Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
04/jul/2008

Josenildo Carlos comenta clima “ruim” da imprensa caicoense


Por Robson Pires, em

Josenildo Carlos

josenildocarlos@hotmail.com | 189.71.87.132

Caro amigo Robson,

Realmente o blogueiro e meu amigo pessoal Marcos Dantas não gostou do resultado da pesquisa que, diga-se de passagem, foi feita com toda ciência e isenção na época pelo AGORASEi Pesquisa & Consultoria.

A prova maior da isenção da pesquisa é que este blogueiro aqui apareceu apenas em quinto lugar na preferência dos caicoenses.

Todavia, Marcos não reclamou tendo uma “crise histérica? como você relata na nota “Marcos Dantas é minha anta?. Deve ter ficado chateado, normal. Talvez você próprio ficasse, caso não fosse o primeiro.

Lamento profundamente que um clima ruim se instale novamente na imprensa caicoense. Já me envolvi em situações semelhantes num passado não muito distante. E vi como foi ruim pra mim e pros colegas com quem me desentendi. Ninguém ganha, todos perdem.

Escrevi hoje em meu blog que os blogs seridoenses são referência no Jornalismo potiguar. Não apenas pelo pioneirismo, haja vista que foi aqui na região que surgiram os primeiros, mas pela qualidade dos blogueiros e número alto de acessos dos leitores de todas as regiões do Estado.

Seu blog, o de Marcos, o de F. Gomes e de tantos outros companheiros aqui de Caicó são referência em todo o Estado. Vocês se diferenciam pela constante atualização, boa informação e, conseqüentemente, um bom público.

Trocar tudo isso conquistado até agora por acusações e insultos públicos é extremamente lamentável. E me perdoem: mas acho que é burrice, também. Estão dando tiro no pé.

Paz a todos.

Josenildo Carlos

P.S.: Gostaria que publicasse em destaque este comentário.

Do Blog Do Xerife:

Meu caro Josenildo Carlos,

Com tão pouco tempo de jornalismo você já nos fornece uma verdadeira aula. Parabéns! Nunca duvidei de sua capacidade. Torço por você. Que já foi vítima de idêntica situação, conforme você mesmo narra no comentário acima. Provocada por você? Não! Você já me contou o caso. Deixa prá lá.

Mas…

Provocações têm limites. Sempre tenho dito que sou Jornalista e que não exerço minha profissão para agradar. Também não transformo problemas pessoais em pautas jornalísticas.

Entretanto, muitas vezes, somos obrigados a tomar atitudes, pois a mentira por várias vezes repetida transforma-se em verdade.

A maneira leviana como fui atacado me obrigou a chegar a tal ponto. Desejo não decepcioná-lo, mas irei até o fim se assim quiserem. Tolerância com a mentira é cumplicidade. Jornalista pode até discordar, o que é normal, mas nunca agredir. Responderei qualquer agressão no mesmo tom. De quem quer que seja. Ninguém está acima da lei. Principalmente o Xerife!

Um grande abraço!


13 Comentários

  1. Tudo passa, menos as promessas de Deus.

  2. luiz dantas disse:

    robson, discordo do que vc escreveu, dizendo que não transforma problemas pessoais em pautas jornalísticas. inúmeras vezes entro no seu blog e vejo você irritado com alguém, xingando alguém, e muitas diretas e indiretas para algumas pessoas, leitores, etc. eh isso!

  3. Itanê Vale disse:

    Caro Robson,

    Sou leitor assíduo do seu Blog e concordo com o comentário de Josenildo Carlos. Entendo que os problemas ocorridos entre você e Marcos Dantas, tornados públicos empobrecem o jornalismo que vocês fazem com muita competência e seriedade. Entendo também que esse momento passará e trará ainda lições que deverão contribuir para o amadurecimento das posições de cada um, através de um respeito mútuo e do enriquecimento do jornalismo tão bem exercido por vocês.
    Um grande abraço e torço para que estas questões menores sejam superadas.

  4. Paulo Gilberto - Patos (PB) disse:

    Quem é esse tal de Marcos Dantas? Como sou um cidadão razoavelmente bem informado e, pelo menos até agora, não ouvira falar dele, deve ser alguém bem pouco significante.

  5. Aquino Lins!!! disse:

    Sei que é difícil, mas diante de situações extremas, Ponderação sempre foi o melhor conselheiro pra tomarmos qualquer atitude. Sem querer entrar no mérito da questão de quem é certo ou errado, apenas vejo que não ficou bonito pra nenhum dos dois, mas enfim as ações já foram tomadas.

    Agora coloco em questão o sigilo de uma pesquisa particular, se foi esse o caso:
    se essa pesquisa, foi encomendada pelo blogueiro Marcos Dantas e tendo um resultado não satisfatório pro mesmo, creio que não sairia comentando o resultado ou demonstrado sua insatisfação em público. Se aconteceu tal fato, o próprio instituto de pesquisa seria quem teria presenciado a insatisfação do contratante e, os comentário sobre essa pesquisa foi o estopim de tudo.

  6. Chico Bento disse:

    Xerife, gostei muito do comentário de Josenildo, acima. Muito pertinente. Roupa suja se lava em casa.
    Acho que temos todo o direito de desabafar, de externar nossas mágoas (faz bem à saúde física e mental), mas para uma pessoa amiga. De público assim, não fica bem. Ainda mais que o blog é seu.
    Xerife, acho que Torrão das Timbaúbas sabe quem é Marcos Dantas. Se o Dr. Gilberto quer saber quem é Marcos Dantas, deve procurar Torrão.

  7. Francinete Araujo disse:

    Robson, muito sensato o comentário de josenildo. Tb acho que todos perdem. Parabéns pelo blog. cada dia tá melhor.

  8. caicoense observador disse:

    Xerife, siga o conselho de josenildo e faça o que vc sabe mais, que é informar bem. deixe esse povo de lado e faça sua parte.

  9. Caçote do Poço de Sant'ana disse:

    Chico Bento,

    O Dr. Gilberto corre de Torrão como o cão corre da cruz. Você só pode está fazendo pilhérias esse primo de LALAU.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. Paulo Gilberto - Patos (PB) disse:

    Meus caros,
    1 – Não pretendo conhecer o senhor Marcos Dantas, apenas disse supor que seja alguém de pouca expressão, haja visto que sendo razoavelmente bem informado, jamais ouvi falar nele. 2 – Se Chico Bento e o Caçote do Poço de Sant’ana preferirem tratar-me apenas por Paulo Gilberto, agradeço, pois não tenho doutorado nenhum. 3 – Sou amigo de Valber Torres Clemente, o Torrão, pessoa por quem tenho muita estima e consideração; não há, pois, motivo para correr dele como o cão corre de cruz, conforme afirmação do Caçote. Tenham todos uma boa e produtiva semana.

  11. Um qualquer disse:

    ah, PAULO GILBERTO, só vc com sua infinita bondade, pra responder tão educadamente essas besteiras que se escreve aqui…..

    mas o que seria do mundo sem as adversidades?
    uma monotomia só….

    obrigado por existirem pessoas como vc. a beleza e a sustentabilidade do planeta agradecem…

  12. Nemézio Rodrigues disse:

    Eita, quem será esse Paulo Gilberto pra falar de gente sem expressão. 80% da regiao do Serido nao deve nunca ter ouvido falar em você, pra ainda se dar ao direito de falar do rapaz em questão na noticia. Se manca amigo.

  13. Paulo Gilberto - Patos (PB) disse:

    Quando falo em gente sem expressão, que deve ser o meu caso, também, Nemézio, não tenho a intenção de ferir mas de dizer que é gente anônima. Fui infeliz, possivelmente na forma como me expressei. Bom dia para você e para os demais leitores, colaboradores e admiradores do blog.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 20 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930