Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
27/ago/2009
ás 10:09
Publicado por Robson Pires na categoria

Jocimar Dantas pode não retomar atividades pastorais

padre-jocimar-de-miltonO prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas (PMDB) está diante de um dilema. Quando encerrar o mandato a frente do Executivo, pode não retomar suas atividades sacerdotais na Diocese de Caicó.

Bem recentemente, Dom Manuel Delson externou a preocupação sobre o paradoxo vivido por Jocimar: mesmo afastado do sacerdócio, ele manteve atividades pastorais, que incluíam aglomerações de fiéis para celebrações em sua residência e a apresentação de programa de rádio com teor religioso.

Baseado no Código Canônico, Dom Delson lembrou que não pode haver a dualidade entre a conduta de padre e prefeito, pois são atividades opostas que, portanto, podem confundir os cidadãos.

O bispo lamentou a situação, mas ressaltou que Jocimar sabia das conseqüências. Dom Delson chegou a alertar, antes do período político, que ele precisaria fazer uma escolha entre a batina e a política.


7 Comentários

  1. A AUTORIDADE disse:

    Sheriff,

    Este camarada nunca devia ter frequentado um seminário, haja vista que o “verdadeiro chamado do Onipotente” parece que nunca se transfigurou em sua mente e coração.

    Dom Delson, um Franciscano cuja bondade, simplicidade e humildade é notória, de fato, tem que tomar a atitude justa e correta, sem ser omisso no caso em questão.

    Falows

  2. Erivonaldo disse:

    e a inveja é uma arma tão perigosa…

    Padre Jocimar, orai por todos os pecadores…

    e dê-lhes a serenidade pra aceitar as derrotas que a vida nos impõe.

  3. Damião disse:

    Sinceramente, embora católico, apóstilo Romano, entendo e, é ponto de vista que nem tão cedo depois de pegar gosto pela coisa, pe. Jocimar vai votar a batina, a política num deve ser coisa ruim, sendo assim, não existiria tanta celeuma, daqui a quatro anos, estará de novo, pleiteando algum cargo.

  4. INEIS SILVA disse:

    O PADRE NÃO VOLTARÁ TÃO CEDO PORQUE ELE SERÁ PREFEITO DE JARDIM 8 ANOS E DEPOIS DEPUTADO ESTADUAL. SEGUINDO OS PASSOS DE PADRIM CICERRO DO JUAZEIRO, MONS. WALFREDO, PADRE CORTEZ E TANTOS OUTROS PADRES NA POLITICA… QUEM VIVER VERÁ!

  5. JOÃO disse:

    AMIGO ROBSON, ISSO É UM DISPEITO GRANDE COM ESSE PADRE.SE ACUSTUMA BICUDO, DEIXEM DE PROCURAR O BISPO LEVANDO MENTIRAS…HOJE O PADRE É A MAIOR LIDERANÇA DE JARDIM.AGOENTA CORAÇÃO VÃO SER 8 ANOS!

  6. Conheço o padre jocimar desde os tempos em que era o paróco de S. Jose do seridó, pessoa humilde, carismatica, inteligente, amigo de todos, honesto…de muitas qualidades.A Igreja só perderá sem a sua presença!

  7. giselle disse:

    VEJO A SITUAÇÃO DE JOCIMAR DE FORA,GOSTO MUITO DE ANALISAR AS SITAÇOES, ACHO Q JOCIMAR ESTÁ SENDO MAL ACESSORADO, TALVEZ AINDA NÃO FOSSE ESSE O MOMENTO DE ENTRAR P POLÍTICA, ELE FOI COM MUITA SEDE AO POTE E AGORA ESTÁ SE ENGASGANDO COM A PROPRIA ÁGUA,PESSOAS Q VOTARAM NELE SE DESGOSTARAM COM SUAS ATUAÇÕES E SEUS FEITOS,AGORA, NEM TUDO ESTÁ PERDIDO.
    UMA COISA EU DIGO, NÃO FORAM AS PESSOAS DE JARDIM MESMO Q COLOCARAM ELE NA PREFEITURA? ENTÃO VCS TEEM DE APOIAR ELE MESMO E TENTAR COM A AJUDA DE DEUS ABRIR OS OLHOS DELE E FAZE-LO ENXERGAR O Q ELE NÃO ESTÁ CONSEGUINDO VER.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 23 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031