Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
04/jul/2008

Lei da proibição de bebida atinge também os padres do Seridó


Por Robson Pires, em

A lei que proíbe motorista dirigir alcoolizado trará problemas para a celebração de missas na região do Seridó.

É que alguns padres da diocese de Caicó, por várias ocasiões, celebram missas em mais de uma comunidade durante o mesmo dia.

A tradição do padre tomar vinho durante as celebrações é milenar.

Mas agora, com a lei de tolerância zero ao álcool, os padres vão ter que se adaptar para continuar rezando missas pelo Seridó. Ou então, estar sempre acompanhado por motorista.

Uma coisa é certa: com ou sem a lei seca o vinho permanece no altar.

É um gole só de vinho. Mas, de gole em gole…

E se a Polícia Rodoviária Federal exigir o bafômetro? Como é que fica?


10 Comentários

  1. PE. GLEIBER DANTAS DE MELO disse:

    Embora a espécie seja de vinho,
    não é vinho que nós tomamos por ocasião da celebração da Santa Missa e, sim, o Sangue de Cristo. É vinho o que se põe sobre o altar, mas cremos firmemente que, pela força do Espírito Santo que a assembléia reunida invoca na voz do celebrante, recebemos verdadeiramente o Sangue de Cristo.
    Agora, como a lei se refere à espécie e não à substância, então também os sacerdotes precisam se submeter à nova legislação, tendo o devido cuidado.

  2. Paola disse:

    Sem graça a piada!

  3. Suco disse:

    Pode utilizar o suco de uva

  4. Paulo Gilberto - Patos (PB) disse:

    Essa lei mais cedo ou mais tarde será revista pelo pinguço-mor, que é na verdade quem pauta as atividades da câmara dos deputados e do senado federal (assim mesmo, em minúsculas) desta república de bananas.

  5. Chico Bento disse:

    Dr. Paulo Gilbeto, eu me orgulho muito do nosso Brasil. E mais, acredito no futuro deste lindo pedaço do Universo.
    O Brasil, apesar de muitos brasileiros não aceditarem nele, é respeitado no mundo todo. Somos um povo pacífico, falamos um única língua, professamos a mesma fé cristã, não temos guerras fraticidas…
    Temos muitas riquezas minerais, temos a nossa floresta amazônica, o pulmão do planeta, água em abundância, grande área territorial, somos um dos grandes produtores de grãos do mundo, exportamos carne bovina e frangos e outros gêneros para ajudar a combater a fome no mundo; somos autosuficiente em petróleo; temos combustível renovável (melhor tecnologia do mundo); a Petrobrás é reconhecida no mundo; a nossa vale (apesar da privataria do Sr. Fernando Henrique, de pessima memória)é competitiva (já era antes da entrega) exporta minerio pro Japão, apesar da distânca, competindo com a Austrália, ali pertinho do Japão, etc, etc, etc,.
    Complete a lista, Dr. Paulo, se é que é possível.
    O Sr. disse ser um homem razoavelmente bem informado, mas estou começando a duvidar. Ou então é um homem sem fé.
    Meu Caro, existe muita coisa ainda a ser feita. Existe muita corrupão, probreza (nao existe miséria), mas não é com críticas do tipo “República de Bananas” que ajudamos a combater os males que ainda existem no nosso pais.
    A corrupção, o 1º da lista, que é, para mim, a mãe de todos os males: da falta de educação, dos precários serviços de saúde, da violência…
    Segundo Bertold Bretch (perdoe-me, se errei o nome do homeem), disse: O PIOR ANALFABETO É O ANALFABETO POOL?TCO…Portanto, não sejamos céticos!
    Um abraço do,
    Chico Bento, seu fã, lembra?

  6. Chico Bento disse:

    Sim, Dr. Paulo Gilberto, esqueci de citar; Somos Penta, praticamos o melhor futebol do mundo.
    Rivelino, Romário, Nilton Santos, Djalma Santos, Zico, Ronaldinho Gaucho, Ronaldo Fenômeno, Kaká, Didi, Djalma Santos e tantos outros são reconhecidos no mundo todo, sem falar, lógico, em Garrincha, o Anjo das Pernas Tortas, e no Atleta do Século, ele mesmo Pelé, o Deus de todos os estádios.
    Voce, homem bem informado, deve saber que na final da copa de 1958 a seleção Canarinho foi ovacionada pelo povo sueco, país sede.
    Onde já se viu isso, meu caro. Somente Brasil consegue isso, o próprio torecedor adversário torcer pra nossa seleção.
    Abraços

  7. Assis disse:

    Há pouco tempo atrás vimos um padre no rio grande do sul sacrificando sua própia vida em pró dessa causa que está ligada aos acidentes de trânsito.Então, não está na hora de se rever os conceitos e sacrificar muito menos para que se salve mais vidas

  8. Paulo Gilberto - Patos (PB) disse:

    Caro Chico Bento: agradeço pelas suas considerações, mas com os homens e mulheres públicos de que dispomos realmente não acredito num bom futuro para o Brasil. É ladrão demais, amigo!

  9. Chico Bento disse:

    Dr. Paulo, soube hoje que o preço da gasolina na Argentina é menos da metade do preço aqui na Brasil. E o texto (msg recebida de um amigo) acrescenta que a gasolina da argetina é importada do Brasil. É verdade? Pode?
    Os carros lá são também mais baratos do que aqui. E mais: todos os modelos têm opcionais à diesel. Pode?
    Mas nao chamemos de Republiqueta de Bananas, não. Vamos, isso sim, lutar contra esse estado de coisas.
    O que me deixou danado é que o autor do texto afirma que essa situação só perdura porque somos um povo acomodado. A bem da verdade, o autor usou o termo COVARDE. Aí eu discordo, o autor exagerou.

  10. Paulo Gilberto - Patos (PB) disse:

    Somos, sim, uns panacas, uns bananas, uns covardes, uns acomodados e donos de uma lista infindável de adjetivos que nos qualificam como um povinho sem vergonha. Em qualquer país sério do mundo os corruptos detentores do poder de que dispomos há muito estariam na cadeia ou os seus cadáveres nos cemitérios, meu caro.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 20 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930