Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
14/jun/2007

Juiz de Caicó é quem vai conceder a sentença para transexual trocar de nome. Um fato inédito no Estado


Por Robson Pires, em

Sobrou para o Juiz de Caicó, Luiz Antonio Tomaz do Nascimento, a responsabilidade de conceder a sentença relacionada ao caso do transexual José Xavier da Silva, que trocou de sexo e agora deseja trocar de nome, cuja ação tramita na justiça da comarca de Jardim do Seridó.

É que a Juíza da comarca de Jardim do Seridó, Maria Nivalda Torquato Lopes, alegou suspeição para julgá-lo uma vez que é impedida por ser da religião “Testemunhas de Jeová?. O Juiz substituto é o Dr. Luiz Antonio. O promotor público de Jardim do Seridó já deu parecer favorável ao pedido de mudança de nome. O Juiz substituto deverá acompanhar a decisão da promotoria. A sentença, segundo o advogado Jaime Mariz, que defende os interesses de José Xavier da Silva deverá sair, no máximo, até terça-feira próxima.

Prá você amigo(a) leitor(a) entender melhor:

José Xavier da Silva é registrado em Jardim do Seridó. Trocou de sexo depois de uma cirurgia e quer agora trocar de nome para realizar um sonho: Casar com um Italiano de muita grana em São Paulo, onde reside. É cabeleleira(o) e atende pelo nome profissional de “Ravana?. Mas, no novo registro, quer se chamar Joseane Xavier da Silva.

O caso é inédito aqui no Rio Grande do Norte. Semana passada, em Ribeirão Preto, São Paulo, a justiça concedeu o direito de um transexual trocar de nome porque trocou de sexo.


Nenhum Comentário Até o Momento, Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Domingo, 24 de Junho de 2018


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Calendário

junho 2018
D S T Q Q S S
« maio    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930