Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
20/maio/2010
ás 18:44
Publicado por Robson Pires na categoria

Lula anuncia plano de combate ao Crack. Rádio Rural de Caicó fez campanha contra a droga

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou hoje (20) um decreto que institui o Plano Integrado para Enfrentamento do Crack e outras drogas. O governo federal vai investir R$ 410 milhões neste ano para implementar as ações do plano, que atuará em três frentes: prevenção, combate e tratamento.

Ente as ações anunciadas por Lula, durante o encerramento da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, estão o treinamento de profissionais das áreas de saúde, educação e assistência social para atender os dependentes e a famílias e alertar sobre os riscos de uso da droga.

O presidente citou ainda a elaboração de estudos aprofundados sobre as consequências do uso do crack e o impacto econômico, além do mapeamento das rotas do tráfico. A intenção do governo é reforçar a fiscalização nas fronteiras, principalmente com o Peru, a Bolívia e Colômbia, para impedir que a droga entre no país.

Lula também pediu o comprometimento dos prefeitos no enfrentamento ao crack. Ele lembrou que a droga saiu dos centros urbanos e já se espalhou pelo pequenos municípios.

“Sabemos que não é uma droga de rico, é mais para pobre, e sabemos que ela está sendo utilizada nas pequenas cidades. É uma droga mais barata e está tendo um efeito devastador. Vamos tentar encontrar um jeito de jogar muito duro para combater o crack em parceria com os prefeitos. Queremos a participação das igrejas, dos sindicatos”, disse Lula, durante o anúncio.

O plano foi elabora em reuniões com a participação de diversos ministérios, como os da Saúde, de Educação e da Justiça, e do Gabinete de Segurança Institucional.

Do blog: O Grande Jornal da Rádio Rural AM de Caicó realizou durante toda a semana passada uma campanha intensiva de combate ao Crack. A iniciativa foi elogiada por diversos seguimentos da sociedade caicoense. Em Caicó o consumo do Crack é crescente e preocupa as autoridades municipais. A imprensa tem papel importante para envolver a sociedade num grande mutirão de combate a droga.


2 Comentários

  1. Edna disse:

    Por ser uma droga barata muitos pobres (?) usam, perambulando pelas noites mendigando um real de um ou de outro para saciar o seu vicio,aqui em Caicó é de fazer dó a quantidade de pessoas, e ai Autoridades? o Presidente já assinou o decreto agora chegou a hora de voces entrarem em ação, aproveitem que este ano tem eleição e sejam rapidos, não venham só com discurso não, tem muita gente morrendo, inclusive mulheres, quer mais detalhes sobre a epidemia do momento,entrem em contato com a direção da Fundação Belo Amor, agora sem muita politicagem, porque se for por esse lado atrás de A ou B ai nossos queridos irmãos morreram por culpa de alguem, vamos aplicar um dos mandamentos da lei de Deus URGENTE, amai ao teu próximo como a ti mesmo, sabemos que é dificil mais vamos tentar. Parabéns mais uma vez a Rádio Rural, a Rádio da Familia.

  2. LERO-LERO disse:

    Xerifão,

    Aqui, amigo, o papo é sério e não tem lero-lero.
    Aqui não tem cor partidária, tem que ser todo mundo unido no combate à droga.
    E, lógico, na ajuda e recuperação de quem está neste inferno.
    Que Deus ajude aos dependentes e lhes dê força para sair da droga.
    E ilumine a todos nós, para que ajudemos a quem precisa.
    Amém.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 17 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031