Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
02/nov/2009

Lula quer que prefeitos formem cooperativas para catadores de material reciclável


Por Robson Pires, em

lixoO presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez hoje (02) um apelo aos prefeitos de todo o país para que formem cooperativas para catadores de material reciclável. “Se um prefeito qualquer resolver tirar 200, 300 pessoas que estão na catação para colocar um empresário, o que vai acontecer? No lugar de dar salário para 300 pessoas, dá lucro apenas para uma”, disse.

Em seu programa semanal Café com o Presidente, ele comentou a visita ao Congresso dos Catadores de Materiais Recicláveis no Brasil. Lula garantiu, sem especificar em quanto tempo, que os catadores terão acesso a carrinhos elétricos que auxiliem no trabalho nas ruas.

“Essas pessoas estão fazendo um benefício extraordinário para a sociedade porque elas catam todo tipo de material reciclável, de uma folha de papel a uma caixa de papelão, uma garrafa pet, uma bateria velha, um computador velho. O que eles perceberem que tem possibilidade de ser reciclado e ser recolocado no mercado, eles estão fazendo”, afirmou.

O presidente lembrou que o governo já enviou uma lei ao Congresso Nacional na tentativa de regulamentar a profissão dos catadores de material reciclável. A expectativa, segundo ele, é de que o texto seja aprovado “logo”.

 “Quando eu vejo pessoas que trabalham na catação com o orgulho que eu vi naquele congresso, só posso admitir que efetivamente o Brasil está mudando de cara”, afirmou.

Ainda de acordo com Lula, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai disponibilizar, nos próximos dois anos, R$ 225 milhões para ajudar os catadores na construção de galpões de reciclagem.

Fonte: Agência Brasil


1 Comentário

  1. Tobias disse:

    Os contribuintes de impostos do RN querem saber como foi feita essa compra do Castelo de Engady, pois compraram isso e depois abandonaram o tal Castelo. Cadê o Ministério Público? E quem estiver esperando por essa reforma do Marizão pode ir se deitar por que se for esperar sentado vai se cansar. É mais fácil galinha criar dente do que vir essa tal reforma. Acho que o Senador Guerra, com a inauguração dessa tal praça de alimentação, vai ter que deixar de ser Colégio, pois quem é que vai poder estudar á noite lá com o zuadeiro que uma praça de alimentação faz? Como é que se constrói uma praça de alimentação em frente a um colégio? Isso é triste.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 20 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930