Lula e Collor tiveram encontro secretro não divulgado

collor-e-lula-abracao

O presidente Lula recebeu na noite de anteontem, em seu gabinete e sem divulgação na agenda oficial, o senador Fernando Collor (PTB-AL) – que, na véspera, fizera uma defesa veemente do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), com ataques raivosos ao senador Pedro Simon (PMDB-RS).

Setores do PT consideraram inoportuno o encontro de Lula com Collor no CCBB, sede provisória da Presidência da República. Alguns desses petistas teriam tratado com o chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, sobre a inconveniência do encontro. Um dos que teriam se manifestado dessa forma foi a líder Ideli Salvati (PT-SC).

A alegação de auxiliares do presidente Lula é que, embora a audiência não constasse da agenda, o encontro estava previsto há 15 dias, e não podia ser desmarcado. Oficialmente, os dois conversaram sobre a entrada da Venezuela no Mercosul, defendida por Lula, mas combatida com veemência por Collor. Lula quer convencer Collor a mudar de posição e votar a favor do ingresso da Venezuela no Mercosul.

Além de Collor, Lula conversou na noite de anteontem com o presidente da Câmara, Michel Temer (SP). A avaliação no Planalto era que a situação no Senado estava mais tranquila em relação à segunda-feira, quando os senadores pró e contra Sarney trocaram graves acusações no plenário.

Na segunda-feira, ao rebater discurso de Simon contra Sarney, Collor ameaçou revelar dados sobre a vida do senador gaúcho, quando considerasse oportuno. Ontem, Collor se negou a dar entrevista. Simon quer que ele seja ouvido pela corregedoria. Mas a interpelação que ele apresentou precisa ser refeita, porque não atendeu a critérios do regimento.

3 respostas

  1. Aquela simueira de lula naquela época era porque como ele mesmo dizia o Collor roubava sozinho, mas agora Lula precisa de um professor para ajudá-lo a robar.

  2. A cada dia, a cada momento, a cada ato, Lula mostra cada vez mais a sua capacidade de ouvir e govenar, de ser Líder.
    Lula é uma pessoa que não guarda mágoas, rancores; que sabe o que é a palavra e o ato de perdoar.
    E muito gente não entende isso.
    E Lula teria motivos pra não conversar com um Senador da República? Lula é o presidente e tem como dever levar o Governo a bom termo e para isso depende do Congresso e por isso deve manter um bom relancionamento com todos os membros do congresso.
    Só por que perdeu uma eleição pra Collor Lula deveria odiá-lo. Seria muita fraqueza da parte de Lula. Ele, Lula, se assim agisse, não seria o Líder que é.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Não é verdade

Pelos dados coletados pelo ex-vice-governador do Rio Grande do Norte Fábio Dantas, até março de 2015, o Governo do Estado gastou R$ 847 mil em

Leia Mais