Larissa Rosado solicita construção de Centro de Juventude em Mossoró

A deputada Larissa Rosado (PSB) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando ao Governo do Estado a construção de um Centro de Juventude em Mossoró, ofertando a jovens e adolescentes do município atividades culturais, esportivas, formação para o trabalho e criação de oportunidades de aprendizagem, estágio e emprego.

“Muitos jovens hoje em dia são marginalizados pela sociedade e sofrem severamente com as consequências. Muitos não têm acesso a atividades extracurriculares, para que possam ocupar o tempo ocioso e mantê-los afastados do mundo da criminalidade”, argumentou Larissa.

O Centro de Juventude é um espaço de convivência que funciona em tempo integral oferecendo atividades de lazer, esportes, cultura e qualificação profissional a jovens entre 12 e 29 anos, pertencentes a comunidades com elevados índices de vulnerabilidade e risco social.

“O investimento em planos e ações direcionadas a proteger, capacitar e gerar oportunidades para a juventude é um dever e necessidade do poder público e da sociedade civil como um todo, visto que tais ações repercutem de modo positivo para o conjunto da sociedade”, acrescentou a parlamentar.

Videomonitoramento

Em outro pleito direcionado ao Executivo Estadual, a deputada Larissa requereu a instalação de câmeras de videomonitoramento nas principais vias do município de Marcelino Vieira, no Alto Oeste potiguar. Segundo ela, a medida de segurança busca coibir a violência na cidade.

“Quase nenhuma ação tem sido feita no município por parte do poder público estadual para redução das ocorrências, sendo necessária uma busca de alternativas para o enfrentamento da problemática”, explica a deputada, argumentando que o sistema de vídeomonitoramento vem se firmando como uma tendência nas políticas de segurança pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias