Lula e Palocci, um divórcio à italiana

Não são poucos os que avaliam que a essa altura há duas Operações Lava-Jato. A movida de Curitiba pelo juiz Sergio Moro, que se concentra sobre aqueles que não têm foro privilegiado, tem o PT e seus principais atores como alvos principais.

A movida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que ataca ministros e o presidente da República, hoje mais fustiga o PMDB e o atual governo. É meio natural que hoje seja assim: o PT não preside mais o país. De qualquer modo, os detalhes do depoimento do ex-ministro Antonio Palocci em Curitiba servem de forte contraponto no momento em que Janot se atrapalha com a delação de Joesley Batista.

Palocci trouxe novamente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o centro dos holofotes da investigação de uma forma e contundência que ninguém no PT esperava. Chega a falar na existência de um “pacto de sangue” entre Lula e o cappo da empreiteira, Emilio Odebrecht, para garantir que os esquemas entre o governo e a empresa se mantivessem intactos no governo Dilma Rousseff. Os relatos são aterradores, vindos de alguém que pertenceu ao núcleo duro tanto do governo Lula quanto do governo Dilma, por um momento. Foi ministro da Fazenda de Lula e da Casa Civil de Dilma. E, por enquanto, o que disse Palocci é tão somente uma isca jogada: ele ainda não fechou acordo de delação premiada.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias