A ‘Jararaca’ quer fugir das garras de Moro

lula mão na caraEm recurso protocolado nesta segunda-feira no Supremo Tribunal Federal, a defesa de Lula pede a revisão do despacho em que ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato, remeteu para Curitiba a parte da delação da JBS que se refere ao ex-presidente petista. Alega-se que o processo não tem nada a ver com a Lava Jato. Em consequência, o caso não estaria vinculado à relatoria de Fachin. Tampouco poderia ser repassado a Sergio Moro. Deveria ter seguido para a primeira instância da Justiça Federal em São Paulo ou Brasília.

Além de Michel Temer e do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), a delação da JBS envolve Lula e Dilma Rousseff. O empresário Joesley Batista e o executivo Ricardo Saud disseram em depoimentos que a JBS depositou em contas no exterior dinheiro destinado aos ex-presidentes petistas. Coisa de R$ 150 milhões, desviados do BNDES e de fundos de pensão de estatais.

O intermediário dos pagamentos, segundo os delatores, era o ex-ministro petista Guido Mantega. Os advogados sustentam que Joesley Batista fez “duas referências genéricas ao nome de Lula em sua delação, sem qualquer base mínima que possa indicar a ocorrência dos fatos ou, ainda, a pratica de qualquer ato ilícito.” Pedem a Fachin que reveja sua decisão. Ou que submeta o recurso à apreciação da Segunda Turma do Supremo.

Josias de Souza

Uma resposta

  1. Bandidão vendo sua hora de justiça e verdade chegando com a luz de DEUS, cadeia nesse terrorista assassino da boa fé dos pobres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias