Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
28/nov/2008

Liminar garante permanência do Governador da Paraíba no cargo


Por Robson Pires, em

Por cinco votos a um, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram conceder liminar para que o governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, cassado na última semana pelo Tribunal, permaneça no cargo até o julgamento de novo recurso perante a Corte.

Os ministros entenderam que a aceitação do pedido feito em medida cautelar vai proteger o direito de Cunha Lima de permanecer no cargo enquanto recorre contra a cassação.

O relator do processo, ministro Eros Grau, ficou vencido porque entendeu que a medida cautelar era inviável porque o acórdão da decisão que confirmou a cassação do governador não foi publicado até o momento.

Quanto ao mérito, o ministro Carlos Ayres Britto também avaliou que a liminar não era possível pela falta de elementos para concedê-la.

Foto: Cássio Cunha Lima


10 Comentários

  1. Milton das Neves Araujo disse:

    Robson, vc. realmente está de parabéns, as notícias postadas no seu blog, são de alto nível, exemplo essa bomba do tribunal de justiça eleitoral, concedendo liminar ao governador da Paraiba Cássio da Cunha Lima, fiquei pasmo, pois na última semana estava em João Pessoa, quando saiu a decisão do supremo tribunal federal, cassando o então governador por captação ilícita de votos, foi um verdadeiro tsunami, muito buzinasso nas ruas, na orla a movimentação era muito grande e festa rompeu a madrugada. Já pensou, se Zé Maranhão, renúncia o seu mandato de senador e vêm embora pensando em assumir o governo, seria um desastre, só Deus sabe onde é que isso vai parar!

  2. Ladjany disse:

    Com esta decisão a paraíba encontrasse de parabés, pois o governador Kássio é um governante atuante no seu estado, seu funcionalismo vem tendo seus salários rigorosamente em dia, coisa que não é do feitil do senador Maranhão. Enquanto o governador Kássio aperece só com processo contra sua pessoa, o senador Maranhão responde a oito e seu suplente á 142, pense como o Paraíba ia ficar em ¨boas mãos¨.

  3. Paraibanooo disse:

    Ooo governadorrr vei quenteeee!

  4. Paulo Gilberto - Patos (PB) disse:

    Como perguntar não ofende, lá vai essa: quanto será que, em dinheiro, rolou para que tenha sido essa a decisão do STF? Não que eu torça por Zé Maranhão, que é tão ou mais fraquinho que o Cássio como gestor público, mas não dá p’ra engolir, não.

  5. serranegrense ausente disse:

    esse governador é noa mil, e esse maranhão não tá com nada.

  6. lance à lance!!!!!!!!!!!!! disse:

    eu disse;senador,josé maranhão: não vá fazer a besteira de renunciar,pois corre o risco de ficar sem mandatoesse negocio de perder e apelar é uma pura besteira. Pode escerver Cassio vai tirá o mandato de governador,depois vai ser senador, e nada acontecerá…

  7. R. Medeiros disse:

    Graças a Deus o Governadpr teve direito de defesa. Ele está trabalhando muito e o outro foi péssimo para funcionário público e no seu Governo se registrou muita greve e ele não negociava. Construiu mas vendeu a SAELPA e o Banco do Estado.

  8. ANA LISTA disse:

    Xerife, agora me veio a lembrança o Sr. Armando Falcão, Ministro da Justiça, se não me engano, no Governo Figueiredo que, quando perguntado sobre um asssunto mais espinhoso, saía-se com essa pérola: SEM COMENT?RIO. Isso mesmo, Xerife, sem cometários.
    Não vou fazer afirmação tal qual a do Sr. Paulo Roberto, pois uma afirmação desta não faço com base em suposições, só com provas. Mas que é uma coisa muito feia, uma nojeira, isso é.

  9. Moacir Dantas disse:

    1) Tenho vergonha da maneira como se faz política no Brasil;
    2) Tenho vergonha da Legislação Brasileira e de muitos (não de todos) que a coordena;
    3) Mas não tenho vergonha de ser BRASILEIRO.

    4) Tenho vergonha de Cássio ser brasileiro e nordestino.
    Pronto!

  10. lance à lance!!!!!!!!!!!!! disse:

    DEI FÉ AGORA,KI CASSIO É A CARA DO XERIFE:É POR ISSO KI NINGUEM TIRA O CASSIO DO GOVERNO,O CARA É FORTE MESMO!…..

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 21 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930