Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
13/jul/2009
ás 22:15
Publicado por Robson Pires na categoria

Para João Maia, Wilma não tomará partido na escolha do candidato da base aliada

joao-apontando-para-wilmaUm dos pré-candidatos a governador do Estado do sistema liderado por Wilma de Faria, ao lado dos também postulantes, Robinson Faria (PMN), Iberê Ferreira de Souza (PSB) e Carlos Eduardo (PDT), o deputado João Maia, líder do PR no Rio Grande do Norte, disse hoje não acreditar que a governadora tenha preferência por qualquer dos nomes postos até agora. “Na minha opinião a governadora vai mandar a gente se entender e dizer: se vocês não são capazes de se entender, como serão capazes de vencer a eleição?”, observa o deputado, admitindo ser Iberê Ferreira um candidato natural porque estará no comando do governo no período eleitoral. Entretanto, ele lembra. “A não ser que Iberê não se viabilize eleitoralmente”.

João Maia diz que continua o processo de elaboração de um programa de governo em discussão com a sociedade ouvindo propostas para os diversos setores da gestão pública como a saúde, segurança pública, educação, geração de emprego e interiorização do desenvolvimento. Avalia o deputado que pela primeira vez na política do Rio Grande do Norte a disputa para o governo tornou-se secundária, pela dimensão dos candidatos que disputarão o Senado. Segue a entrevista do deputado João Maia:

Preferência de Wilma

“Não acredito que a governadora Wilma de Faria tenha preferência por nomes dentro do seu sistema político para o Governo do Estado. Na minha opinião ela vai mandar a gente se entender e dizer: Se vocês não são capazes de se entender como serão capazes de vencer a eleição?. Acredito que Iberê é candidato natural a governador, a não ser que ele não se viabilize eleitoralmente”.

Chapa com Rosalba

“Estou discutindo e elaborando um projeto para o Rio Grande do Norte nos setores de saúde, educação, segurança pública, geração de emprego, e interiorização do desenvolvimento. Vou discutir esse projeto com os aliados, mas sem exclusividade. Entendo que em 2010 viveremos um momento novo e especial na política do Estado. Se for mantido o quadro atual na disputa com três ex-governadores para duas vagas no Senado, um deles ficará pela primeira vez sem mandato. Pela primeira vez também, a candidatura ao governo aparece no noticiário jornalístico como uma eleição secundária. Quando a gente conversa fora do Estado ninguém acredita nessa possibilidade. Acham que um dos dois, José Agripino ou Garibaldi Filho disputará o Governo do Estado. Eu, particularmente, acredito que eles irão até o fim com as candidaturas para o Senado”.

Com Agripino

“Sempre respeito a atuação do senador José Agripino na liderança do DEM, mas estivemos separados em todas as eleições com exceção a de Micarla de Sousa que foi bem sucedida. Continuo tendo conversas abertas e francas com o senador José Agripino”.

Convites a filiação

“Acredito em organização partidária e tenho investido nisso, daí eu trazer para o PR pessoas como Edimar Medeiros, ex-prefeito de Jardim do Seridó e Reginaldo Félix, ex-prefeito de Monte das Gameleiras, Chagas Ribeiro, de São Paulo do Potengi, entre vários outros antes filiados a diversos partidos. Pretendo, sim, me constituir numa liderança política do Rio Grande do Norte na condição de presidente de um partido importante no Estado”.

Novo partido

“Não tenho a menor intenção. Sou presidente de um partido organizado em 166 municípios do Estado, faltando apenas um. O único onde o PR não está presente é Santana do Seridó, por dificuldades locais”.

Cenário para 2010

“Prefiro não prever um cenário para 2010 porque sou parte interessada nesse processo. Qualquer previsão minha fica sob suspeita”.

Fonte: Jornal de Hoje


1 Comentário

  1. o ki é ki falta mais??????????? disse:

    João maia tá dizendo a vilma>se não me apoiar!irei tirá todos seus aliados pró meu PR!inclusive o zé lins!muito cuidado!guerreira!!!!!se não ficas SÓ….

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quarta, 18 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031