Lula pede reação contra o desmonte da indústria naval

IMG_1858

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou neste sábado (29) de ato em defesa do Polo Naval do Rio Grande (RS), na chamada Metade Sul do Estado. Em seu discurso, ele criticou os projetos de reforma da Previdência e Trabalhista em tramitação em Brasília, e afirmou que o que está sendo feito é “a demolição da CLT”.

“Os que deram um golpe na Dilma dizendo e iam melhorar o país, só pioram o país. Eles estão destruindo tudo que Getúlio Vargas fez a nível de direitos trabalhistas. Eles querem que os trabalhadores tenham as mesmas condições de trabalho do início do século passado, querem jogar nas costas do povo o rombo da Previdência. Eles não estão fazendo uma reforma, estão demolindo o país”, disse o ex-presidente.

2 respostas

  1. Creio que o ex-Presidente Lula está enganado, salvo melhor juízo. Senão vejamos:1 – Não há desmonte da indústria naval, mas, sim, uma brutal recessão econômica o que, naturalmente, inibe a dinâmica de vários segmentos socioeconômicos: 2 – Acho que não houve golpe, porém um processo que tramitou por todas as instâncias pertinentes. Golpe, por exemplo, foi o que houve em 1959 em Cuba e no Brasil em 1964; 3 – Acredito que não há demolição da CLT, mas uma adequação/atualização à realidade socioeconômica atual. Infelizmente dispositivos legais também, algumas vezes, envelhecem; 4 – As mudanças propostas não representam retorno aos princípios do Século XX. Neste tempo não havia “direitos trabalhistas”, tudo era muito mais difícil para o trabalhador. Não dá para comparar……!

  2. Golpe veio com a nova republica onde falsos politicos e bandidos comandam o poder central do país com roubos , assaltos, mentiram e enganações , matam inocentes e semeiam drogas, compra imprensa, congresso , justiça, e aliena inocentes e ignorantes, quem fundou essas fabrica gigantesca de naviuos comercias de até 400 mil tonaladas foi os grandes governos militares que graças a Deusa nos salvarão desses terroristas e comunistaS QUE DESTRÓI HOJE A NOSSA PÁTRia, so militares fizeram o contra golpe dos comunistas assassinos que em 64 queriam matar os brasileiros , hoje somente com outra intervenção militar salvaria nosssas familias desses malignos assassinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias