Larissa Rosado destaca importância da Justiça Eleitoral em posse de juiz no TRE

lar cotr

Uma Corte Eleitoral eficiente para o desempenho de suas atribuições depende da composição de seu colegiado. Com esse entendimento, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB), que representou a Assembleia Legislativa na solenidade de posse, saudou o novo membro do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, o advogado Luiz Gustavo Alves Smith, empossado nesta quinta-feira (20) na sede do TRE-RN, em Natal.

“Sabemos que a Justiça Eleitoral é essencial para o processo democrático ao qual à sociedade é convocada na eleição. O desempenho desse setor do Judiciário depende da composição de seus membros, e o advogado Luiz Gustavo Alves Smith não só se enquadra nos critérios como vai além, enriquecendo o plenário do TRE e ajudando na qualidade do debate”, destacou Larissa Rosado.

O presidente do TRE, desembargador Dilermando Motta, frisou como as qualidades do novo juiz eleitoral são importantes para a Corte. “Luiz Gustavo é homem íntegro, honesto, qualidades fundamentais para quem se dispõe a ser julgador. O TRE ganha com sua participação”.

O advogado Luiz Gustavo Alves está sendo reconduzido ao posto. Ele foi juiz eleitoral entre dezembro de 2014 e 2016. Posteriormente, voltou a ser figurar em lista tríplice, sendo mais uma vez indicado após portaria do presidente Michel Temer o oficializar para o biênio 2016-2018.

“É sempre uma honra servir a uma das estruturas indispensáveis ao funcionamento da democracia, o Judiciário. Especialmente ainda porque esse setor do Judiciário é justamente o responsável por organizar e realizar a manifestação mais evidente da democracia, a eleição”, destacou o novo juiz eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias