Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
27/abr/2010
ás 15:21
Publicado por Robson Pires na categoria

Jardim do Seridó em estado de alerta: IV URSAP realizará ações de combate à dengue

Depois da confirmação da circulação do sorotipo da dengue tipo 1 no Estado, o que não acontecia há oito anos, em Jardim do Seridó, os técnicos da IV URSAP entraram em alerta.

Devido ao tempo que o vírus ficou afastado do Seridó, diversas pessoas podem estar susceptíveis de contraí-lo, principalmente crianças nascidas a partir de 2002.

Uma equipe da IV URSAP estará voltada para as ações de combate à dengue em Jardim do Seridó e região.

O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/RN) será responsável pela analise dos casos suspeitos dos sorotipos DENV 1 e 2 no Rio Grande do Norte.

Com exceção da Grande Natal, que concentrou 206 ocorrências, Jardim do Seridó, administrada pelo prefeito Jocimar Dantas (PMDB), obteve a segunda posição com 33 casos.

Perguntar não ofende: E o que administração fez para prevenir os casos de dengue? Pelo visto, nada.


16 Comentários

  1. O Mosquito que não é o da Dengue disse:

    Em lugar de cuidar da saúde da população a atual administração fica brigando com a direção do único hospital da cidade.
    E o que é pior. Circula boatos na cidade que em razão da justiça ter decido que a prefeitura não esta obrigada ao repasse da ajuda ao hospital o mesmo deverá fechar suas portas nos próximos dias já que sem esses recursos não tem condições de funcionar.
    E aí jardinenses???

  2. Henrique disse:

    Agora espero que os técnicos da IV URSAP possam correr atrás do prejuízo provocado pela atual administração de Jardim do Seridó a que foram submetidos os nossos conterâneos.

    O pior de tudo é saber que esta incompetência pode acarretar prejuízos para as cidades vizinhas, pondo muitos em risco. Acho que a Saúde deste município precisa começar a mostrar serviço porque com Saúde não se brinca, não é mole sermos o segundo de cento e sessenta e sete municípios em caos de DENGUE.

    Claro que a administração do prefeito Jocimar Dantas nada fez para evitar tudo isso, acho até que ele nem sabia da gravidade que poderia acarretar sua omissão como gestor.

    A Saúde municipal nunca esteve tão doente. Revoltante é saber que ele foi eleito atacando esse mesmo ponto (saúde) na gestão anterior prometendo maravilhas para a saúde como por exemplo: 10 Médicos plantonistas diários na cidade. Desde que assumiu o povo espera e nada, para se ter uma idéia hoje em Jardim precisa marcar o dia até de adoecer, os medicamentos não atendem a demanda, muito menos os exames, o PSFs deveriam funcionar melhor como determina o Ministério da Saúde, é uma lástima a saúde do município e o prefeito ainda briga para tomar conta do Hospital, para quê meu Deus? Para fechar as portas à comunidade? Isso é uma vergonha, mas ninguém pode dizer nada porque pode ser processado, ai meu Deus, como o pobre sofre, só Jesus para ter misericórdia dos mais pobres.

  3. Nostradamos disse:

    Xerife mas você tem é muita coragem rapaz, cuidado para não ser processado, em J. do Seridó tem muita gente que se acha importante, se acham superiores às outros, todos os meses recebem salário do herário mas tem gente que não gosta de ser criticado apesar de merecerem.

    Um abraço amigo e obrigado por ter a coragem e a dignidade de falar em defesa dos mais pobres, principalmente aqueles que nem sabem o que é internet e sofrem na pele a irresponsabilidade da politicagem.

  4. Fogo Amigo disse:

    e é porque não choveu, imagina aí um inverno regular, quem seria capaz de controlar isso?

  5. Fogo Amigo disse:

    será que não dá para botar a culpa no outro prefeito naum?

    e se esse fosse um ano de inverno regular?

    ô prefeito baum esse Jocimar, quase dois anos de gestão…baum, baum, baum, castelo ratimbum…

  6. mariano medeiros disse:

    Meu caro Robson Pires, ocorre o seguinte:
    Na administração do Sr.Patrício Junior, foi feito um forte trabalho de combate a DENGUE, em seguida ações de manuten-
    ção preventiva permanente.
    Os Agentes de edêmias, receberam capacitação especial e todas as condições necessárias. (véiculo, moto, instrumentos diversos e fardamento.
    Inclusive, foram efetivados no quadro de funcionários da Prefeitura através de concurso público.
    Aí, vem o Doutor Edmar, desmontou toda a estratégia montada.
    O Pe. Jocimar, não deu atenção devida, o caos é o que estamos assistindo.
    Os Jardinenses tem que rezar e muito, para não acontecer o pior.

  7. Jardinense...!!!! disse:

    Olha Robson gosto de vc isso nao nego, mas as vezes vc fala sem antes procurar saber as verdades. vc devia ter ligado pra secretaria da saude daqui pra saber se foi feito algo ou nao. Desde dos primeiros casos confirmado que a secretaria junto com a cordenação de Endemias fez todo esforço pra impedir q a dengue aumentasse, mas vc sabe muito bem que a populaçao tambem nao ajuda. O povo so cuida de suas casas quando a dengue chega. bora culpa no atual prefeito é mto facil, e em outros periodos? Quem fala da saude atual, é porque nao lembra mas da que tinha antes. Esse hospital que tanto falam nao é de hoje q vive as custas da prefeitura, mas é engraçado se ele so vive se tiver a ajuda da “VIUVINHA” porque o grupo politico que a mantem nao entrega pra “VIUVINHA” logo tomar conta dele??? Com o grupo fico esperando a resposta.

  8. ROSINHA disse:

    OI ROBSON PIRES, GOSTO MUITO DE VC , MAS O QUE O JARDINENSE ACIMA COMENTOU É VERDADE , SE Á PRÓPRIA POPULAÇÂO NÃO CUIDAR DA SUA CASA QUEM VAI CUIDAR? É O PREFEITO? NÃO!POIS NO TEMPO DE PATRICÍO JR, FAZIAM MULTIRÃO, OS AGENTES DE SAÚDE O SECRETÁRIO QUE NO TEMPO ERA DUDECA ,PARA LIMPAR OS MUROS E BECOS DAS CASAS,ISSO EU ACHAVA RIDICULO POIS QUEM DEVERIA FAZER ISSO É O PRÓPRIO DONO DA CASA.

  9. Joao Batista!!!!!!!!! disse:

    Olha o “Mariano e o Jardinense” falaram bem. A equipe de ACS e ACE de Jardim estao fazendo o papel deles visitando e orientando muito bem as pessoas, porem Robson as pessoas precisam saber que quem tem um papel fundamental no combate a dengue é nos população. Ficar botando culpa no prefeito nao leva a nada, pois a secretaria de saude esta desenvolvendo muito bem seu papel com sua equipe. O que acontece tambem é que ha duvidas sobre o lavecida que esta sendo usado pelos Agentes, pois o produto é colocado nas caixas dàgua de acordo cm a quantidade de agua no reservatorio, e isso nao é correto pq falta muita agua aqui e qndo chega a agua nao ta cm o produto suficiente pra fazer o efeito esperado. Meu desejo é q todos se unam em prol de cuidados sobre a dengue.

  10. Fogo Amigo disse:

    Discordo de Mariano Medeiros que está faltando com a verdade, deve ser um puxa-saco de Patrício. Acontece que Dr. Edimar como prefeito e médico deu sim apoio de capacitação, recursos humanos e materiais para promoção e prevenção na saúde pública municipal, tanto é que não tivemos isso aí de DENGUE na gestão dele, todos em Jardim lembram disso, esse trabalho que Mariano afirma que foi feito na gestão do “condenado de justiça” Patrício Júnior nada mais foi do que um trabalho realizado pelos que faziam o PMDB municipal que tinha como Governador o peemedebista Garibaldi Filho. Patrício sempre foi um oportunista na política, já pertenceu à todos os lados, o que ele precisa é explicar ao povo de Jardim do Seridó as condenações judiciais por improbidade “desonestidade” administrativa e as outras que estão para sair a sentença. Ele sabe que não tem mais voto, tanto é que não quís se candidatar a prefeito por conta própria.

  11. Fogo Amigo disse:

    Eita é muito fácil botar a culpa no povo não é JARDINENSE? A secretaria de Saúde deveria estar trabalhando para que nenhum caso fosse notificado, antes que os primeiros casos surgissem e acabam jogando à culpa no povo, não sei como não jogaram no prefeito anterior, como é o costume, isso é uma vergonha, se o Hospital fosse administrado pelo atual prefeito certamente estaria num CAOS muito maior assim como a parte que o prefeito gerencia na saúde municipal, eita prefeitão, kkkkk. A verdade é essa mesmo Robson Xerife e na hora que você fala demonstra imparcialidade, esse prefeito se tivesse inteligência não iria brigar para tomar conta de Hospital que só dá abacaxi, nenhum gestor hoje quer tomar conta de Hospital, só em Jardim mesmo.

