Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
06/jan/2009
ás 15:29
Publicado por Robson Pires na categoria

Jardim de Piranhas: Uma cidade sem lei e sem Xerife

Quando eu era um moleque “buchudo” já faz muito tempo.

E bote tempo nisso!

Costumava ler muitas das revistinhas da época. As de bang-bang eram as preferidas, bem como os filmes de cowboys assistidos no velho cine Pax (que igualmente ao de Caicó não existe mais) de Pombal, Paraíba, terra onde nasci.

Bem!

 Lia muito sobre o “velho oeste” americano. A incansável luta dos “Xerifes das Cidades” contra os índios “peles-vermelha”.

Coisa muito do passado.

Mas…

Estamos assistindo uma volta ao passado. Uma cidade que está se transformando num “velho oeste”: Jardim de Piranhas.

No lugar de “Xerifes” e “Índios” a população assiste bandidos que assaltam em plena luz do dia, que incendeiam veículos, que vendem drogas, que dão tiro para o alto, que andam armadas, que seqüestram, que matam, que violentam, que viciam…

Triste realidade. Nesta terça feira, dia 6 de janeiro, ocorreu mais um assalto a mão armada em plena luz do dia. Outro dia um grupo de políticos e empresários foi assaltado. Não faz 15 dias.

Cadê a segurança? Cadê o Governo do Estado? Por onde anda a Governadora?

Nós que amamos Jardim de Piranhas não podemos aceitar tudo isso calado.

Jardim está se transformando numa cidade do “velho oeste”.

Está faltando “XERIFE”…


17 Comentários

  1. so tem uma soluçao ja que a governadora nao cuida da segurança publica e apelar para policia federal deste pais.

  2. Olho Vivo disse:

    Caro Robson isso tem que ter um fim, caso não haja atitude do Governo, teremos q dar o troco, pois vem ai 2010! Se eu fosse algumm político de força e influência analisaria a situação com calma, pois veja bem: Quando Nelter foi atrás de policiais não era só para Caicó não, e sim para toda região. Ele solicitou 100, só veio 70 vagas; Ele solicitou mais viaturas, até agora nada. E AGORA JOSÉ? “vamos dar o troco”

  3. Óia eu disse:

    Xerife, porque você nunca cobra de João Maia???
    Oww negócio estranho danado!

  4. Olho Vivo disse:

    Mesmo a realidade sendo um pouco diferente do Oeste vamos fazer comparações.
    Vejam bem esse exemplo: Mossoró receberá 150 novos policiais, enquanto Caicó só 70, mas o interesante é que Caicó é a segunda cidade do estado com um maior número de suplentes, significa dizer que estamos caindo no esquecimento do governo.

    CADÊ OS NOSSOS POLÍTICOS? É PRECISO NELTER QUEIROZ TRABALHAR PELO RESTANTE? CADÊ OS PARTIDOS FORTES DA NOSSA CIDADE?

    EM 2010 VAMOS INOVAR PESSOAL, CHEGA DESSE MARASMO.

  5. O FILHO DO JUSTO disse:

    daqui a uns dias jardim de piranhas se torna uma São Bento e Catolé da vida!!

  6. Chico disse:

    Pois é, Xerife. Quem viu Jardim e quem vê hoje sente a grande diferença. Jardim era uma cidade muito tranquila e agora as pessoas só andam assustadas. Cadê as autoridades? Cadê os políticos da cidade e região? Só aparecem em época de eleição pra pedir voto? É em uma hora dessa que nós eleitores vemos em quem deveremos votar na próxima eleição.

  7. FLOR disse:

    O QUE ESTÁ OCORRENDO EM JARDIM É UM ABSURDO PARA OS DIAS DE HOJE; UMA CIDADE COM POUCO MAIS DE 15 MIL HABITANTES PASSANDO POR SITUAÇÕES QUE SÓ SE VER EM GRANDES CIDADES. E O PIOR!!!!!É QUE ESSA VIOLÊNCIA ESTÁ OCORRENDO COM A PASSIVIDADE DA JUSTIÇA E DO PODER PÚBLICO, QUE A PROPOSITO NÃO TOMA UMA ATITUDE MAIS SEVERA.

  8. Observatório disse:

    Xerife, já que não existe nenhuma voz na Câmara de Vereadores para falar pelo povo, pela cidade, cabe aos partidos políticos, Igreja, associações, etc assumirem esse papel. Cadê o PT “brabo” que não se movimenta? A oposição, por pequena que seja, tem que se manifestrar contrária a esse descaso.

  9. Fernandinha disse:

    Falando sobre o comentário de “Óia eu”:

    Meu Caro ou Cara “Óia eu”, você tem razão em perguntar porque não se cobra de João Maia, mas não deve achar isso estranho, porque o que você chama de estranho na verdade deveria se chamar jogo político.

  10. Esse é o Governo de todos, portanto não devem incomodar os fora da lei. Quanto ao comentário de OLHO VIVO, a Governadora não precisa se incomodar, o Deputado Suplente tem que ficar bem calados e dando vivas a ela, senão perde a boca.

  11. Andarilho disse:

    Segundo uma conversa que escutei neste final de semana em uma praia em Natal de um suposto Xerife, ele dava a receita para acabar com esse bang bang já que o governo esta acomodado. Essa é para o prefeito: colocar duas correntes uma na entrada e outra na saida da cidade, pedreiro, costureiro, tecelão e demais mão de obra que a cidade necessita fica com a mudança para morar, desocupados e desocupadas seguem para outro destino, segundo ele vai começar a diminuir a bandidagem que ele diz que não são Jardinenses e sim forasteiros que moram em Jardim e fazem parte de gangs.

  12. GRANDE IRMÃO disse:

    OS JARDINENSES CONTINUAM SENDO CIDADÃOS DE BEM. O AUMENTO DA CRIMINALIDADE É RESULTADO DO PODERIO ECONÔMICO DO MUNICÍPIO SOMADO AO ALTO CONSUMO DE DROGAS (COCAÍNA E CRACK, PRINCIPALMENTE). PARA PIORAR, A FALTA DE INVESTIMENTO PÚBLICO EM SEGURANÇA SERVE DE ATRATIVO PARA BANDIDOS INSTALADOS NAS CIDADES VIZINHAS, NOTADAMENTE SÃO BENTO E CATOLÉ DO ROCHA. JARDIM DE PIRANHAS, NA REALIDADE, NÃO É DIFERENTE DE OUTRAS CIDADES DE IGUAL PORTE E QUE APRESENTA AS MESMAS CARACTERÍSTICAS.

  13. Juscelino disse:

    Onde está o deputado federal da terra?Não se coça nem para tentar melhorar a combalida segurança do município,onde está sua força com a governadora?
    E ainda faz piada ao dizer que tem condições de chegar ao governo do estado.É dose pra leão.

  14. FLOR disse:

    oh juscelino!!!!! e o gestor maior do Município!!! o seja, o Prefeito!!!! está a onde!!!!!!!!!!!!ele foi eleito pra quer? o melhor, reeleito pra quer?

  15. JUJU disse:

    TOMA JUSCELINO, KKKKKKKKKKKKKKKK…

  16. voz disse:

    ô xerife, a cidade ta abandonada faz tempo, pra se ter uma ideia, do consumo de drogas antigamente a maior droga que rolava era o lolo, (e nem faz tanto tempo assim), hoje dizem que lolo é droga de muleque, isto é agora só rola crake, coka e etc… rola livre, é só querer ver, mas ninguem vê. a malandragem ta grande o jovens nao querem estudar nem trabalhar, só querem beber e usar drogas, sem falar na prostituiçao, meninas de 12,13,14 anos se prostituindo e caindo nas drogas, dai como nao trabalham quando falta dinheiro, ai o que? vamo roba… jardim vai afundar, vai virar uma cidade fantasma se continuar assim, aproveitando, a sujeira nas ruas ta enorme viu, lixo, animais soltos causando acidentes, é uma cachorrada correndo no meio da rua fazendo aquilo… valeu xerife boca no trobone ovrigado pelo espaço, abraço…

  17. era um vez jardim de piranhas disse:

    bom dia xerife estou aqui para falar da cidade de jardim de piranhas nossa xerife sou de la mais morro forra foi passear em jardim faz ums dias mais estou muito triste porque jardim ta sir acabando apopulasao os pais de familia tudo doidos sem ter o q fazer com os filhos porque e tudo drogados na rua sem seguransa a cidade ta um baderna so nossa mais nao e so os filhos dos pobres nao nas drogas e os filhinhos de papai q achar q o filhor e santo e do outros nao bresta mais nao encher o dele …..doi muito ver jardim asiim ..

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 19 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031