Jovens de Assú discutem políticas públicas

fabio palestrante assuUm sábado dedicado ao debate sobre políticas públicas para a juventude na região do Vale do Açu. Evento promovido pelas organizações não-governamentais Janduís e Agir reuniu cerca de 200 pessoas entre 15 e 29 anos e teve a participação de agentes políticos do executivo, como o prefeito de Assú, Ivan Júnior, e do legislativo. O deputado federal Fábio Faria (na foto) foi um dos palestrantes.

“É extremamente importante esse tipo de evento, porque demonstra que os jovens estão buscando, cada vez mais, participar ativamente do processo de construção de políticas públicas voltadas para a juventude. Uma fase em que o seu futuro começa a ser delineado, as oportunidades surgem e a preparação para aproveitá-las é fundamental”, disse Fábio Faria.

Segundo um dos organizadores, Alexandre Douglas de Souza, o objetivo da Conferência é provocar uma reflexão dos jovens sobre o tema e elaborar uma carta de indicações de projetos que vão contemplar a categoria no âmbito municipal e também estadual. Entre os temas tratados mais enfaticamente estavam cultura, esporte, justiça e cidadania, educação e profissionalização, saúde, participação e controle social.

“Estamos buscando transformar o jovem em protagonista, respeitando a individualidade de cada um por meio das diversidades culturais, religiosa, étnica e de gênero”, afirma Alexandre de Souza.

Além do deputado do PMN, o evento contou com a participação da senadora Rosalba Ciarlini, debatedora no mesmo painel de Fábio Faria, na manhã do sábado (28); a prefeita de Natal, Micarla de Sousa; o deputado estadual Fernando Mineiro; e representantes de entidades dedicadas à juventude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias