Kelps Lima questiona instalação de câmeras de monitoramento de trânsito em Natal

A instalação de câmeras de monitoramento pela Prefeitura de Natal para fiscalização do trânsito na capital, pautou o pronunciamento do deputado Kelps Lima (Solidariedade) nesta terça-feira (12), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa. O parlamentar questionou o uso dos dispositivos eletrônicos para o monitoramento das vias e defendeu a promoção de campanhas educativas.

“A implantação das câmeras tem um único objetivo: meter a mão no bolso do cidadão para cobrir o rombo no caixa da gestão do prefeito Carlos Eduardo Alves, que já não consegue administrar os problemas da cidade. É uma medida que não possui caráter educativo algum”, disse Kelps.

O deputado lembrou o período em que foi gestor da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal quando, à época, diminuiu o número de aplicação de multas aos motoristas. “Fui secretário e, modéstia à parte, recebi prêmios nacionais por minha atuação. É óbvio que a aplicação de multas deve existir, mas é ainda mais necessário investir em uma cultura de mudança de comportamento dos condutores. A multa, por si só, não educa. Ao meu ver, a atual gestão de Natal não tem interesse em educar os motoristas para aumentar a arrecadação”, falou ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias