Kelps Lima defende medidas estratégicas para auxiliar Estado a amenizar crise

O deputado estadual Kelps Lima (SDD) defendeu, na manhã desta terça-feira (19), uma série de medidas estratégicas para auxiliar o Estado a amenizar a crise previdenciária. Provocado pelo anúncio de retirada de pauta da votação do regime previdenciário no Poder Legislativo Estadual, o parlamentar fez um detalhamento histórico dos motivos que levaram não só o Rio Grande do Norte, mas todo o país, a atual situação.

“Essa situação precisa ser esclarecida para a sociedade. É importante que se diga o que levou o Rio Grande do Norte a ter esse rombo na Previdência. Na verdade foi uma série de fatores. O de maior prejuízo é que os governadores do Estado, até 2007, não guardavam o dinheiro que era descontado dos servidores. Nenhum governador guardou. E com o envelhecimento do mundo, dessa mudança demográfica, é exigida uma estratégica de articulação de alicerces para a máquina se manter. Diante de tudo isso, nenhum governador teve, até hoje, a iniciativa de rediscutir o modelo atual de Previdência. É por isso que a gente está como está hoje”, afirmou Kelps Lima.

Kelps Lima sugeriu que cada Poder assuma o pagamento de sua Previdência. “Não é justo, por exemplo, o Ministério Público fazer o que fez esse ano. Foi feito um Plano de Aposentadoria Premiada e a conta foi para a Previdência. Defendo que cada Poder pague os seus aposentados. Essa é uma discussão que precisa ser feita”, argumentou. O deputado também indicou a necessidade de aprovação da Previdência Complementar, auditar as isenções fiscais e modernizar a política de recursos humanos do Estado. “Tem empresas que chegaram aqui com a promessa de empregar 500 pessoas e hoje não contabilizam mais de 50 empregos”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias