Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
24/maio/2010
ás 14:53
Publicado por Robson Pires na categoria

Lula é de matar. Ele vai vetar o aumento de 7,7 por cento dos aposentados.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está “propenso a vetar” o reajuste de 7,7 por cento aprovado no Congresso para aposentados e pensionistas que recebem mais de um salário mínimo, afirmou nesta segunda-feira o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo.

“O presidente se mostrou preocupado porque quer manter as contas equilibradas não só neste ano, mas também para entregar a seu sucessor”, disse Paulo Bernardo, após reunião de coordenação política entre Lula e ministros. “Por conta disso, ele ficou propenso a vetar… ele não tomou a decisão ainda.”

Segundo o ministro, seria importante dar um sinal claro de compromisso fiscal vetando não só a extinção do fator previdenciário, cálculo usado para reduzir o valor dos benefícios de quem se aposenta mais cedo, mas também o índice de reajuste.

“O que nós assumimos o compromisso é dar 6,14 por cento. O projeto que veio do Congresso não nos dá alternativa de vetar os 7,7 (por cento) e voltar aos 6,14 por cento. Então nós estamos estudando.”


6 Comentários

  1. fatima nobrega disse:

    Quero saber se tem algum aposentado que vota nesse povo… a desculpa de quebrar Previdencia é “fajuta”, cadê o dinheiro dos que fraudaram esse orgão? até agora não vi ninguem devolvendo! Sacanagem é você passar 30 anos ou mais contribuindo e pegam seu dinheiro e distribuem com quem nunca contribuio para se aposentar. Se o governo quer fazer “caridade” faça com programas sociais e não com nosso dinheiro

  2. CICERO GABRIEL disse:

    Aumentos nos governos FHC e Lula para os que recebem mais que um salário mínimo:
    1. No Governo FHC : 18,77%
    2. No Governo Lula : 42,26%

  3. BV disse:

    Um fato que me chama atenção é que o próprio Lula é aposentado (e muito bem, obrigado) como METALÚRGICO, mesmo antes de completar 40 anos de vida (não de
    contribuição previdênciária).
    E o homem não quer também um reajuste maior???
    Será que o homem está igual a música de Luiz Gonzaga,
    que diz:
    “Inricou… tá rico… pelas minhas contas já tem mais de
    10 mil contos de réis”.

  4. amandaa disse:

    percentual naum justifica nada!!!!

  5. José disse:

    Apoio a atitude de Lula. Se perguntar a qualquer especialista da área previdenciária, acho que a opinião deles será a mesma, dado o ônus que a medida causaria a previdência.
    Além disso, se fosse para dar um percentual de aumento aos que recebem mais de um salário mínimo, que houvesse, prioritariamente, um reajuste geral, englobando também os que recebem apenas 1 salário, por sinal, os mais necessitados. Rato gordo não precisa mais de queijo.

  6. BV disse:

    Caro José.
    Você até que tem razão:
    “RATO GORDO NÃO PRECISA DE QUEIJO”.
    Bom avisar ao Lula para que o mesmo faça um regime.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 19 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031