Lula já admite que sua prisão é provável

Lula manifestou a interlocutores próximos que considera a sua prisão provável. Mas que, se sair em pouco tempo, o PT terá uma boa narrativa para a campanha eleitoral. Ele não dá a possibilidade, no entanto, como favas contadas, admitindo que pode passar um tempo maior na prisão.

MUITA CALMA
Boa parte dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) não demonstram ansiedade para apressar a rediscussão da autorização de que condenados como Lula comecem a cumprir a pena logo depois da confirmação de sentença em 2ª instância.

LINHA CORTADA
Um deles lembra que o tema sequer está incluído na pauta de fevereiro. E que até agora não houve troca frenética de telefonemas entre magistrados, como ocorre em situações emergenciais. Os ministros estão de férias -alguns fora do Brasil.

NA MESMA
Um outro magistrado diz que a mudança não necessariamente evitaria a prisão de Lula, já que sempre há excepcionalidades. Mas pondera que, mesmo com as regras atuais, o STF pode impedir que Lula fique preso antes de esgotar os recursos em instâncias superiores.

SINAL
A presidente da corte, Cármen Lúcia, já incluiu temas na pauta de última hora. Foi o caso, por exemplo, da ação que livrou o tucano Aécio Neves de ser afastado do cargo de senador. Ela agora estaria sinalizando que pode pautar a 2ª instância já em fevereiro, por causa de Lula.

ASSINATURA FALSA
A atriz Marieta Severo acionou advogados para descobrir a origem e o IP do computador e processar quem está disparando um texto atribuído a ela com fortes críticas a Lula. Nele há frases como “Luís, você errou ao perder um dedo” e “quem sabe, em sua arrogância insana, você até se sinta feliz. Afinal você vai em cana. E cana é tudo o que você sempre quis”.

Folha de São Paulo

3 respostas

  1. “Quanto mais comprometido está um individuo com a própria opinião, menos disposição ele tem para abandona-la mesmo quando confrontado com evidencias que derrubem sua convicção”. Leon Festinger

    Se Lula pegar mil anos de cadeia, mesmo assim terá “admiradores”.
    Lavagem cerebral com “solda cáustica”?
    Oportunismo interrompido, saudoso?

  2. Sem comentários quanto ao mérito do texto. Mas lavagem com “solda cáustica”? Repito “solda” ? Não estaria o autor do texto a referir-se a “soda cáustica” ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Acabou, Temer!

Michel Temer cometeu crime de obstrução da Justiça durante o mandato presidencial. É o fim para o atual governo.

Leia Mais