Juízes precisam ‘aprender a aprender’, diz Cármen Lúcia

thumb

A ministra Cármen Lúcia, que acumula as presidências do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conclamou os juízes de todo o país que se aprimorem e se mantenham atualizados permanentemente.

Durante a sessão da terça no Conselho Nacional de Justiça, durante julgamento de um processo de recondução de um magistrado ao seu cargo, Cármen disse. “O juiz é tanto mais necessário quanto maior a carência de todos os direitos humanos e de dignidade.”

Cármen recorreu às recomendações da Organização das Nações (ONU). “Essa primeira ordem da ONU para o século XXI – ‘Aprender a aprender’ -, para nós juízes, é uma ordem necessária a cada manhã. Todo dia a gente está defasado com o que estava posto a nós mesmos. Num país como o Brasil, que tem cem modificações na Constituição com menos de trinta anos de vigência, há de se convir que a Constituição e o Diário Oficial continuam sendo leitura obrigatória.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Ex-prefeita do RN é condenada

O juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior condenou a ex-prefeita de São José do Mipibu, Norma Ferreira Caldas, por atos de improbidade administrativa, detectados na utilização

Leia Mais