Justiça prorroga prisão de ex-delegado de Caicó e demais suspeitos de fraude

Delegado Olavo Dantas de Medeiros Junior, preso na operação 'Prata da Morte' (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

G1/RN – A Justiça decretou a prorrogação por mais cinco dias da prisão temporária dos cinco presos na operação Prata da Morte que investiga um esquema que fraudava pensões do Instituto de Previdência dos Servidores do Rio Grande do Norte (Ipern). Dentre os presos estão o delegado Olavo Dantas Medeiros e a advogada Thayana de Moura Macedo.

O delegado Olavo Dantas Medeiros está custodiado sozinho em uma cela da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Dame), em Natal. Já a advogada está em prisão domiciliar por falta de cela especial no sistema prisional do estado.

A investigação teve início após a polícia receber uma informação através do Whatsapp do Disk Denúncia que dava conta de que o delegado Olavo Dantas de Medeiros Júnior teria procurado um homem identificado como José Laercio Ferreira de Melo e feito a proposta de fraudar uma documentação para que o Laercio e seus familiares pudessem receber a pensão deixada pelo pai, o auditor fiscal falecido, Gonçalo Pereira de Melo. De acordo com a denúncia, a proposta teria sido aceita e o plano executado. Além da pensão, os denunciados teriam recebido ainda R$ 240 mil que estava depositado na conta do falecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

O PSDB quer crescer no RN

O PSDB promoverá um encontro estadual do partido no dia 25 de março. Será em Natal. Apresentará novas filiações de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O

Leia Mais