Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
12/abr/2010
ás 12:36
Publicado por Robson Pires na categoria

Jardim do Seridó destina 37% de seu orçamento para Educação e mais de 25% para Saúde

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó está destinando cerca de 37% do seu Orçamento Geral para a Educação e mais de 25% em investimentos na Saúde. Muito mais do que é exigido pela Constituição Federal.

O art. 212 da Constituição atribui o percentual mínimo de 25% em recursos para a Educação Municipal, enquanto o artigo 77, no inciso III, do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias estabelece investimento de 15% do Orçamento Geral do Município em Saúde Pública.

Isso mostra o compromisso que a Administração De Mãos dadas com o Povo tem com Jardim do Seridó. Mas não só a Educação e Saúde estão assistidas na cidade. Para o Prefeito Municipal este é mais um benefício que seu governo vem fazendo por Jardim: “Estamos olhando com muita atenção para todos os setores da cidade, mas a Educação e a Saúde vêm recebendo um cuidado maior, já que eram setores esquecidos há alguns anos e a população aguardava por melhorias. Vamos continuar trabalhando assim: com responsabilidade e dedicação ao povo de Jardim do Seridó”, enfatizou Padre Jocimar.

Por Anna Alyne Cunha


13 Comentários

  1. DE MÃOS DADAS COM OS TOLOS disse:

    O que adianta esse “investimento” se a cidade é “campeã” em casos de dengue… cadê os investimentos em agentes de saude no combate à Dengue? Lembro também que no início do período letivo crianças de uma escola municipal assistiram aulas em uma sala INADEQUADA para o mesmo… ou seja, onde estão os investimentos? cadê os 37% da saude e os 25% da educação? RESPONSABILIDADE e DEDICAÇÃO não estão no “compromisso” da atual administração…

  2. Fogo Amigo disse:

    Não me surpreende a autoria da matéria ora postada por se tratar de uma jovem jornalista que assume função de confiança junto ao atual prefeito.

    Toda a população em situação de insenção política da cidade está certa que a SAÚDE pública municipal está um CAOS. Os recentes números apontam nossa cidade como a segunda em 167 municípios do RN campeã em casos de DENGUE, as reclamações dos PSFs não se restringem apenas ao atendimento deficiente mas a falta de medicamentos, exames, marcação de consultas e exames e até profissionais qualificados. Hoje em J. do Seridó precisa se marcar até o dia de adoecer, isso é uma pouca vergonha para um prefeito que dizia na campanha que teríamos 10 médicos plantonistas diários na cidade.

    Acho muita hipocresia, me desculpe a franqueza, um prefeito fazer uma campanha colocando na cabeça do povo mentiras e demagogias sobre a saúde, ser eleito e fazer o que esse rapaz tem feito na cidade.

    Por fim, compreendo e sempre me pergunto o que há por trás de determinadas notícias, qual o verdadeiro interesse, e analisando por essa lógica coerente acredito que não passa de pura demagogia.

    Um abraço amigo blogueiro e amigos internautas.

  3. Nilson...!!!! disse:

    Muito interessante ver o comentario de pessoas inflamadas por uma derrota que por mas dias q passam ficam mas dificeis de sair de suas memorias. Faltou o ” Amigo Fogo Amigo” , falar que na gestao passada no PSF II se pagavam 5 reias pra conseguir uma ficha, pois senao teria q dormir na calçada pra pegar a ficha, hj os ACS de la agendam as fichas. Quanto a medicação qro q ele diga qual foi a gestao q nunca faltou remedio, antes na porta do gabinete do ex-secretario de saude nunca tiravam o seguinte lembrete: ” AUTORIZAÇÃO DE MEDICAMENTOS ESTAO SUSPENSOS… MOTIVO: CONTENÇÃO DE DESPESAS. Os agentes de saudes nunca foram tao menosprezados na gestao passada, hj eles tem a honra de a atual secretaria ser ex- agente. De 4 PSF a atual gestao encontrou 2 sem funcionar. Exames sao marcados diariamente na secretaria. A dengue esta em alta, mas nao por falta de orientação e dedicação da equipe de endemias, mas a populaçao so cuida de suas casas quando o indice esta elevado. Tem muito mas Robson, mas ficarei apenas cm esses exemplos. Parabens a vc por ser impacial sempre. Muito grato se for postado. Abraço.

  4. Fogo Amigo disse:

    FOGO AMIGO não é filiado a nenhum partido político da cidade e não come nem nunca comeu às custas da MUDA, por isso tem toda uma autonomia para criticar essa administração desastrada e incompetente que está presente na cidade às custas de promessas mirabolantes eleitoreiras.

    Ademais o que esse prefeito irresponsável prometeu na campanha nada fez até o presente momento a não ser executar obras através de convênios e previsão orçamentária da gestão anterior como se prova através de documentos.

    Critico esse incompetente prefeito (Jocimar Dantas) como critiquei o (Dr. Edimar Medeiros) tantas vezes pelos desencontros administrativos da sua gestão. Eu pago impostos em Jardim do Seridó e tenho o direito de criticar qualquer um que ganhe dinheiro público desempenhando mal sua função, para mim não tem tapinhas nas costas e fuleragens, nossa cidade hoje é a segunda no estado RN dos 167 municípios em casos de DENGUE, isso não dá pra justificar de maneira coerente não é? Penso que se o M.S vier a cidade observar a aplicação dos recursos federais irá haver problema, pois ao que parece, a normatização dos PSFs não anda sendo cumprida conforme determinação do M.S, ou será que anda? Pelo que sei de saúde e de PSF e pelas reclamações do povo a coisa é feia.

    Por fim, é natural que apareça um NILSON!!! da vida que deve ser ligado ao prefeito cegamente não sendo capaz de distinguir o que é certo do que é errado. DESCANSE EM PAZ JARDIM DO SERIDÓ…POIS COM ESSES SEUS FILHOS NUNCA SAÍRA DA MESMICE…AMÉM…

  5. Juan Diniz disse:

    Sabe o que é ? a maioria das pessoas do Outro lado, que ainda estão com raiva porque perderam, não ver que o Jocimar Dantas está trabalhando para ajudar eles e os Próprios Filhos de vocês . Nilson, parabéns por falar isso, por mais que você tenha seu partido.. vc é realista e fala a verdade ! e Parabéns Jocimar Dantas, continue trabalhando que voce não tem nada a perde !

  6. OBSERVADOR disse:

    PARABÉNS PADRE JOCIMAR POR SER O MELHOR PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ, ESTAMOS COM VC.

  7. Prefeito sério e honesto, educação e saúde são prioridade da administração do padre jocimar. Vão ser 8 anos, morram do bofe bando de invejosos.

  8. Fogo Amigo disse:

    Lamento o comportamento inconsequente e inocerente de alguns poucos jardinenses que insistem em defender a pouca vergonha que está impregnada na política local, especificamente nessa administração desfalcada que já respondeu processo por improbidade “desonestidade” administrativa. Todos deveríamos prezar pela ética e bom senso para que nossa cidade pudesse ter uma chance de sair da mesmice, para que o nosso povo pudesse usufruir das bonânças legais na saúde, educação, obras, saneamento, etc. O povo de Jardim sofre por ser partidário, por defender a incompetência desta administração desastrada como mostram os números. Fiz críticas na gestão do ex-prefeito Edimar e todas foram ouvidas, nunca fui perseguido, ao contrário de Jocimar que não admite ser contrariado. Hoje em Jardim do Seridó a hipocresia e falta de bom senso querem imperar às custas dos contribuintes, isso é uma vergonha.

  9. OBERVADOR disse:

    FOGO AMIGO, ENTENDO O SEU DISPEITO COM A ADMINISTRAÇÃO DO PADRE JOCIMAR, AFINAL VC NÃO TINHA UM MARAVILHOSO CARGO NA PIOR ADMINISTRAÇÃO QUE JARDIM JÁ TEVE QUE FOI A DO DR. EDIMAR.ESTÁ COM SAUDADES DAS TETINHAS DA VIÚVA???TÁ NERVOSO TOME CHÁ DE 15…QUERAM OU NÃO QUERAM O PADRE É O PREFEITO E MORA EM JARDIM E CUIDA BEM DA CIDADE E DO SEU POVO.AO CONTRÁRIO DAQUELES QUE PERDERAM A ELEIÇÃO, NÃO MORAVAM EM JARDIM E ERAM INCOMPETENTES.

  10. Juan Diniz disse:

    O pessoal mete o pau no Padre Jocimar, falam que ele ta fazendo as Obras que foi arrumada pelo Doutor, e porque Dr. Edimar não fez ? O padre é o Prefeito de JARDIM DO SERIDÓ por 8 (Oito anos)

  11. Fogo Amigo disse:

    Meu caro xerife para finalizar meus comentários a respeito da matéria tenho a dizer a todos que não se trata de DISPEITO como coloca o observador num comentário infeliz e sem qualquer credibilidade, nunca tive cargo algum em nenhuma das administrações de Jardim, esse incompetente prefeito enganou o povo e até mesmo muitos daqueles que seguiam nas passeatas se delirando com as promessas mirabolantes, nesse comentário do OBSERVADOR é fácil perceber que existe emoção e não razão. Dr. Edimar não fez as obras porque o dinheiro não havia sido liberado! E esse prefeito não passará dos 4 anos, é só esperar para ver…

  12. OBERVADOR disse:

    COITADO DE VC…VAMOS VER SE O PADRE NÃO VAI PASSAR OS 8 ANOS, SE PREPARE PARA VER, QUEM VIVER VERÁ. QUEM QUER É O POVO QUE DISSE NÃO A INCOMPETENCIA DE DR. EDIMAR.PARABÉNS PADRE JOCIMAR POR TRANSFORMAR JARDIM NUM CANTEIRO DE OBRAS.

  13. IRENE disse:

    CONCORDO COM O OBSERVADOR, DR. EDIMAR NÃO FEZ NADA POR JARDIM, ATÉ OS CALÇAMENTOS ERAM PAGOS PELOS MORADORES COM RIFAS E BINGOS.VOTEI NELE QUANDO ELE GANHOU,DR. EDIMAR NUNCA MAIS!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 21 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031