  12. mariano medeiros disse:

    Fogo Amigo. O seu despreparo é público.
    Não, não sou babão do Sr. Patrício Junior. Todavia, reconhecer o trabalho realizado é dever de qualquer cidadão.
    É incontestável, é reconhecidamente público e notório que o fato existe. A FUNASA tem as informações ofíciais.
    Porém, lembro que o problema voltou a acontecer e crescer na Administração do Doutor Edmar.
    Fogo Amigo, você é um dos muitos que seguramente teve interesses pessoais contrariados.
    Fogo Amigo, você tembém é desinformado. O Sr. Patrício Junior, ainda não é condenado de justiça. Difícilmente o será. O próprio Ministério Público que acatara a denúncia recuou, ou seja, admitiu não haver embasamento legal.
    Aguardemos!

  13. PESSOA DE BEM disse:

    Era de esperar isso mesmo, pois a cara desse Prefeito já parece com o mosquito da DENGUE.

  14. Fogo Amigo disse:

    Coitado do cidadão entitulado como MARIANO, se ele soubesse o conhecimento que eu tenho da Saúde Pública não cometeria tal contradição. Ademais, nunca ví em Jardim do Seridó uma só obra realizada na gestão do ex-prefeito Patrício que não tenha sido 90% custeada com recursos do Governo do Estado na época em que o Senador Garibaldi Filho era governador, obras conseguidas pelo PMDB municipal e trazidas para o município para execução e, consequentemente, Patrício querer pegar carona, assim como pegou para se eleger prefeito. O Jocimar prefeito é um irresponsável porque já está quase na metade do governo e deixou os números da DENGUE levar nosso município ao segundo lugar de 167 municípios e ainda tem gente diz que a culpa é do povo “olha o que o despreparo” e porque não agiram? não fiscalizaram? diminuiram os agentes de saúde?

    São 8 anos de erradicação no município senhor Mariano Medeiros, portanto o senhor é que está despreparado, coitado, nem observou os números “8 anos” IV URSAP, ou seja, não tivemos isso na gestão de Dr. Edimar!!!

    Não tive nenhum interesse contrariado, não vivo às custas da politicagem senhor Mariano, o problema é que pessoas como o senhor jamais irão adimitir fatos que sejam de encontro aos seus propósitos. Jocimar prometeu maravilhas ao povo e olha o que está acontecendo nos PSFs, Postos de Saúde, Hospital, Secretaria de Saúde, etc. Agora eu não sei como é que tente gente na cidade como o senhor que vive querendo justificar os erros da atual gestão com as dos outros prefeitos, isso é uma vergonha, demonstração de incoerência.

    Para sua informação Patrício Júnior ja foi condenado por “desonestidade” em duas instâncias judiciais e, certamente será na terceira e última instância. Atualmente ele é “condenado de justiça em duas instâncias judiciais” cabendo a última instância acatar o que o colegiado municipal e estadual julgou.

    Vamos aguardar mesmo!!!

  15. VENENO NO MOSQUITO disse:

    O problema é estão querendo acabar com os MOSQUITOS de Jardim do Seridó e o MOSQUITO REI que antes, quando foi eleito pelos bacurais queria enterrar o PMDB agora parece estar sentindo na pele os efeitos, e fica querendo tumutuar a atual administração.

    A imprensa noticiou o desdobramento dos processos contra o Sr. Patrício. Ele foi condenado em primeira, segunda e muito provavelmente será em terceira e última instância. Hoje ele encontra-se na condição de condenado por ter sido em duas instâncias consecutivas, cabendo apelar para a terceira e última.

    Vamos aguardar para ver se ele deixará de ser condenado de justiça o que eu acho muito difícillllllllllllll.

  16. Jardinense disse:

    Eu acho que esse MOSQUITO babão de Jardim do Seridó pensa que o povo é otário e não sabe das coisas erradas e “desonestas” que o ex-prefeito Patrício fez à frente da Prefeitura deste pequeno município. Tem analfabeto aqui não babão, vá procurar em outro lugar!!!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 19 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031