Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
06/ago/2009
ás 07:20
Publicado por Robson Pires na categoria

Lula e Collor tiveram encontro secretro não divulgado

collor-e-lula-abracao

O presidente Lula recebeu na noite de anteontem, em seu gabinete e sem divulgação na agenda oficial, o senador Fernando Collor (PTB-AL) – que, na véspera, fizera uma defesa veemente do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), com ataques raivosos ao senador Pedro Simon (PMDB-RS).

Setores do PT consideraram inoportuno o encontro de Lula com Collor no CCBB, sede provisória da Presidência da República. Alguns desses petistas teriam tratado com o chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, sobre a inconveniência do encontro. Um dos que teriam se manifestado dessa forma foi a líder Ideli Salvati (PT-SC).

A alegação de auxiliares do presidente Lula é que, embora a audiência não constasse da agenda, o encontro estava previsto há 15 dias, e não podia ser desmarcado. Oficialmente, os dois conversaram sobre a entrada da Venezuela no Mercosul, defendida por Lula, mas combatida com veemência por Collor. Lula quer convencer Collor a mudar de posição e votar a favor do ingresso da Venezuela no Mercosul.

Além de Collor, Lula conversou na noite de anteontem com o presidente da Câmara, Michel Temer (SP). A avaliação no Planalto era que a situação no Senado estava mais tranquila em relação à segunda-feira, quando os senadores pró e contra Sarney trocaram graves acusações no plenário.

Na segunda-feira, ao rebater discurso de Simon contra Sarney, Collor ameaçou revelar dados sobre a vida do senador gaúcho, quando considerasse oportuno. Ontem, Collor se negou a dar entrevista. Simon quer que ele seja ouvido pela corregedoria. Mas a interpelação que ele apresentou precisa ser refeita, porque não atendeu a critérios do regimento.


3 Comentários

  1. revoltado disse:

    Aquela simueira de lula naquela época era porque como ele mesmo dizia o Collor roubava sozinho, mas agora Lula precisa de um professor para ajudá-lo a robar.

  2. Saulo disse:

    Me diga aí qual é problema, homi?! uashuhs Falta de noticia, é?

  3. ANA LISTA disse:

    A cada dia, a cada momento, a cada ato, Lula mostra cada vez mais a sua capacidade de ouvir e govenar, de ser Líder.
    Lula é uma pessoa que não guarda mágoas, rancores; que sabe o que é a palavra e o ato de perdoar.
    E muito gente não entende isso.
    E Lula teria motivos pra não conversar com um Senador da República? Lula é o presidente e tem como dever levar o Governo a bom termo e para isso depende do Congresso e por isso deve manter um bom relancionamento com todos os membros do congresso.
    Só por que perdeu uma eleição pra Collor Lula deveria odiá-lo. Seria muita fraqueza da parte de Lula. Ele, Lula, se assim agisse, não seria o Líder que é.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 19 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031