Juiz Luiz Cândido: “o albergue de Caicó é uma casa de horror”

O juiz titular da Vara Criminal de Caicó, que acumula a função nas Execuções Penais, Luiz Cândido de Andrade Villaça, visitou nesta terça-feira, 31 de julho, o albergue que acolhe os presos do regime semiaberto da Penitenciária Estadual do Seridó. E que, segundo o magistrado, vive uma situação insustentável.

Diante de relatos dos presos, os agentes penitenciários e da direção, foi instaurado procedimento de ofício com a finalidade de verificar as condições daquele imóvel situado no bairro Salviano Santos.

“O albergue é uma casa de horror. E lá chegando me deparei com uma situação de ser impossível se contornar, pelo menos por hora, o que gerou a decretação de interdição do albergue”, disse.

De acordo com o juiz, a situação do albergue é um caos, de extrema falta de higiene, derramamento de detritos humanos, inclusive infiltrando na casa dos vizinhos, banheiros quebrados e falta de segurança. Caso a secretaria estadual de Justiça e Cidadania não se mobilize para resolver os fatos expostos, não haverá desinterdição e os 60 apenados ficaram em prisão domiciliar, sob a fiscalização dos órgãos de segurança.

As condições básicas para liberação do albergue seria, pelo menos, a recuperação das instalações hidráulicas e elétricas, das rachaduras, grades quebradas e recolhimento do lixo.

3 respostas

  1. Lamento dizer que se vc está com pena do albergue de Caicó, reserve um tempo pra visitar creches e escolas de Caicó, daí sim verá o que é o C A O S e a ausência do poder público e de punição.

  2. o comentário dessa professora está equivocado, pois não cabe ao juíz criminal vistoriar creches e escolas, mas, sim ao juíz cívil.

  3. Os dois estão equivocados, cabe ao ministério público na área de educação, fiscalizar e entrar com uma ação civil pública contra o caos nas instituições citadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias