Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
18/nov/2009

População de São José do Seridó reclama da ausência de médicos


Por Robson Pires, em

Da secretária municipal de saúde de São José do Seridó, Débora Costa, o Blog recebe o seguinte comentário:

Caro Robson Pires,

Ao ler no seu Blog: “População de São José do Seridó reclama ausência de médicos”, resolvi enviar ao senhor nossa grade de médicos e esclarecer que tais “ruídos” que se escutam na cidade na área da Saúde nada mais é que politicagem realizada de forma irresponsável e mentirosa.

 Acredito que tal fato ocorre devido a nossa constante atuação que vem incomodando os adversários, já que realizamos ações em 10 meses que não foram realizadas em 40 anos, um bom exemplo disso é o “Projeto a Hora do Trabalhador” algo inovador tanto aqui como na Região do Seridó e o “Projeto Solar (Hidroterapia no SUS) totalmente subsidiado pelo Município.

imprensa livreO Blog comenta secretária:

1º – Este Blog recebe informação checada e não mentirosa.
2º – A prefeitura tem o direito de defesa. Não de enviar desaforos dos quais eu me resguardo de publicá-los conforme a senhora fez.
3º – A população reclama sim da ausência de médico no município.
4º – Faz-me rir o fato de ações feitas em 10 anos que não aconteceram em 40 anos de gestões anteriores. É muito pretensionismo. Desça um pouco mais do degrau e calce as sandálias da humildade.
5º – Não tenho o menor interesse na gestão que a senhora defende. Meu interesse é com meu leitor e conseqüentemente com os interesses da população.
6º – Não entendo que o povo faça politicagem irresponsável e mentirosa. O povo merece respeito. Os políticos, talvez não. Ou, seus adversários.
7º – Boa parte da população ainda não entendeu o governo dos Novos Tempos. Que parece velho.
8º – Diferente da senhora e de outras pessoas que defendem a gestão do atual prefeito devo dizer que: não estou na folha de pagamento da prefeitura de São José Seridó ou de qualquer outra.
9º – Não ganho dinheiro por debaixo dos panos.
10º – Já fui tentando. Não aceitei. Não uso desse expediente. Deus já me deu tudo o que eu queria.
11º – E por fim, não faço parte da imprensa “boca calada”. Meu histórico é limpo. Queira ou não meus desafetos.

Saudações,

Robson Pires


14 Comentários

  1. conterrâneo disse:

    Muito bem, xerife. Desaforado, porém racional e limpo.

  2. Essas frases foram deixadas no blog do xerife por Débora costa (secretaria de saúde de São José do Seridó, RN ). Como se matéria que o xerife tinha postado em seu blog fosse mentira, mas moro em São José do Seridó e quero dizer a todos os leitores desse blog que são verdade. Nossa cidade tudo anda a passos de tartaruga, nada mudou pois o velho tempo trabalhava pois São José tinha desenvolvimento e hoje esta parada.
    “ruídos” que se escutam na cidade na área da Saúde nada mais é que politicagem realizada de forma irresponsável e mentirosa.
    Acredito que tal fato ocorre devido a nossa constante atuação que vem incomodando os adversários, já que realizamos ações em 10 meses que não foram realizadas em 40 anos, um bom exemplo disso
    Caro amigo Robson em São José do Serido todo mundo sabe que fez politicagem realizada de forma irresponsável e mentirosa. Foro os mesmo que reclama da população quando a população esta clamado por seus direitos, que interessante como eles tem respeito com os cidadãos da nossa cidade. Eles tanto queriam chega a prefeitura para realiza UM NOVO TEMPO, mas fico a imagina, como os mesmo que criticava os adnimistradores passado fazendo varias criticas pensada, onde dizia que São José do Seridó poderia ser melhor, mas o que mim chama a atenção e ver que São José não evoluiu como os mesmo dizia. Porque Robson eles niquém pode fala deles será que são de vidros são tão bom que niquém podem fala deles , mas que interessante como as coisas de DEUS e bem feita, os que estão reclamando que estão falando deles se eles sempre fez pior com os outros.

    No que se referem a atuação que vem incomodando os adversários, que dizer que a população de São José do Serido, São todas adversários, pois hoje e normal isso acontecer a população reclama da falta de médicos das varias promessas não cumpridas. Ate que votarom neles.

  3. galego disse:

    José e essa. Não entendo essa atitude dessa secretaria, Será que população de São José não tem opinião tem que ser sujeito a tudo e Fingir que nada esta acontecendo, não pelo menos deixe o povo clama, grita solta todas as suas decepção que tem dentro de cada um.O mais interessante e quanto as coisa muda os discursos muda as proposta muda tudo muda, mas a população não tem direito de fala, como e que pode ver e ter que fingir que não ver e te que agüenta calado. Pois a situação em São

  4. Como eu acho bom ver o xerife da cidade falando de algo, hoje nossa cidade são Jose do serido ninguém pode fala do diguinissimo prefeito de nossa cidade, pois se isso acontecer e uma afronta muito grande ao mesmo, como se ele fosse um santo mas não ele não paga mem promessa a santo, você sabe bem disso secretaria, pois a mesma fez parte por inteiro das suas promessas ao povo de são José, quando e agora a população que cobra mas você que distorcer a conversa. Você fala na hora do trabalhador com referencia como se o projeto fosse solido
    Mas, começou parou e voltou. Não referência e quando um projeto tem pé no chão e firmeza

  5. caicoense disse:

    Xerife sempre autêntico e sincero com suas matérias, que pessoa prepotente e essa secretaria de são Jose do serido, serás que quer ser a dona do mundo com se o povo fosse submisso a mesma o tempo de coronelismo já passou. O povo hoje e livre para fazer o que quer .

  6. Cuidar da saúde significa cuidar das pessoas. Neste sentido nosso governo propõe-se a implementar uma política de saúde preventiva e curativa desde a gestação até a melhor idade.Deste modo implantaremos:

    ### ampliar o atendimento médico para o período noturno e finais de semana####
    Essa frase de cima pertence ao programa de governo UM MOVO TEMPO, mas o que mim chama a atenção são as acusações que essa secretaria faz nas frase aqui em baixo aos adversários políticos como se fosse eles os responsável por tudo, mas se eu estiver mentindo e fácil descobrir, e só pegar um programa de governo deles.lá vai ter essa proposta de médicos 24 horas e muito mais, logo vocês verão o por que da população de São José do Seridó esta reclamando. Será que a população tem que agüentar calado tudo o que essa adnimistraçao fizer . Não somos cidadão que pagamos nossos impostos secretaria e queremos compromisso da parte de vocês, ao contrario de defender o diguinissimo prefeito defenda o povo que e quem mas precisa. Lebre-se próximo ano tem eleições.

    “ruídos” que se escutam na cidade na área da Saúde nada mais é que politicagem realizada de forma irresponsável e mentirosa
    Acredito que tal fato ocorre devido a nossa constante atuação que vem incomodando os adversários, já que realizamos ações em 10 meses que não foram realizadas em 40 anos, um bom exemplo disso( hora do trabalhador). Que exemplo esse projeto de ser se já acabou uma vez deixado o povo desassistido. Esta voltando agora DEUS queira que não se acabe

  7. essa secretaria de sao jose do serido nao tem o que fazer vai guidar em dar assistencia ao povo em vez de julgar

  8. CRUZETA disse:

    Caro Robson não moro em São José do Seridó mas e comum escuta as reclamação da quela população, como e que pode isso ter acontecendo pois mim lembro que essa mudança era esperada por toda SERIDÓ, mas ao meu ver foi uma decepção muito grande, lá a falta de compromisso e muito grande com a população falta de médicos falta de palavras falta de espírito publico para dar assistência ao povo. Como e que o povo não pode fala dessa adnimistraçao senhora secretaria se eu moro em cruzeta e falo esta uma vergonha.

  9. CRUZETA disse:

    sao jose do serido ja foi boa agora e uma tristeza so com essa forma de administa como pode esse povo se tao sem coraçao

  10. NATALENSE ATENTO disse:

    PARABÉNS PELA BELA REPORTAGEM,XERIFE. NÃO MORO NO SERIDO MAS TENHO “RAIZES” NESSA TERRA LINDA QUE SANTANA ABENÇOU E POLITICOS CORRUPTOS FAZEM DE TUDO PARA MALTRATAR ESSE POVO, QUERIDO,CADA DIA QUE SE PASSA FICOU ABISMADO COM TANTA FALCATROA.ABRAÇOS E CONTINUE FIRME NOS SEUS PROPOSITOS.

  11. VICENTINO DA GEMA disse:

    Ainda bem que hoje existe um blog como o seu xerife, um blog onde o povo pode ter o direito de dar sua opinião e fazer suas reclamações e cobranças e ao mesmo tempo soltar seu grito de liberdade. Com certeza seu blog hoje é o nº 1. Grato pela divulgaçao dos meus comentários.

  12. “ruídos” que se escutam na cidade na área da Saúde nada mais é que politicagem realizada de forma irresponsável e mentirosa.Sao essas as palavra da senhora secretaria de saude de Sao José do Serido.NOSSA VIROU SANTA
    SANTA DÉBORA INTECEDEI PELA SAUDE DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ, ELA AFIRMA TER FEITO EM 10MESES O QUE NAO FOI FEITO EM QUARENTA VEJA O TAMALHO DA MENTIRA DESSA MOÇA E COMO ELES TRATA O POVO COM DEMAGOGIA.HA EU ACHO QUE VOU AQUEDITAR POIS EM MOSSA CIDADE TEM TANTA MAQUIAGEM MAS TANTA QUE SE NOA OLHAR DIREITO FINDA AQUEDITANO. VAO GUIDAR EM TRABAHLA PELA CIDADE E DEIXE DE FALA BOBAGEM, POIS O POVO FEZ TANTA CRITICA ONTE DESSA MOÇA COM ESSA HISTORIA MALUCA

  13. bacural disse:

    VÁ SEU XERIFE MEXER COM DEBORA COSTA

  14. Sou do Velho Tempo! disse:

    Realmente é muita prepotencia quando a srª Débora Costa hoje atual secretária mun. de Saúde de São José do Seridó, compara os dez meses de NOVO TEMPO a 40 quarenta anos de mandato sobre a administração do VELHO TEMPO, se ela tivesse censo critico poderia olhar ao seu redor e ver uma Maternidade construida em 1972 que até hoje presta serviço a comunidade em geral, porém a partir da gestão Jackson Dantas estamos sem parteira e com isso em 2009 tirando uma criança que nasceu no seu proprio domicilio não houve nenhum parto realizado em nosso municipio, todos em Caicó/ Natal/ Currais Novos; no velho tempo também foi implantado duas equipes de PSF com médicos, enfermeiros e dentistas entre outros profissionais que atuam na área urbana e rural, foi instalado três(03) gabinete odontologicos um na zona rural e dois na zona urbana, foi adquirida uma ambulância Sprint(essa esse ano quase não funcionou, por que?) ,a instalação do Laboratório de analise Clinicas, São José do Seridó ganhou o Selo UNICEF edição 2006 graças a série histórica das secretarias Saúde/ Educação e Ação Social, e em outras áreas poderiamos citar varias outras obras solidas que estão até hoje servindo a população como o Ginásio Poliesportivo, o Laboratório de Informática da Escola Municipal, o conjunto habitacional Nova Bonita , o conjunto habitacional Maria Bode recentemente com vinte casas concluidas e mais um conjunto habitacional com oitenta casa para serem entregues, etc,… e essa senhora quer comparar tudo isso e muito mais com um programa que nada mais é do que um jogo de marckting (Maquiagem) como é a HORA do TRABALADOR, que já mostrou que não atende as espectativas e necessidades da população, onde estão as visitas domiciliares aos idosos, hipertensos e diabeticos?as palestra nos colégios as mobilizações sociais, atividades educativas entre tantas que eramos acostumados a termos em nosso municipio. realmente não dá pra COMPARAR, se toque senhora secretaria. não se auto avalie mas trabalhe e deixe o sucesso da sua gestão ser algo natural e reconhecida pelo POVO do nosso municipio.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 21 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930