Lula não tem mais ilusão da união de Garibaldi Alves com Rosalba Ciarlini para as próximas eleições

rosalba-chapeu-em-garibaldiAs cúpulas do PT e do PMDB se reúnem nesta quarta (25), em Brasília. Vão à mesa as pendências que condicionam o fechamento da aliança para 2010.

São querelas regionais, que dificultam a reprodução nos Estados da parceria nacional em torno da presidenciável oficial Dilma Rousseff.

Será o segundo encontro do gênero. No primeiro, realizado há duas semanas, os desacertos foram tratados a golpes de barriga.

Os negociadores do PT alegaram que era preciso aguardar o resultado da eleição interna que renovaria as direções do partido – a nacional e as estaduais.

A eleição petista ocorreu neste domingo (22). Espera-se que os resultados, ainda não proclamados, venham à luz antes da reunião de quarta.

No plano nacional, a virtual eleição de José Eduardo Dutra para a presidência do PT serve aos planos de Dilma. Dutra defende a aliança com o PMDB.

É nos Estados que se concentram os problemas. A depender do pronunciamento das urnas petistas, a composição com o PMDB pode evoluir para a encrenca.

Ao votar, Lula fez declarações que impregnaram de desânimo o naco do PMDB que negocia o apoio a Dilma.

O blog conversou com três grão-pemedebês com assento no comitê negociador. Queixaram-se do comportamento do presidente. O que disse Lula?

Confira:

“Eu não tenho mais ilusão quando se trata de disputas locais. Por mais que a gente oriente as pessoas de que o que deve prevalecer é o projeto nacional, normalmente o que tem acontecido é que cada um olha para o seu umbigo e prevalecem as questões dos Estados”.

Do Blog de Josias de Sousa

O Blog comenta: é o caso do Rio Grande do Norte. Onde o senador Garibaldi Alves do PMDB ficará junto da senadora Rosalba Ciarlini do DEM nas eleições estaduais do próximo ano.

E morreu Maria Preá!

5 respostas

  1. Seria bom Fernando Bezerra fazer dobradinha com Wilma para o Senado. Assim derrotaria José Agripino e Garibaldi.É Lula, é o povo brasileiro.

  2. Essa dupla aí, vai dar o que falar na história política do RN, vai ser recorde de voto principalmente em Jucurutu, apoiada pelo nosso prefeito…
    Abraço Xerife.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias