Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
31/maio/2010
ás 17:10
Publicado por Robson Pires na categoria

Justiça condena Óticas Diniz a pagar indenização de R$ 206.000,00 por ter perdido idoso na rua durante sete dias

Funcionários das Óticas Diniz, no intuito de angariar clientes, percorreram o Bairro Nova Cidade – Natal/RN com uma Kombi, prometendo consulta médica e transporte grátis (ida e volta) para quem desejasse comprar armações de óculos.

Um dos clientes captados e “seduzidos” pelas benesses oferecidas pelas Óticas Diniz foi o Idoso José Soares Sobrinho, de 80 anos de idade; que só entrou na Kombi para realizar os exames porque os funcionários das Óticas Diniz garantiram aos seus familiares que iriam trazê-lo de volta pra casa.

Ocorre que, por incrível que pareça, a Ótica Diniz perdeu o Idoso de 80 anos de Idade, tendo este ficado desaparecido por 7 (sete) dias pelas ruas de Natal e abandonado ao relento.

Quando encontrado pela Polícia, o Idoso já estava em grave estado de perturbação emocional e psíquica (e até hoje se encontra, já que depois do trauma perdeu a noção real das coisas), afinal de contas, passou 7 dias e 7 noites sem um teto, sem tomar seus remédios, sem sua família, sem local para fazer suas necessidades fisiológicas; ou até mesmo, podendo ter sofrido abusos na rua.

O desaparecimento do idoso foi amplamente noticiado na imprensa de Natal (TV, Rádio e Jornal) no ano de 2008, no intuito de mobilizar a sociedade para localizá-lo.

No final deste mês, passados 2 anos destes acontecimentos, a Juíza Flávia Bezerra, da 1ª Vara da Comarca de Natal, condenou as Óticas Diniz ao pagamento de R$ 206.000,00 (duzentos e seis mil reais), conforme informações do processo 001.08.039033-2. A decisão da Juíza repercute positivamente no meio Jurídico da Capital do Estado por ter passado a impressão de que a Justiça foi feita.

O Dr. Rashid Pires foi o Advogado responsável pela defesa dos interesses do Idoso. Rashid, como muitos sabem, é da cidade de Caicó e advoga na Capital do Estado, principalmente em casos envolvendo indenizações.


11 Comentários

  1. Max Fontes Varela disse:

    Justiça foi feita, em termos!! porque pelo que aconteceu, achei muito pouco o valor indenizatorio. Será que essa brutal humilhação, claramente comprovada nos autos vale apenas 206mil reais?? Mesmo assim, ja foi um sucesos e tanto, a pensar que idenizações como essas nao sao comuns, dependem procedencia do direito e principalmente da competencia e da dedicação do advogado, com sede de justiça!

  2. Caicó RN disse:

    Parabens Xerife Pelo Seu Filho , Uma Noticia Desse Porte , O Xerife Fica Todo Vaidoso

  3. Marcondes disse:

    O valor da indenização, comparada às medíocres decisões da atualidade, até que foi elevada. Parabéns à Juiza que não se deixou levar pela taxação do dano moral em padrões de mizéria.

    Mas o que será que paga a paz deste indivíduo que ficou 7 dias perdidos no meio do mundo?

  4. Núbia disse:

    Pra melhorar só falta o Ministério Público do Idoso penalizar aqueles que foram responsáveis pelos maus-tratos com o idoso.

    A Indenização é só no campo cível.

    Falta o campo criminal agir.

    Com a palavra o Ministério Público

  5. POPITA disse:

    e claro, nao esqueçamos da comissão do advogado gato:
    20% dá uns 40 mil paus, hein xerife?
    o menino encheu os bolsos… tá com a éguaaaaaaa

  6. SUCUMBENCIAS disse:

    Fora os de sucumbencia que a otica eh quem paga ao advogado.

    entao ele pega 20% do cliente e mais 20% da otica diniz…

  7. IDOSO INDIGNADO disse:

    Vamos cuidar melhor dos nossos idosos minha gente.

    Eles contribuiram com a construcao dessa nacao.

    A JUSTICA FOI FEITA!

  8. chagas silva disse:

    è isso ai amigo velho, parabens para a Justiça, para a Familia do idoso e para o Seu filho o Dr. Rashid Pires.
    esse menino vai longe viu Xerife é a cara od Pai. abroço amigo valeu mesmo

  9. Alexandre Freitas disse:

    Parabéns Xerife! A competência, determinação, esforço e notória visão jurídica do seu filho, sempre gerando frutos positivos para a sociedade! Que venham outras disputas judiciais para serem travadas com maestria e consequentemente vitórias! abraço

  10. Magda Lemos disse:

    Médico Oftalmologista é responsavél por cuida de patologia. Optometrista é responsavel pela refração. A verdade é que aqueles que tem dinheiro que mandam, por isso esta perseguição com a Optometria. Se os Oftalmos fossem fazer o que lhe é de direito que é cuidar de patologias, não existia tantas pessoas ficando cegos com catarata, glaucoma entre outros. Só que ganhar dinheiro fazendo refração…é muito facil.

  11. caico - RN disse:

    legal a diferença entre o brasil e a republica checa

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sexta, 20 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031