Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
13/jan/2009
ás 17:24
Publicado por Robson Pires na categoria

Leitor do Blog diz que poluição do Rio será a mesma com a construção do Galpão Industrial em Jardim de Piranhas

Observatório

marcosaraujo@hotmail.com | 189.124.172.77

Caro Róbson,

Este Centro Produtivo que talvez seja construído em um galpão, não tem nada a ver com a despoluição do Rio Piranhas.

 A questão da poluição do Rio é uma coisa muito maior. É a poluição da nossa própria consciência. Estamos poluindo a água de beber, dos nossos filhos, nos nossos netos.

Ou seja, estamos criando um ambiente altamente poluído, degradante para criar nossos entes queridos. A poluição de Jardim é no coração da cidade, dentro das próprias casas, na beira do rio. Não é um centro produtivo que vai resolver o problema. Só um grande projeto técnico-ambiental poderá apontar soluções para o problema.

Como isto não está previstos nos projetos políticos das lideranças locais, o negócio é empurrar o problema pra frente. Mas, quem são os novos moradores que habitarão este ambiente?


6 Comentários

  1. paulo disse:

    A MAIOR POLUIÇAO DE JARDIM DE PIRANHAS E A FALTA DE RECONHECIMENTO DOS DIREITOS TRABALHISTAS DOS ARTESAOS E ARTESAES .E A OMISSAO DO MINISTERIO DO TRABALHO.

  2. Eles são assim mesmo disse:

    Relamente, o problema da poluição do Rio Piranhas não vem sendo enfrentado com a seriedade que merece, nem pela população nem pelos governantes.
    Não precisaremos esperar por novas gerações, pois muito em breve nós mesmos ( e não nossos filhos ou netos) não teremos esta dádiva de Deus.
    É preciso, pois, que os cidadãos se organizem, pressionem as empresas poluidoras e cobrem das autoridades o respeito às leis ambientais.
    Antes que seja tarde.

  3. Luiz Antonio disse:

    É triste ver JARDIM DE PIRANHAS pedir socorro para o rio piranhas. Jardim é uma pequena cidade mas tem dois filhos de grande relevancia no cenário político. Um deputado Federal (Joao Maia) e o diretor geral do Senado (Agaciel Maia). Ambos com influência política inclusive nos destinos de tantas outras cidades e não tem capacidade para resolver os problemas de Jardim? Hoje, guardando as devidas proporções, é uma das cidades mais violentas do estado. Que pena.

  4. Francisca disse:

    é muita coisa errada aq robson pires, a poluição do rio piranhas não é apenas as empresas q poluem os rios não, vale salientar q alem das empresas q poluem tem tambem os esgotos, nossa cidade não tem um sistema de esgoto, as empresas da familia macaco poluem o rio também. É muita poluição meu caro robson, além dos esgotos q são muitos ainda temos as industrias texteis, o rio piranhas não é mais rio, virou depositos de dejetos humanos e produtos químicos das industrias…

  5. ANA MARIA disse:

    ROBSON,QUADO VAI AMNHECENDO O DIA,AQUI PERTO DA PONTE A AGUA ESTA DE TODA COR DA MISTURA DE TANTO PRODUTO.É SINAL QUE ESTÃO SOLTANDO ESSA AGUA NA CALADA DA MADRUGADA PARA O POVO NÃO VER.SÓ QUE A POPULAÇÃO INTEIRA SABE QUEM É,EU COMO NÃO TENHOPAPANA LINGUA EU VOU DIZER QUEM É .É O PODEROSO ZÉ MACÁCO!!!

  6. Alcicleide disse:

    Vemos que a preocupação com o crescimento industrial de Jardim é um fato. Fato este que nao esta levando em consideração que o Rio Piranhas, unica fonte de abastecimento d’gua e ainda fonte para o proprio desenvolvimento industrial; uma vez que o consumo de agua que as industrias utilizam para fabricarem seus produtos é enorme (deveriam calcular o quanto é gasto de agua para produzirem um pano de prato, por exemplo). Vejamos primeiro como crescer sem destruir o que ja conquistamos!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Domingo, 22 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031