Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
09/ago/2009

Lina Vieira acusa Dilma Roussef de mandar encerrar investigação contra Sarney


Por Robson Pires, em

linavieiraA Folha de São Paulo publicou hoje (09) entrevista com a ex-secretária da Receita Federal, a potiguar Lina Vieira, em que ela acusa a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef de querer beneficiar o presidente do Senado Sarney (PMDB). A matéria surge às vésperas da chegada da ministra ao estado.

Lina afirmou ter participado de uma reunião com a ministra Dilma, para que as averiguações contra a família Sarney fossem aceleradas pela Receita. O encontro, segundo Lina, aconteceu no final do ano passado e ela entendeu como um recado “para encerrar” o trabalho.

A Receita começou a vasculhar o clã Sarney em setembro de 2007. Num desdobramento da Operação Boi Barrica da Polícia Federal, o juiz Ney Bello Filho (1ª Vara Federal do Maranhão) determinou a fiscalização sobre Fernando Sarney, a mulher dele, Teresa Murad, e em três empresas da família: Gráfica Escolar, TV Mirante e São Luís Factoring.

Em texto publicado pela Folha a assessoria da Casa Civil afirmou que Dilma “jamais pediu qualquer coisa desse tipo à secretária da Receita” e que a ministra “não se encontrou com ela”. “Não houve a alegada reunião”. Mas em julho deste ano, a ministra Dilma afirmou que era contra a “demonização” do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Fonte: Folha de São Paulo


3 Comentários

  1. CARCARA disse:

    Xerife!!!
    Acredito no que Doutora Lina disse, pois todos Brasileiros sabem que e Sarnei e o que a familia dele e ele fizera no Maranhao, queainda hoje e um Estado rico em recursos naturais mais pobre economicamente!!!
    Aproveitando o ensejo amigo Xerife, o que e que Dilma vem fazer aqui?? vem trazer alguma refinaria de petroleo, que o governo do lula mandou para os estados de PE,CE e MA??; as ZPES, fabrica de pvc, aeroporto de Sao Gonçalo, ou ela vem fazer politicagem??

  2. No pt é assim, se não concordar com o grupo “quadrilha legalizada” tá fora e fim de papo!

  3. ANA LISTA disse:

    Sou admirador da Srª Lina Vieira, mas não fica bem, não é bonito nem recomendável um servidor, após ser demito, sair criticando os superiores.
    Seria digno de louvor se a Srª Lina tivesse, na época, insistido na investigaçao e se não fosse ouvida, tivesse pedido exoneração.
    Porém, agora sair atirando a torta e a direito, não pega bem.
    Lamentável para uma pessoa que tem a biogragia da Srª Lina Vieira. Perdeu muito em credibilidade.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 20 de Janeiro de 2018


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Calendário

janeiro 2018
D S T Q Q S S
« dez    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031