Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
05/jan/2009
ás 08:44
Publicado por Robson Pires na categoria

Lara: candidato a vereador de Ouro Branco entrevista a sí próprio no Blog do Xerife e bota pra lascar

Lara, a papagaia – assistente que substitui interinamente o titular do Blog do Xerife da Cidade – que se encontra de férias – achou super-interessante uma matéria que foi enviada pelo candidato a vereador Cícero Damião Romão da Silva, de Ouro Branco, nas eleições passadas. A começar pela criatividade do candidato. Ele é ao mesmo tempo é o autor da matéria, o entrevistador e o entrevistado. Lara achou bacana e fez questão de publicar. Com um detalhe o candidato Cícero Damião não mediu palavras. Botou pra lascar.

Veja só:

http://849154-1653 | psdb_ob@yahoo.com.br | 200.179.186.116

Robson Pires ou Lara. Sou Cícero Damião e tenho uma matéria sobre a posição política tomada por Junior Nogueira em Ouro Branco. Então venho aqui procurar seu blogue em primeira mão, que sei que será o mais difundido. Deixo a você para ver o que interessar.

A matéria vai com temática de entrevista.

Pergunta: Cícero como foi que começou o movimento todo?

Cícero: Para quem não sabe o que houve na negociação para a presidência da câmara começou assim:

Eu e Zé Angélica procuramos o vereador Iranildo para saber se podíamos articular o nome dele para presidência da Câmara e ele disse que sim.

Pelas 13:30 do dia 29 de dezembro, ao procurar o vereador Junior Nogueira em sua residência para oferecer algum cargo da mesa diretora, oferecemos a vice-presidência ou a primeira secretaria, que disse que não queria fazer parte da mesa. Mas ao indagá-lo mais uma vez se ele realmente não queria fazer parte da mesa, ele questionou se havia votos suficientes para eleger Iranildo, e eu o respondi que com o voto dele, teria.

Zé Angélica perguntou a ele se ele havia firmado algum compromisso com Ediwilson que respondeu que já havia prometido o voto a este, em troca de Ediwilson segurar Gilene Nogueira em seu emprego exonerando Maria Cristina de seu cargo.

Então busquei confirmação dele com a seguinte pergunta: “mas mesmo assim você vota em Iranildo e fica com a gente?”, que respondeu “sim, voto em Iranildo se é para a oposição fazer a presidência da câmara”. Então eu posso registrar a chapa? Iranildo Presidente, Genildo Vice-Presidente, Cynthia, Primeiro-secretário, e outro vereador como Segundo-secretário? Então ele disse que “está bem”.

Foi daí que tivemos a surpresa quando chegamos à câmara para registrar a chapa ao vê-lo já fazendo parte da chapa de Ediwilson. Tentei conversar com ele novamente, mas este disse que não mais queria conversa. Como Junior Nogueira fora eleito pela coligação Acorda Ouro Branco, no mínimo alguma satisfação teria que nos dar, mas não pensou duas vezes: foi fazer parte do lado que até dias antes estava tentando cassar seu mandato por infidelidade partidária.

Pergunta: Você tem alguma coisa a considerar sobre Júnior Nogueira?

Cícero: Tenho umas perguntas:

1ª) E agora, Junior Nogueira, qual será seu discurso na câmara? Com você fazendo parte de um grupo político que tem como líder Zé Braço, a quem você só tratava como Zé-do-Mal, bem como um prefeito Nilton Medeiros, a quem você tratava sempre de Prefeito-Velhaco e que “cuidasse em pagar à Farmácia de Caicó”.

2ª) Será que agora você ainda chamará Zé-do-Mal de José Batista de Lucena e o Prefeito-Velhaco de Homem Bom-Pagador?

3ª) Você esqueceu acusava  Cynthia, que essa estava do “lado de lá”? Essa sim que é a única que está na oposição.

4ª) Está esquecido que você fez parte e contribuiu com apoio ao processo de impugnação da candidatura do prefeito que você diz apoiar em projetos agora? Isso ainda nem faz um mês.

5ª) Você esqueceu de tudo o que disse em rádio, sobre o ex-prefeito Zé Braço e o seu prefeito Nilton Medeiros?

6ª) Será que você vai fazer o que disse: que ía entrar com cassação contra Ediwilson, por ter usado o advogado da câmara para cassar o seu próprio mandato?

7ª) Se você queria ir para lá, porque culpou a oposição, que de tudo fez por você?

8ª) Como é que a situação se diz tão unida, tendo seis vereadores se há 6 anos (3 mandatos seguidos) só enxergam UM? Querem dizer que os outros não são capazes para isso? Que falta de respeito com seus demais vereadores.

Pergunta: E o que você diria da política de Ouro Branco hoje?

Cícero: O cenário político de Ouro Branco está uma vergonha. A começar por vocês políticos que devem ter mais respeito com nosso padroeiro, já que tudo o que se faz em política hoje tem o nome do Divino Espírito Santo, que de tão grandioso não se diminui a partido nenhum.

Eu, Cícero Damião Romão da Silva, ourobranquense, quando venho dizer é porque tenho provas. Não sou você Júnior Nogueira que de tudo diz que tem provas e nada nos apresentou ainda. Dizem que a oposição não tem união, mas agora sem você podemos até conseguir.


7 Comentários

  1. Ourobranquense disse:

    DETALHE: Cícero não é e nunca foi vereador. Ele foi candidato e só obteve 8 (oito)votos, sendo o menos votado do pleuto, dos candidatos que disputaram e fizeram campanha para vereador.

  2. Ourobranquense disse:

    Amigo Robson,
    Só um pequenos detalhe, Cícero não é vereador pois ficou em penultimo lugar na votação com tão poucos votos que não quero nem dizer, pois foi triste

  3. Robson Pires.Cicero Romão, é suplente de vereador do PHS e não vereador.OK

  4. Jurisdição disse:

    É fácil para Cícero ser vereador ele só precisa casar o mandato de seis vereadores da atual bancada situacionista que entra. Com toda a certeza do mundo prova ele tem com o que fazer isso. Vocês vereadores que se cuidem que a justiça existe e nem todo mundo da Justiça de um fórum ali pode ser comprado.

  5. Ourobranquense disse:

    Rapaz, o histórico político de Cícero Damião é um desastre só. Em 1992 foi do PL, depois mudou-se para o PPB em 1996´e incentivou Chico Garofa a trair Zé Braço na presidência da Câmara. Depois em 2001 mudou-se para o PSB de Magui e em 2003 filio-se ao PTB. Em 2006 saiu de Nilton e fez campanha para Wilma. Em 2007 filio-se ao PHS e agora em 2009 já mudou-se para o PSDB. Pode?

  6. Ura branco disse:

    q palhaçada é essa?
    huahuahua

    cada dia q se passa mais eu tenhu certeza q politica e comedia se fundem perfeitamente, e isso graças a esses homens q se dizem representantes do povo, se eu fosse esse cicero damião eu iria estudar preimeiro, pois tenhu certeza q ele num foi educado perfeitamente, ou entaum ele tem problemas mentais….

  7. ELEITOR disse:

    Cícero Romão teve 8 votos, é macaco que pula de galho em galho e tem um caso com um vereador da situação.

    tenho certeza que não foi ele que escreveu esta entrevista pois é semi-analfabeto.

    tem gente grauda por traz disso.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 21 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031