Lançamento do livro do jornalista Alex Medeiros

alex medeiros livroAs Edições Flor do Sal convidam para o lançamento do livro DE MOCINHOS E SUPER-HERÓIS, uma seleção de crônicas do jornalista Alex Medeiros.

Data: 5 de novembro

Hora: 18:30

Local: Cinemark Midway Mall (4º. piso)

Contatos com o autor para entrevistas: [email protected]

De Mocinhos e Super-heróis

Nos anos 1970, o centro da infância no bairro das Quintas, Zona Oeste de Natal, era o Cinema São José. Um mundo de celulóide e papel, regido por figuras mitológicas prosaicamente estampadas em rolos de filmes, histórias em quadrinhos e álbuns que transformavam as áreas adjacentes ao cinema em ruidosa bolsa de valores lúdicos.

As moedas correntes eram fotografias, pôsters, revistas e figurinhas, trocadas, vendidas e compradas com a mesma sofreguidão dos grandes dinheiristas que regulam os ritmos do capitalismo. Um dos mais ativos operadores era Alex Medeiros, que revela nestas crônicas todas as faces das paixões que o acompanham há 50 anos de vida e 20 de escrita: os filmes e as histórias em quadrinhos.

De Mocinhos e Super-heróis é um livro precioso, pelo que diz sobre os seus temas, especialmente as HQs, ainda de escassa bibliografia nas paragens amenas da crônica. E é precioso também pelo que apenas sugere, em rendição voluntária ao melhor parâmetro da grandeza de um indivíduo: a quantidade de brinquedos acumulados.

Brinquedos materiais, que alimentavam desejos ou fantasias, e outros mais importantes, imensuráveis por qualquer padrão monetário: as lembranças que formam no menino o homem que se recusa a deixar o reino mítico. É uma viagem sem The End, porque nesse reino não valem as leis que regulam o tempo e o espaço. Aqui, a lei é uma só: a da poesia. Não da poesia que se faz com palavras, mas a lei da poesia que as palavras evocam.

Por Stella Dantas

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

São forças “nada ocultas! ”

Hoje pela manhã, pelo Twitter, o presidente Jair Bolsonaro criticou prefeitos e governadores que, segundo ele, tentam deslegitima-lo e atrapalhar a governança. São forças “nada

Leia Mais