Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
12/maio/2010
ás 19:30
Publicado por Robson Pires na categoria

João Pessoa (PB) é a cidade brasileira de maior consumo de crack no público escolar

Levantamento feito pelo Centro Brasileiro de Informações Sobre Drogas Psicotrópicas e pela Universidade Federal de São Paulo indica: João Pessoa é a cidade de maior consumo de consumo de crack entre os estudantes de ensino público fundamental e médio.

De acordo com revelações da pesquisadora Solange Nappo em entrevista à jornalista Michele Souza, para o programa Correio Debate, da Rádio 98/FM (Rede Correio Sat) João Pessoa ultrapassa todas as cidades do Nordeste, do Sul e Sudeste no consumo da droga nesta faixa etária.

A pesquisa foi feita em 2007 com estudantes das redes municipal e estadual de ensino, na Capital. “Em uso na vida (a categoria que alguma vez comprou e consumiu a droga) 2,5% da população estudada em João Pessoa já comprou crack em algum local e usou. Se considerarmos que quem consome crack uma vez não tem mais retorno, realmente João Pessoa surpreende”, afirmou a pesquisadora.

A pesquisa, segundo Solange Nappo, não revela como os consumidores adquirem a droga. Mas ele acredita que não é diferente do que há em São Paulo, por exemplo: o tráfico se organiza para distribuição da droga. “O garoto vai na boca comprar maconha, não encontra, e o traficante oferece outra droga ‘interessante’. O garoto consome o crack para experimentar e cai na dependência”, acrescentou a pesquisadora.

Solange ainda comentou que a faixa etária pesquisada em João Pessoa “é muito vulnerável porque é muito sedenta de prazer. Ela quer o prazer hoje e nunca nada lhe satisfaz”.

Para ela, a organização da sociedade ainda não é eficiente. “Estamos perdendo um pouco essa batalha, tanto na área da repressão como na saúde, esta porque não dá para se multiplicar rapidamente tanto quanto o comércio da droga. A droga é um desafio para a área da saúde por causa de suas características. Essa pessoa busca tratamento quando a morte começa lhe rodear, mas já está totalmente fora da sociedade, com problemas físicos, psíquicos”, acrescentou.


2 Comentários

  1. Joonny disse:

    Casa de Praia em Camboinha Promove Festas Gay…………………

  2. Nossa nunca pensei que em uma cidade tão calma como Jõao Pessoa, fosse uma das cidades com o maior numero de consumidores de crack, eu acho assim se não tem a maconha para se satisfazer não procure algo mais, todos sabem que é um caminho sem volta.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 19 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031