Justiça condena Zé Lins por improbidade e cassa direitos políticos

O ex-prefeito de Currais Novos, Zé Lins, e o filho do ex-vice-prefeito, Marcos Vinícius Cunha, foram condenados pelo Tribunal de Justiça por improbidade administrativa.

 Através da ação civil pública de improbidade administrativa ingressada pelo Ministério Público (processo 00000370-85.2007.8.20.0103), Zé Lins e o filho do ex-vice-prefeito eram investigados sobre a acumulação de cargos públicos, onde Marcus Vinicius exercia, à época, o cargo de Procurador Geral do DETRAN/RN, Pregoeiro Municipal e presidente da Comissão de Licitação de Currais Novos. O fato afronta a Constituição Federal.

 Em trecho de sua decisão, o juiz afirma “que houve direta afronta aos princípios da impessoalidade, moralidade e eficiência na contratação do filho de José Vilton da Cunha, ex-vice-prefeito municipal”.

E conclui aplicando as seguintes penalidades: a) Suspensão dos direitos políticos pelo prazo de três anos; b) Proibição de contratar com o poder público; e c) Multa civil no valor de R$ 11.681,25.  Mandando inserir os nomes dos réus no cadastro de condenados do CNJ. Além disso, Marcus Vinicius terá que devolver o valor de R$ 23.362,50 ao município de Currais Novos.

CLIQUE AQUI para conferir a decisão judicial

O blog comenta: Essa é uma condenação de muitos processos a que Zé Lins responde na Justiça. É esse a ficha de alguém que quer concorrer à prefeitura municipal? Zé Lins deve ter ficado inchado de raiva.

11 respostas

  1. Será que cassa mesmo? Essa justiça é cega…O filho do ex vice prefeito fez tudo que quiz em Currais Novos com o dinheiro do povo, trocou carro em compra irregular de medicamentos, só agora a justiça tá vendo isso!

  2. ÓÓÓÓi! TÁ COMEÇANDO A PIPOCAR…

    Ô filezão essa notícia, heim amado Xerife? Laaaaaasca!!! TÁ COM VERGONHA, NENÉM? POR QUE FEZ???

  3. Essa é pra lasca, esse rapas é politico nunca trabalho em nada a nao ser mexendo com o dinheiro publico, com a merecida condenaçao ele vai te que trabalha.

  4. quero ver os blogs dos babões publicarem essa??????????????vlw xerife vc não é lula mais é o cara!!!!!!!!!!!uuuuuuuuuuiiiiiiiiiii

  5. Só quem é cego e tem paixão politica pra votar nesse cidadão depois de tantos processos, acusações e condenação. Quando essa pessoa ta ganhando para divulgar Zé Lins na cabeça? fora os professoras na frente da prefeitura ???
    Destestooooo

  6. ainda faltam 39 processos a serem julgados nesse mesmo teor, tem muitos podres pra sairem ainda, eita que prefeito bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

  7. interessante que ontem os professores estavam elogiando o juiz pela ação do prefeito não descontar os seus salários que estão em greve e hoje na boca dos mesmos professores o juiz não valia mais nada, pois tinha condenado o chefe da greve dos mesmos, Zé Lins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias