Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
30/ago/2009
ás 11:58
Publicado por Robson Pires na categoria

Lula está metendo a colher na sucessão estadual no RN

lula colherEm meio a confusões no Senado, esvaziamento do Conselho de Ética e a sempre ferrenha disputa entre Governo Federal e oposição, formada por PSDB e DEM, principalmente, a discussão acerca da eleição de 2010 no Rio Grande do Norte não está restrita ao noticiário potiguar. A hipótese do DEM está unido ao PMDB no estado, assim como ocorreu em 2006, está incomodando o presidente Lula. O petista, que busca manter um palanque forte para a ministra Dilma Rousseff em todos os estados, quer interferir na decisão do PMDB potiguar e afastar os “verdes” do Democratas – mais especificamente, do senador José Agripino. Para isso, as conversas já ocorrem.

Em reunião com líderes peemedebistas do país, contando com a participação do deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente do PMDB no estado, o presidente Lula discutiu a “radiografia” da situação do PMDB nos estados. Sendo a maior legenda do país e dividida sobre o apoio à administração federal, o partido do senador Garibaldi Filho encontra situações diversas em cada ente da federação. O presidente, que banca a permanência de Sarney para manter o PMDB ao lado de sua administração e garantir a afinidade com a cúpula que dirige o partido para a eleição de 2010, teria solicitado que os dirigentes peemedebistas procurassem se afastar do DEM. No Rio Grande do Norte, a cobrança – ou pedido – foi feito ao deputado Henrique.

Durante a eleição de 2008, o presidente Lula, em grande comício da então candidata à Prefeitura de Natal Fátima Bezerra (PT), prometeu retornar a Natal para fazer campanha contra a reeleição do senador José Agripino. “Voltarei aqui em 2010 quantas vezes for necessário só para derrotá-lo”, disse o petista durante o comício. No entanto, o senador Garibaldi Filho nega que a reunião entre o presidente e o deputado Henrique Alves teve tom de cobrança. “Não há pressão do presidente. Eles fizeram um balanço de cada estado, sobre o comando do PT e do PMDB. Não houve pressão nenhuma. Fizeram uma análise, apenas”, limitou-se a dizer Garibaldi, que só falará sobre alianças em 2010, após pacto – mais um – com Henrique.

O senador José Agripino, que apoiou as candidatas que venceram as eleições em Natal e Mossoró – cidade em que Lula esteve na eleição de 2008 -, foi considerado o maior vencedor das eleições municipais no Rio Grande do Norte, conseguindo a vitória através de seus aliados nas principais cidades do estado. Sobre as supostas interferências do presidente Lula na relação entre o PMDB e o DEM, Agripino disse que desconhecia qualquer ação do petista para o afastamento das legendas no estado. “Não faço a menor ideia sobre isso (interferência). Não tenho nenhuma informação”, garante o senador, que continua buscando a aliança com o PMDB para a eleição do ano que vem.

O casamento entre DEM e PMDB, firmado em 2006, mas estremecidos desde as eleições municipais do ano passado, não tem garantias e nem demonstra que permanecerá até a próxima eleição. O presidente Lula, que continua trabalhando para o crescimento da candidatura de Dilma Rousseff, está no seu papel de tentar fortalecer o palanque de sua correligionária, mas peca em conhecido ditado popular. Sim, ele está, mais uma vez, metendo a colher.

Fonte: Nominuto


5 Comentários

  1. O povo já derrotou Zé Agripino dos Militares, da ARENA, do PDS…do DEM, que é contra o aumento do bolsa-família..

  2. Roberto José da Silveira disse:

    O Senador José Agripino é um senador de mão limpas, dentre muitos poucos no Senado Federal, merece sim a reeleição

  3. Jose Pereira da Silva disse:

    oi

  4. Elias disse:

    Robson, Fátima Bezerra só perdeu a eleição em natal por causa do corpo mole de Vilma e de Garibaldi

  5. Canguru disse:

    E é? que dizer então que ele já esqueceu a derrota de Fáfá. Ele tenha cuidado pois da última vez que ele meteu a colher foi derrubado pela leveza de uma borboleta! é muito fraco não é não?

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Domingo, 22 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031