Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
24/nov/2008

Leitor pede paz para Acarí


Por Robson Pires, em

O leitor Pedro Augusto, da cidade de Acarí, manda um excelente comentário ao Blog que merece destaque na página principal. Leiam com atenção e façam uma reflexão:

Talvez seja o momento de Acari começar a se desarmar para que a paz possa voltar a reinar na nossa cidade. É preciso que um armistício ponha fim ao campo de batalha em que se transformaram as ruas. Será que não está na hora de acabar com as polêmicas que insistem em permear as esquinas desde a eleição??? Será que a campanha eleitoral que acabou vai se estender até o próximo pleito??? Quem perdeu terá de se conformar. Daqui a quatro anos haverá uma nova chance. Quem ganhou terá que arregaçar as mangas se quiser eleger o sucessor. Vivemos em uma democracia e a verdade das urnas, por mais que contrarie algumas pessoas, tem de ser respeitada. Se há questionamentos jurídicos sobre o pleito, cabe ao judiciário analisar e se pronunciar.

É preciso questionar a credibilidade dos profetas do apocalipse que vêm de Natal botar lenha na fogueira, em polêmicas que só tem um perdedor: o povo de Acari. Os terroristas que vêm no final de semana botar pilha nas discussões, na segunda-feira estão em Natal, bem longe de tudo e de todos. Em Acari ficam os que têm de juntar os cacos de amizades que foram desfeitas. Em Acari ficam os que têm que tocar seu dia-a-dia, de relações cortadas com o vizinho, emburrado com o colega de trabalho, guardando mágoa de um familiar ou de um amigo de infância que faltou com o respeito. Tudo isso por causa de uma eleição que já passou e de um resultado que não nos cabe mudar.


48 Comentários

  1. Lins disse:

    Quem briga? Posso responder!
    1º – os fanáticos iludidos com uma “Pocilga” chamada “Política”. Esses são iguais a torcedores de times de futebol.
    2º – os que almejam um emprego na Prefeitura.
    3º – os que não têm mais o que fazer e vão discutir Política, ou melhor, dizendo, Pocilga.

  2. Justiceira disse:

    Mas esse Pedro é mesmo uma piada! Mora em natal e só vem em acari nos fins de semana e bota pilha também nas discussões, só que puxando a sardinha pro lado do seu irmão é claro! E ainda vem dar uma de conselheiro do povo. Tá querendo é que o povo esqueça as perseguições e injustiças feitas por seu irmão e o juarez ao povo que só queria exercer sua cidadania escolhendo em quem votar. Vá ser contador de piada assim no show do TOM!!!

  3. Geraldo disse:

    Realmente é lindo só não muda o fato do próprio ser irmão de Antonio Carlos o “Tom”!

  4. acariense disse:

    Acredito que está na hora de acabar com todas essas polêmicas a respeito do resultado da eleição na nossa cidade, sobretudo sobre a politica acariense.O resultado foi favorável para Tom, mas muitos ainda não se conformaram e a qualquer custo buscam meios para que ele não assuma o pleito municipal. A você Pedro, parabéns por expressar tão bem o sentimento dos acarienses nessa mensagem, chega de tantas polêmicas e a “paz possa voltar a reinar sob os nossa querida cidade ACARI”.

  5. Acariense disse:

    Se Pedro Augusto está tão sensibilizado pedindo paz!!!!! peça primeiro a situação e não os bacurais, porque a começar da comemoração da vitória que o carro de som saiu as ruas convidando só a nação azulão que relamente votaram em Tom, pelas baixarias que fizeram quinta feira comemorando o placar de 4 x 3 e as perseguições sem nem ter chegado 2009. Então, não adianta o prefeito eleito querer imitar O PROFETA dizendo que vai governar para todos, se na realidade vai continuar sendo só para um pequeno percentual da população.

  6. Clara disse:

    Pedrinho, a propósito, você poderia informar aos acarienses se o prefeito eleito vai morar em Acari ou se vai continuar, assim como os “profetas do apocalipse”, passando dois dias em Acari e o restante da semana em Natal, “bem longe de tudo e de todos”? Ao contrário do que você pensa, os profetas do apocalipse não estão botando lenha na fogueira não! O fato é que simplesmente a metade do eleitorado de Acari quer mudança e quer ver justiça, seja ela favorável ou não. Interessar-se pelos processos que estão tramitando no Judiciário é um exercício de cidadania e da tão proclamada democracia, e não confusão, como você e alguns querem entender. Será que a “verdade das urnas”, como você bem disse, é absoluta? É justo e válido ganhar nas urnas à custa de irregularidades, atentados e transgressões à lei, além da exploração descarada da máquina financeira do município? Será que o prefeito eleito teria ganho se candidato fosse pela oposição? Será que ele não teve um “empurrãozinho” do sistema, que sempre se utiliza de meios legais e ilegais para se perpetuar no poder? (E ainda comemoram em praça pública, em plena democracia, a proeza de um mesmo grupo estar no poder há mais de 20 anos! Isso é democracia???) Ou será que qualquer candidato que fosse ao pleito disputar pelo lado do sistema teria essa pequena maioria de 132 votos, já que o desgaste do grupo é crescente e notório? Será que Acari, além de “sem lei”, também será cidade sem prefeito e vice-prefeito residentes nela? Sim, porque o vice-prefeito eleito, quando era diretor do hospital regional, aparecia na segunda-feira pela manhã, passava meia hora, e só! Enfim, são muitas perguntas, e apenas discursos bonitos.

  7. profeta isaias disse:

    Cara Clara,
    Numa democracia a verdade das urnas é absoluta em princípio. O acesso ao judiciário é pleno e suas decisões são SOBERANAS.O judiciário se pronunciou mas a oposição e, noto, que também você não aceita seus ditames.
    A verdade é que menos da metade do eleitorado quis a mudança que você apregoa. Se tivesse sido exatamente a metade, ainda sim, seria TOM o prefeito, pelo critério etário. Já imaginastes? Nenhum voto de maioria e ainda sim TOM prefeito??? Bem são estas as regras do jogo democrático. Se quer jogar esteja preparada também para perder..faz parte do jogo.

  8. Romeu disse:

    É preciso acima de tudo ter conhecimento de quem são os verdadeiros “terroristas de fim de semana”, ou “profetas do apocalipse” (a propósito, eu acho q o cara viajou nas metáforas…). Porque pra mim, terroristas são aqueles que tentam tapar a verdade com a peneira, e manter um sistema através de mecanismos de voto de cabresto e de perseguição política.. Esses sim são terroristas! O pior é que esse sistema já está tão enraizado que já meche com o inconsciente das pessoas, que não conseguem aceitar tais fatos, e eu acho, caro amigo, que os conflitos que vc se refere que acontecem na cidade de acari são provocados exatamente por causa disso: a paixão partidária, e nesse ponto as iniciativas partem bem mais do lado situacionista do que do lado da oposição.. Pq os referidos se acham “donos de acari”.

  9. Clara disse:

    Caro Profeta,
    Você está sendo muito pragmático! Eu não estou falando de números, mas de fatos, de uma realidade. Preparada para perder eu não estou, eu sou, afinal é só o que me tem acontecido nas eleições de Acari. E quer saber? Eu não vejo nenhum problema nisso. Eu tenho meu voto e nada vai mudá-lo. Mas me diga uma coisa: perseguição política também faz parte do jogo democrático, você que tão bem conhece essas regras? Ameaçar tomar as casas da população carente, mesmo sem poder fazê-lo, também faz parte do jogo democrático? Usar a saúde que, conforme a Constituição Federal, é direito de todos e DEVER do Estado, com fins eleitoreiros, fazendo com que a população necessitada acredite que está devendo um favor, também faz parte do jogo democrático? Responda-me, Profeta, seja lá quem você for.

  10. Fernanda disse:

    Apesar de não residir em Acari , estou por “dentro” das questões políticas do município…Quero aqui , simplesmente , parabenizar a Clara pelos seus comentários…
    Parabéns prá vc Clara!!
    Além de sermos conhecedores dos fatos(ou falcatruas )concretos dessa eleição , esse povo que pede paz tá achando que quem ouviu e viu o que aconteceu vai esquecer fácil , é!?
    Tá enganado!!
    Em Currais Novos a situação é a mesma , amigos!!
    A luta foi travada e quem esqueceu (na época da eleição quem era amigo e família ) já tá “pagando o pato”…
    Agora é tarde…
    Muita coisa mudou na cidade…
    O serviço de moto-taxistas já não é mais o mesmo!!
    Comerciante que encomendou caixão vermelho para o Zé Lins já não está mais com essa bola toda…Tá precisando “rebolar” muito para a freguesia voltar…
    E a tv à cabo??
    Essa nem se fala a situação!!Uiiii…
    Respeito é bom e todo mundo gosta!!
    Tudo bem se a cidade não queria reeleger o atual prefeito… mas fazer o que alguns adversários de Zé Lins fizeram…
    É imperdoável…
    Agora paguem o preço !!Uiiii…
    E por falar nisso, por onde anda a vice-prefeita eleita?

  11. por Acari sempre melhor disse:

    Interessante quem andava com os carros cheios de dinheiros distribuindo no dia da eleição um deles era Caito o outro Zé Gentil, eita povinho pra gostar de mundiça, são esses bacurais.

  12. GLEIBER disse:

    Robson,
    ACARI não tem acento agudo (ACAR?).

  13. Curioso disse:

    Robson,

    Só queria entender uma coisa? Até que ponto seu jornalismo é parcial? Porque suas notícias todas tem o afinco de colocar TOM numa situação desconfortável? Porque você sempre destaca o nome de Isaias? O que TOM te fez? Você que é um dos poucos profissionais de comunicação que atua diretamente no Seridó, poderia ser mais imparcial.

  14. Braúna disse:

    Pedim,

    Vc teve uma boa intenção, mas num adianta não. Ôhhh povim desocupado. Até uma palavra de paz termina em polêmica.

  15. acariense azulão disse:

    A turma do profeta é igual a cigano, ler mão e não acerta uma.Parabéns Tom, segundo as palavras da mulher filé ,quando se fala mal de alguem é porque querem estar no lugar dela, e para os que criticam servem de adubo para o crescimento do outro. tomem chá de cemancol.

  16. profeta isaias disse:

    Cara Clara,
    Obrigado por mostrar que eu estou certo. O desequilíbrio de sua postagem é esclarecedor, mesmo tendo sido tão pouco…clara. Leia, com calma, meu post anterior e verá que não quero mudar seu voto. De onde você tirou essa parvoíce realmente não sei. Você argumenta defendendo-se de algo que eu não disse. Vote em quem quiser. Denuncie ao MP os abusos que você fala. E quando a Justiça (a maiúscula foi intencional) se pronunciar, aceite.

  17. profeta isaias disse:

    Eu não entendo são as contradições. Clara fala que os humildes confundem o acesso constitucional à saúde com favor, e por isso, votaram nos médicos. Outros bacuras dizem que os mais humildes estavam todos comigo. “As zelite” é que tavam com os Dotô.
    Uns bacura dizem que não precisam de emprego da prefeitura pois são todos empregados fora do poder público municipal outros dizem quem Acari reina o desemprego. Eu até gosto de uma polêmica mas os bacura num se entendem nem entre eles sobre o que está errado…é dificil.

  18. profeta isaias disse:

    Se o preço para se ter excelentes profissionais da saúde for concordar com o direito constitucional deles em participar de um pleito eleitoral. Eu concordo. Até porque eles não precisam de minha concordância para fazê-lo. Médicos não querem/precisam trabalhar no interior. Isso é notório. Se alguns vem para o interior com cabeça na política. Ótimo! É uma boa troca. Perceba que não estou falando nem em elegê-los. Se eu não gosto do médico, não gosto do político ou não gosto da pessoa, eu simplesmente não voto.
    Por isso eu digo: venham médicos! Agora quando perderem a eleição não partam (como fez Ermínia)

  19. Ana Letícia de Medeiros disse:

    para acari sempre melhor:
    covarde!!! aqui quem ta falando é Ana letícia , filha de Zé gentil. Queria que você provasse o que você está a dizer sobre meu pai…
    Você se esconde atras desse pseudônimo, acusa e diz o que quer sem saber se isso é verdade ou não…escolha suas palavras pra falar do meu pai!!!
    ele é um homem digno, honesto e as urnas deram a resposta pra aqueles que torceram contra ele…
    Agora se o seu sistema está em decadência e seus patrões não tem justificativa pra te dar sobre o resultado da eleição e inventam histórias mesquinhas pra denegrir a imagem de homens de bem como meu pai e caito ai a burrice é sua!!!

  20. De olho disse:

    Esse “Profeta Isaias” tá com pinta de ser Pedro criticando o que Clara falou. Ei Pedro pq vc não defende seu irmão Zé Gentil? Porque será que vc só defende Tom? Pelo que vejo a discórdia não tá na rua não, ela tá dentro da sua própria familia.

  21. Romeu disse:

    Muito me surpreende o fato do cidadão ter iniciado um pedido “de paz” para a cidade, abaixo-assinado seu próprio nome, e logo depois vir responder as críticas com pseudônimos, e o que é pior, mencionando o nome de uma outra pessoa, tentando com isso, denegrir a pessoa de Isaías. Conhecemos suas palavras e o seu modo de conduzir os discursos desde a comunidade de Acari, onde pelo menos lá não ficaste no anonimato.

  22. Romeu disse:

    A justiça (com “j” minúsculo intencional) é notória, meu caro.
    Afinal, ganhar no tribunal com um voto de uma prima do vice-prefeito é brincadeira não é não?

    É como bem falou um Azulão “consciente” em posts anteriores: A “j”ustiça de Acari é ditada por Dr José e Dr Juarez, doa a quem doer.

    infelizmente..

  23. Acariense disse:

    Ana Leticia então diga porque seu pai saindo correndo da polícia no dia da eleição e só retornou na 4ª feira quando apresentou-se com um advogado na delegacia, porque Caito ficou detido no dia da eleição por algumas horas, são essas coisas que o povo quer saber.

  24. Clara disse:

    Profeta (que não é Isaias)
    Pode ter certeza que há médicos que não só QUEREM, como PRECISAM trabalhar em interior.
    Não é à toa que há medicos que fazem FORTUNA trabalhando no interior, o que muito me intriga. Como conseguem tanta riqueza recebendo apenas esses salários ridículos de prefeitura e do Estado? Será que não é porque entraram para a política?
    E já que você se acha tão certo, o próprio dono da verdade absoluta, porque ainda está aqui a discutir? Quer dizer que você perde tempo com quem está completamente errado e enganado, com quem não tem sequer o mínimo fundamento, como eu?

  25. o óbvio ululante disse:

    Pronto. Sem problemas com o Nick

  26. kkkkk disse:

    Pedro você sim está conseguindo colocar a população uns contra os outros, acho que foi esse o seu objetivo, defende tanto um irmão e outro não é seu irmão? francamente você é mesmo uma piada….

  27. ELEITOR disse:

    Eu estava analisando e realmente o profeta isaias está em evidência, porque até a discussão deste leitor que com certeza votou em TOM, ele está usando desfaçadamente o nome do profeta isaias, é por isso que eu também vou virar, agora tô com o profeta e não abro.

  28. Cidadão Consciente disse:

    Pedro,
    Infelizmente, Acari deixou de eleger um homem TRABALHADOR (a maiúscula foi intencional), que paga suas contas, honra seus compromissos e tem credibilidade no comércio.

  29. Curioso ou coincidência disse:

    Queria saber porque o amigo “XERIFE” não está postando alguns comentários dos que fazem parte da nação “AZULÃO”, pois acho que deveria postar todos, seja de que lado for.
    Ou será que o amigo é bacural???? Será mas um um voto embutido do profeta????… Isso é democracia, portanto peço que divulgue todos, ou nemhum!!!!

  30. Profeta Isaias disse:

    (enviado ontem mas não postado)
    Cara Clara,
    Corrigir quem erra é obra de caridade. Mas isso é útil só aquele que se dispõe a reconhecer o erro. Seu post neste quesito é decepcionante. Voltas a argumentar de forma bem…primária (fui cuidadoso em escolher o adjetivo para não aborrecê-la mais). Inicias me contradizendo sem apresentar fundamento e termina por sentenciar um enriquecimento ilícito aos médicos. Assim, sem nexo. Sem relação de causa efeito. Sem um raciocínio lógico fica difícil contra argumentar.
    Por que eu fico por aqui, postando e aborrecendo quem tem pouco a argumentar (geralmente os mesmos que têm muito a acusar)??
    Porque é divertido.
    Estou usando o nick de Profeta Isaias porque achei igualmente divertido e não é exclusividade do candidato. Sem qualquer intenção de denegri-lo, viu Romeu? Mas posso voltar a usar um nick mais….mais…ããããã….deixa eu ver…óbvio?

  31. Profeta Isaias disse:

    Em tempo, não sou esse menino do post inicial.Confesso que nem sabia que Tom tinha outro irmão exceto Zé Gentil.

  32. o obvio profeta ululante disse:

    Caros,
    Escolhi o profético nick apenas por divertimento. Como antes postei, com meu apelido mais óbvio, nada tenho contra Isaias. Nem o candidato, nem o profeta do Antigo Testamento até porque conheço bem pouco a ambos. Não costumo falar sobre o que não conheço (o que deveria ser seguido por muitos). A idéia partiu de um bacura que entrou como “Tom” e elogiou Isaias e disse que ia virar. Achei extremamente cômico.Pelo visto só eu…
    “O humor é uma prova cabal de inteligência. Aqueles que não o possuem são pessoas fatalmente irremediavelmente burras.”

  33. Romeu disse:

    Tu pode até não ser o cara do post inicial, mas que tu tem um discurso igual ao dele vc tem! Mas de todo modo, sem querer ofender a ambos, peço desculpas pela dedução inexata..
    Quanto ao nick..
    eu acho q vc poderia usar um ‘mais… mais…ããããã….deixa eu ver…óbvio’: seu nome!
    Num dói se identificar não.. agora postar no anonimato é covardia.

  34. Romeu disse:

    frases feitas nem sempre traduzem realidade, ainda mais quando se é proferida numa situação que não a convém..
    tire as aspas, assim a gente vai poder pensar que criste a frase, e descobriremos assim, sua utilidade: o grande poeta das ilusões..

  35. Jesus de Miúdo disse:

    Posso até não concordar com tudo que Pedrinho escreveu. Ou posso concordar plenamente. Mas de uma coisa eu tenho certeza, ele assina o que escreve e assume o que escreveu. Isso tem um nome: hombridade.

  36. Clara disse:

    Profeta de Máscara,
    Você tem uma retórica fabulosa! Parabéns!!!
    Você fala, fala, fala… e fala.
    Agora, que pena que não mostra a cara para ser aplaudido!

  37. Acariense disse:

    Eu não entendo é nada que esse tal de profeta fala. Vai ser enrolado assim na China!

  38. Cidadão Consciente disse:

    Se Izaías fosse o candidato do sistema e Tom fosse o da oposição, os oposicionistas, que é o meu caso, levariam uma surra de mais de 1500 votos. Essa é a pura verdade. Izaías é homem do povo e conseguir todos esses votos por méritos próprios. Já Tom se escorou em um sistema já montado e, como todos perceberam, o candidato parecia que era o prefeito atual, já que o mesmo encerrava os comícios, convocava a população nos carros de som… Inventaram até uma propaganda na qual o atual prefeito saía como personagem principal, entre os candidatos. Tem cabimento um negócio desses!!! Tom é um banana, e essa banana vai ser engolida pelos donos de Acari, pelos ditadores de branco, pelos milionários às custas da pobreza e ignorância do povo acariense, que vocês sabem muito bem quem são. Tom não vai mandar nem na cadeira onde sentará. É uma pena dizer isso, mas todos sabem que é a pura verdade.

  39. Braúna disse:

    Se… se… se… se… se minha avó tivesse duas carreiras de peito, ela era uma porca e eu era um bacural.

  40. Braúna disse:

    Ahhh, entendi… Izaias foi bem votado só por mérito. Que mérito??? O jogo do bicho??? Os que o apoiaram não tinham nenhum voto, não??? Os camarões, Zé Gentil, Neto Medeiros, Fernandão e o secretário de estado, o povo de Dr. Bezerra, os Braz, o apóio de Garibaldi, etc,… nada disso contou, não??? Izaias é que se não tivesse recebido tanto apóio, tinha dificuldade de se eleger vereador. Só bastava o secretário sair dos bastidores, para a casa cair.

  41. Dotô disse:

    Jesus, você é muito corajoso de colocar a mão no fogo por alguém nesse mundo! E, mais ainda, por uma pessoa suspeita para falar: o irmão de Tom, que é agora o marketeiro do futuro prefeito e dos “dotô”.

  42. Dotô disse:

    O Pedro aí é agora o defensor número um, o defensor de honra dos “dotô” de Acari.

  43. Dotô disse:

    Ei, Braúna, quer dizer então que esse povo aí todinho tem voto, é? Pensei que só os “dotô” tinham voto em Acari!

  44. Bacurau disse:

    Resposta para o babão “Braúna”

    Todos os apoios que Izaías teve em sua campanha, os quais você citou acima, são pessoas de bem, honestas e que lutam pelo povo de Acari, diferente dos mafiosos milionários que apoiaram o seu candidato. E lembre-se que as fontes que nunca cessam estam do seu lado: o dinheiro da prefeitura de Acari e do governo do Estado, além dos principais deputados do governo Vilma.

  45. NARA disse:

    OS CANDIDATOS DA OPOSIÇÃO SEMPRE FORAM APOIADOS POR ESSAS PESSOAS CITADAS PELO ILMO. SR. BRAÚNA E NUNCA TIVERAM ESSA VOTAÇÃO EXPRESSIVA. NA ELEIÇÃO PASSADA PARA PREFEITO, CARLOS DE ARAÚJO BEZERRA ERA O CANDIDATO A VICE DE DRA. HERM´NIA E ELES PERDERAM POR MAIS DE 1.300 VOTOS. POR QUE, ENTÃO, VANIA DE ARAUJO BEZERRA, PROPRIETARIA DOS CAMAROES E IRMA DE CARLOS, SO AGORA RESOVEU GASTAR DINHEIRO NA CAMPANHA? POR QUE NAO GASTOU NA CAMPANHA DE SEU IRMAO?E ESTRANHO NAO ACHAM. DESCULPA DE AMARELO E COMER BARRO.

  46. Geraldo disse:

    Eu faço das palavras do “Cidadão Consciente” as minhas, todos sabem por mais hipócritas que sejam que o pobre Tom não tem força alguma dentro do seu grupo, vai ser apenas mais um “mamulengo” nas mãos dos poderosos, eu não estranharia se acontecesse com ele o mesmo que aconteceu com Dr. Eduardo enxotado da prefeitura a pontapés, cuidado Tom com aliados como os seus você não precisa de inimigos!

  47. Teresa disse:

    TOM dá muita dor de cabeça aos bacuraus. Coitados… acostumem-se só + 4 anos, afinal vocês perdem há 40 e ainda reclamam. Pq Zé Gentil no dia da eleição só retornou para casa 3 dias depois? Existe resposta? Clara se preocupa tanto com os médicos, vc mora em Acari? Pensei que trabalhava no Supremo Tribunal Federal.

  48. Bia disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk…

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 20 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930