João Maia cotado para disputar prefeitura de Natal com apoio dos insatisfeitos

O nome do deputado federal João Maia, presidente estadual do Partido da República volta a ser cotado para concorrer à sucessão do prefeito Carlos Eduardo Alves, PSB, na Prefeitura de Natal. Após a decisão do PSB na convenção da segunda-feira, 16, que decidiu pelo apoio à pré-candidata do PT, Fátima Bezerra, forças políticas representantes do PR, PMN, PTB, PP e setores do PSB e PMDB, insatisfeitos com a aliança ao Partido dos Trabalhadores, e até do DEM com o apoio à pré-candidata do Partido Verde, Micarla de Souza, avaliam uma nova configuração para a disputa.

Estes setores argumentam que João Maia já apareceu nas pesquisas de intenções de voto com preferência próxima aos dez pontos. Argumentam também que o presidente do PR tem perfil agregador e que teria facilidade em conquistar o apoio da classe empresarial e eleitores de classe média, segmento onde as duas pré-candidatas já colocadas têm maior dificuldade.
O apoio do deputado Robinson Faria, presidente da Assembléia Legislativa e do PMN à candidatura de João Maia em Natal seria retribuído com o apoio à candidatura de Robinson ao Governo do Estado em 2010.

Procurado pela reportagem, no final desta manhã, o deputado João Maia – ele é também o presidente do diretório municipal do PR em Natal e eleitor na capital – não pode ser contatado. Sua assessoria informou que estava no aeroporto para embarcar com destino a Natal.

Fonte: Jornal de Hoje

5 respostas

  1. Um excelente nome, um político jovem, já mostrou a forma independente de fazer política. Olha, será realmente um agregador dos votos dos insatisfeitos com as duas candituras já postas. Esses votos estavam sendo canalizados, em parte, para Miguel Mossoró. Tem tudo para ser eleito. Com o apoio de Robison, vai forma a dupla do futuro político do Estado.

  2. Concordo com Hieronides. João Maia será uma boa opção para Natal. Fátima detém o maior índice de rejeição, ao meu ver, fruto de suas traições quando votou a favor do Governo em vários projetos na Câmara dos Deputados, contrariando, assim, a classe trabalhadora que a elegeu, principalmente os professores.

  3. Great Sheriff, esse Hieronides têm comentado muito miolo de caminhão da Limfossa Potiguar, mas desta vez ele acertou na mosca. Realmente a gente fica sem opção para a eleição da Prefeitura de Natal porque entre essas duas mulheres aí postas, uma é paraibana e outra desceu de pára-quedas, daí há muita rejeição. O João Maia é um cara que já foi vice-ministro da Economia no governo do Collor, é traquejado e é humilde. Para você ter idéia, certo dia em vim de Brasília num vôo da TAM, todos os políticos enfatiotados, e ele trajando camisa de manga curta e tirou os sapatos quando sentou na poltrona. Esse caba é dos meus, parente!

  4. RETIFICANDO EM TEMPO, PELAS CARIDADE, ISSO NUNCA, DEIXA O JOÃO MALA EM JARDIM DE PIRANHAS MESMO…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Agora é para valer

O governo Temer concluiu a fase de observação dos funcionários que ocupam cargos de livre nomeação na Esplanada. A ordem agora é fazer uma limpa.

Leia Mais