40,56% dos votos válidos. O promotor Sérgio Gouveia Macedo confirmou o fato, mas preferiu não dar detalhes sobre o caso, para manter o sigilo das investigações.

  6. manoel araújo disse:

    o caso mais complicado é do prefeito eleito de Acari, pois é crime eleitoral grave participar de inaugurações estando no cargo eletivo.

  7. cruzetense disse:

    ROBSON, NÃO ESQUEÇA DE MENCIONAR O PREFEITO REELEITO DE CRUZETA (SALLY), QUE VAI ENFRENTAR UMA AIJE POR CAPTAÇÃO IL?CITA DE SULFR?GIO.
    UM DE SEUS CABOS ELEITORAIS FOI PEGO EM FLAGRANTE COMPRANDO VOTOS. O RAPAZ ENCONTRA-SE PRESO ATÉ HOJE. H? FORTES IND?CIOS PARA QUE O MESMO VENHA A SER CASSADO, JUNTAMENTE COM O VEREADOR, TAMBÉM REELEITO, PORFIRIO.

  8. Ipuerense de coração.. disse:

    Caro Robson quero fazer uma ratificação….o presidente do sindicato não é irmão de Silvam…+a investigação é verdade…desculpe o erro…

  9. Que a justiça seja feita em Ipueiraaaaaaa!!!!!!

  10. Cruzeta disse:

    Temos outro que vai enfrentar problemas na justiça é o prefeito eleito de Cruzeta, que mandou distribuir 15 envelopes cada uma tendo R$ 100,00 e propaganda para comprar os votos dos funcionários de uma ceramica em Cruzeta.

  11. ANA MARIA BREGA disse:

    EM ACARI ISSO É O DE MENOS NÃO É ATOA QUE ELES ESTÃO NO PODER ? 40 ANOS. É POR ESSA E OUTRAS QUE VOTEI EM ISAIAS CABRAL.

  12. somos os vitoriosos disse:

    Ainda não acharam tom ? mas ele esta bem pertinho de todos os acarienses comemorando sua vitoria

  13. Acariense disse:

    Desculpe, mais vcs estão bem atrasados. A juiza já deu por encerrado o caso de Tom,desde o sábado.

  14. Espero que aqui em Acari a justiça faça o que for correto,pois este povo que aí está é acotumado a fazer falcatruas e fica por isso mesmo.

  15. feliz disse:

    Robson me desculpe mais vc não esta sabendo que desde de sábado que a juíza deu por encerrado o caso não existe mais nada, pois não tinha nada a ver, mais te perdoo pois te admiro muito e esteja convidado a participar da festa da vitória sexta dia 10 com capilé, Adonis Antonio e toda a turma dele e tb dia 19 vai ter a festa da derrota, pode?kkkkkkkkkkkkkkkkk

  16. RESPOSTA DE UMA ARARA disse:

    caro robson acredito que o que estao fazendo com dona cessa é uma grande injustiça pos a mesma foi e vai ser muito boa para nossa cidade pos ela nao e so prefeita ela e uma mae.acredito que a justiça sera feita.

  17. léo disse:

    Caro Amigo Robson

    O caso do prefeito eleito Tom em Acari, é que a Juíza concedeu liminarmente um efeito suspensivo, para que o candidato pudesse participar do pleito, porém o mesmo encontra-se sob judíce, aguardando julgamento em 2ª instância já que foi mantido o pedido de cassação pela Juíza, por que o crime cometido pelo candidato é gravíssimo.

  18. Geraldo disse:

    Meu caro feliz a situação não esta assim tão resolvida como voce pensa não, o processo esta agora em Brasília, no TSE eu sei que la as coisas demoram uma eternidade pra se resolver, mais só um aviso num cante vitória antes da hora porque isso ainda num acabou não!

  19. JUSTO disse:

    Caros, Feliz e Acariense, como vcs não entendem nada de justiça, vem colocar menságens idiotas, que o caso da cassação de Tom e Alexandre a Juiza já tinha encerrado, mas eu digo uma coisa, esperem para ver o resultado pois o caso é grave e a justiça vai ser feita.

  20. maria disse:

    Manoel Araujo..
    Tom eleito prefeito em Acari, estava na inauguração do posto de saúde com um cidadão normal…em hora nenhuma eles foi discursar…ele estava la com tambem estavam muitos veriadores…

  21. maria disse:

    Ana Maria Brega..
    40 anos e com mais 4, agora eh 44 anos no poder…
    aguenta bacural…
    chora..
    uiiiiiiiiiiiiiii

  22. eu ja sabia disse:

    no Caso de Acari, a juiza ja deu por encerrado, Tom não teme mais NADA..agora eh so alegria..
    Mais que eu saiba quem estao pra ser cassados são dois veriadores do PMDB..
    kkkkkkkkkkk

  23. bicudo vitorioso disse:

    eu já sabia que o mini bodegueiro não ia ser prefeito.

  24. sebastiana disse:

    caro amigo robson, jamais acredito nisso!pq cessa é uma grande prefeita… ao passar em durante a campanha politica em ipueira… vi na maioria das casas fotos e bandeiras da mesma… mesmo assim ela tem uma grande administração na cidade é reconhecida pelo seu trabalho… não acredito nessa história de compra de votos ate pq a vitória dela tava na cara, era uma das + certas do estado.

  25. Acari disse:

    Acari

    É desespero demais!
    Bacuau em Acari não tem vez,pelo menos enquanto a situação estiver atuando e fazendo um bom trabalho pela cidade.
    Só quem for louco de trocar o certo pelo duvidoso. Vão se preocupar com a festa da derrota!

  26. Sheila Barros disse:

    Realmente a justiça tarda mais não falha, por isso que Tom apesar de ter sido prejudicado às vesperas da eleiçao foi forte, resistiu, manteve-se candidato com o aval da sra juiza e ganhou a eleiçao. o time que tem crime grave nao é o de Tom, quem comprou voto ilicitamente, quem tranportou eleitor de forma ilegal, quem prendeu documentos alheios e esteve foragido da policia não foi o povo de Tom. È, a justiça tarda mas não falha….

  27. VITORIOSA disse:

    Querida Sheila vc por aqui?!!kkkk,concordo plenamente com vc amiga,vc já disse tuuudo.Mais por favor releve a falta de informação,é pq ao contrário de TOM, que trabalha com averdade acima de tudo,eles do lado de lado,além de enganar iludem os seus eleitores,de forma que estes vem pra net postar comentários JUSTO se dizendo entnder de leis chamando a nação vitoriosa de idiota kkkkkkk

  28. Maria Alice disse:

    Olha pq vcs bicudos estao tao nervosos
    com estas barabaridades nenhum vereador do PMDB vai ser cassado nao.Agora pergunta a Antonio Carlos pq a cassaçao dele foi pra brasilia pergunta a ele pra ver o q ele vai falar…Vcs estao falando q a juiza deu por encerrado entao pq a cassaçao dele foi para brasilia…Poderia mim responde Vitoriosa??kkkk Inocente..

  29. Geraldo disse:

    Tão dispeitados com a festa da derrota porq? so porq a nossa vai ser mais bonita q a dos ditos vencedores? a justiça tarda mais não falha o processo dele ja ta em Brasília ou seja o coco ta seco pro lado dos vitoriosos!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quarta, 18 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031